King Of Mats Em Abu Dhabi, Movimentou O Mundo Do Jiu Jitsu Neste Sábado

King Of Mats Em Abu Dhabi, Movimentou O Mundo Do Jiu Jitsu Neste Sábado

O ano mal começou e grandes lutas já agitaram o mundo do Jiu Jitsu. Nesta manhã de sábado dia 12 de janeiro de 2019, horário de Brasília, ocorreu o King Of Mats da United Arab Emirates Jiu Jitsu Federation (UAEJJF), na Arena Mubadala, que encerrou a quarta etapa do Grand Slan em Abu Dhabi.

Após o sucesso com o GP dos Pesados no King Of Mats que ocorreu em Los Angeles no mês de setembro consagrando Erberth Santos como o campeão da divisão dos pesados. As disputas de hoje seria para definir o melhor peso médio, entre os dez melhores do mundo na categoria até 85 kg. O vencedor terá a chance de desafiar o cinturão de Charles Negromonte, que é o vencedor da ultima edição do evento.

Grandes atletas participaram do evento, variando entre pesos leves, médios e até pesados formaram a divisão de 85 kg. Estes serão divididos em dois grupos e os melhores de cada grupo disputarão o prêmio de 10 mil dólares no duelo final. Os combates foram emocionantes, contando com uma formação que você não esperaria ver em qualquer lugar.

O grupo A era formado por Hudson Mateus, Gabriel Arges (Gracie Barra), Espen Mathiesen ( Kimura ), Caio Caetano ( Brotherhood ), e Lucas Hulk (Atos). Já o Grupo B era composto por Isaque Bahiense ( Alliance ), Manuel Ribamar ( Unity ) Roberto Satoshi (Bonsai), Diego Ramalho (ZR Team) e DJ Jackson ( Lloyd Irvin ).

Analisando os grupos já podíamos esperar um grande show de Jiu Jitsu como de certo foi.

Apesar de não ter subido ao pódio um dos destaques do dia ficou por conta do norueguês Espen Mathiesen, mesmo sendo um dos menores do grupo, não se abalou em nenhum momento, foi para cima de seus adversários e se mostrou com uma das guardas mais ofensivas nas lutas.

E não parou por aí outro atleta que teve um excelente rendimento e um ótimo desempenho durante as lutas foi Manuel Ribamar, com grande habilidade e com um jogo bem articulado, o atleta da Unity deu trabalho para seus adversários, com sua incrível guarda de lapela.

Mas o destaque mesmo ficou por conta do mineiro Gabriel Arges, não é atoa que foi 2 vezes campeão mundial pela IBJJF. O dia era dele, ele estava inspirado e fez excelentes combates, com uma habilidade incontestável, com muita resistência e uma técnica muito afiada, sem nenhuma sombra de dúvidas ele foi avançado na competição.

Ele teve que enfrentar gigantes como Lucas Hulk e Hudson Mateus, mas Gabriel Arges não se abateu, foi para a luta com vontade e deixou a fase dos grupos como o primeiro classificado.

Logo no início o mineiro já saiu vitorioso no combate contra Espen Mathiesen, onde finalizou o norueguês. No entanto, perdeu para a fera Lucas Hulk de 3 a 0, na sequência Arges se recuperou vencendo Caio Caetano da Brotherhood, por decisão dos árbitros, após o empate entre os dois atletas.

Um dos seus adversários mais duros estava por vir, Rudson Mateus e Gabriel Arges fizeram uma grande luta que foi decida por uma vantagem. Sua vaga da final ficou garantida após vencer Manuel Ribamar.

No outro grupo a fera Isaque Bahiense começou superando Roberto Satoshi, venceu com uma placar de 2 a 0, ele também venceu Manuel Ribamar por decisão da arbitragem. A luta dele contra Diego Ramalho terminou com uma bela finalização, e contra DJ Jackson também ficou por conta da arbitragem. Na semi final era Isaque Bahiense contra Hudson Mateus e mais uma vez saiu vitorioso por uma vantagem, após mais um empate.

A cereja do bolo seria a grande final que foi feita por duas grandes feras do esporte de um lado o atleta Gabriel Arges e do outro Isaque Bahiense, a expectativa era de uma grande luta como de fato foi.

Resumo das Lutas

- Gabriel Arges venceu Espen Mathiesen finalização (estrangulamento)

- Rudson Mateus venceu Caio Caetano finalização (armlock)

- Lucas Barbosa venceu Gabriel Arges  3 × 0 pts

- Espen Mathiesen venceu Caio Caetano via estrangulamento de costas

- Rudson Mateus venceu Lucas Barbosa por decisão da arbitragem

- Gabriel Arges venceu Caio Caetano por decisão da arbitragem

- Rudson Mateus venceu Espen Mathiesen  2 × 0 pts

- Gabriel Arges def. Rudson Mateus pelas vantagens após empate 2 × 2 pts

- Espen Mathiesen venceu Lucas Barbosa pelas vantagens após empate 2 × 2 pts

- Isaque Bahiense venceu Roberto Satoshi por vantagens

- Manuel Ribamar venceu Diego Ramalho por finalização (armlock)

- Isaque Bahiense venceu Manuel Ribamar por decisão da arbitragem após empate

- DJ Jackson venceu Roberto Satoshi com uma mão de vaca

- DJ Jackson venceu Diego Ramalho por vantagens

- Isaque Bahiense venceu Diego Ramalho por arco e flecha

- Manuel Ribamar venceu DJ Jackson  9 × 0 pts

- Isaque Bahiense venceu DJ Jackson decisão arbitragem após empate

SEMI FINAIS

- Gabriel Arges venceu Manuel Ribamar 4 × 2 pts

- Isaque Bahiense venceu Rudson Mateus por vantagens 2 × 2 pts

FINAL

- Gabriel Arges venceu Isaque Bahiense por 6 × 2 pts

A fera da Alliance Isaque saiu na frente com 2 pontos, Gabriel  não se abateu e foi para cima e conseguiu um empate, logo após conseguiu conquistar as costas de Isaque. Gabriel Arges  abriu uma vantagem de 6 a 2. Mesmo tentando finalizar, conseguiu controlar a luta até o fim. E assim ele faturou o prêmio. Agora será o duelo entre Gabriel e o campeão da última edição Charles Negromonte.

O BJJFANATICS acompanhou também a edição do Grand Slam e traz também todos os destaques e resultados! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Quer aprender mais sobre Jiu Jitsu?

Nós do BJJFANATICS vamos te ajudar!! Nosso site conta com o maior conteúdo de Jiu Jitsu feito especialmente para você. Feras como Leonardo Saggioro,Jake Mackenzie E Bruno Malfacine, fazem parte do nosso time de campeões e vão te ensinar seus maiores segredos!!

Não perca tempo e adquira logo o seu!!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores