X Close
Your Cart
Keep Shopping
Conheça João Paulo Rodrigues, O Faixa Roxa Que Entrou No Absoluto Junto De Marrons E Pretas E Amassou Todo Mundo

Conheça João Paulo Rodrigues, O Faixa Roxa Que Entrou No Absoluto Junto De Marrons E Pretas E Amassou Todo Mundo

Depois dessa polêmica toda que se gerou em torno da última edição da copa pódio onde o faixa preta Leandro Rounaud foi finalizado pelo faixa azul Micael Gavão, muito se foi discutido á respeito do casamento de lutas entre atletas de graduações diferentes.

Muitas histórias chegaram aos nossos ouvidos de pessoas que participaram de torneios em que também existiam esse tipo de disputa, entre atletas de graduações diferentes e um atleta chamou nossa atenção, não só pela vitória em um desses torneios mas também por sua história de vida dentro dos tatames. Estamos falando de João Paulo, confira a carreira desse casca grossa!

Quando ainda era um garoto, João sempre gostou de praticar esportes, mas o Jiu Jitsu foi que ele mais gostou. Aos 12 anos ele conheceu a arte suave em um Projeto Social chamado Leões de Judá em sua cidade natal, Juiz de Fora.

Apresentado ao Jiu Jitsu pelos professores Thiago Dias e Fernando Halfeld, líderes do projeto, João entrou no esporte acreditando que perderia peso e se tornaria um menino mais tranquilo. O atleta conta que o projeto foi muito importante para a sua formação no Jiu Jitsu porque lá ele aprendeu além de técnicas muitos ensinamentos que contribuíram em sua formação de caráter, social e ético.

A paixão pelo esporte só aumentava e aos 13 anos ele começou a disputar campeonatos. Sua primeira competição foi no Aberto de Verão da FJJ-Rio, ainda entre os juvenis, com muita vontade e ainda pouco conhecimento João foi com tudo e garantiu o Vice- Campeonato, e foi nesse momento que ele viu que era aquilo que ele queria para o resto de sua vida.

Em seguida ele voltou a disputar os outros campeonatos dessa Federação e  os resultados foram incríveis, nesse primeiro ano como competidor ele venceu os principais campeonatos da FJJ-Rio inclusive o estadual, garantindo o título do ranking.

O estilo de jogo de João conquistou um fã muito famoso, Caio Terra, isso mesmo, o grande campeão Caio Terra convidou João para participar no ano seguinte (2014), o Pan Americano nos Estados Unidos! João ficou super empolgado com a ideia e viu nessa oportunidade uma grande chance de despontar no esporte. O atleta manteve-se treinando em seu projeto e em março de 2014 viajou rumo á Califórnia para garantir o título do Juvenil 16 anos na faixa azul, além do terceiro lugar no absoluto de sua classe de idade.

No ano seguinte João disputou o Campeonato Brasileiro e ficou com o terceiro lugar. Logo em seguida , em uma dessas idas em campeonatos, João reencontrou um amigo que tinha feito lá na  Califórnia quando disputara o Pan, era Rudson Matheus.  Rudson convidou João para treinar junto dele e mudar-se para Niterói, empolgado com a chance João não pensou duas vezes e mudou-se  para a cidade carioca, onde passou uma temporada morando nos fundos da academia ,mas aprendendo muito Jiu Jitsu com um dos mais conceituados atletas do mundo.

Com a explosão do Jiu Jitsu de Rudson, o mesmo mudou-se para os Estados Unidos e dessa forma João se viu obrigado á retornar para sua cidade natal, Juiz de Fora, onde alistou-se na junta militar e passou a servir ao nosso país no exército Brasileiro.

Porém, Rodrigues não desistiu do Jiu Jitsu, e no exército passou a treinar Judô e teve a oportunidade de participar das Olimpíadas Militares e se consagrou campeão. Nessa época João esteve longe dos treinos de Jiu Jitsu , pois o projeto que treinava em Juiz de Fora acabou, contudo em 2017 retornou ao Jiu Jitsu integrando uma forte equipe da cidade, a Brazilian Top Team (BTT).

Muito feliz em voltar a competir nos campeonatos de Jiu Jitsu, vestindo a bandeira da BTT João voltou as disputas em 2018 e teve bons resultados ficando com o 3º lugar no Floripa  Open IBJJF, Vice-Campeão do Rio Pro IBJJF, Campeão Rio Fall IBJJF e Campeão Nogi do Vitoria Open IBJJF. Entretanto o motivo principal desse post é falarmos da ultima conquista de Rodrigues, confira as palavras do campeão:

” Um dos últimos campeonatos que eu que lutei foi a Copa Soul Jiu Jitsu, aqui mesmo na cidade de Juiz de Fora, eu fui campeão da minha categoria finalizando a luta com menos de dois minutos, eu ainda estava cheio de energia e assim me escrevi para o absoluto no qual lutariam faixas roxas, marrons e pretas. Minha primeira luta no absoluto foi contra um  faixa preta, que se aproveitou da regra que vigorava (marrom e preta) e atacou meu pé  a luta inteira, e eu por instinto acabei defendendo sem nunca ter feito aquela posição, naquele momento o desejo de vitória foi tomando conta de mim, não consegui controlar minhas emoções e partir com tudo para cima do adversário com muita força e garra para vencer. Venci com o placar de 12x0, passando para a semi-final,  onde lutaria contra outro faixa preta. Com adrenalina no alto um de meus companheiros de treino veio até a mim me tranquilizou traçando uma estratégia para vencer o próximo adversário e graças a Deus mais uma vez deu tudo certo e venci por 2 a 0, e na final encontrei com um parceiro de academia (Lucas) onde fechamos a mesma dividimos o dinheiro e comemoramos muito tal conquista!”

Treinando Na BTT Juiz de Fora, João bebe da mesma fonte que grandes campeões já consagrados no cenário internacional. A equipe juizforana  nos revelou grandes ídolos como Bernardo Faria e Leonardo "Cascão" Saggioro, inspirado nesses ídolos João almeja buscar lugares ainda maiores no Jiu Jitsu!

E você se inspira em quem para alcançar seus objetivos no Jiu Jitsu !?  Que tal aprender o jogo dessas feras?  O BJJ FANATICS disponibiliza incríveis cursos gravados por Bernardo e Cascão, onde esses ídolos nos contam todos os seus segredos e ajustes que os consagraram como atletas da elite mundial. CONFIRA! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores