X Close
Your Cart
Keep Shopping
Lembre-Se Você Luta Jiu Jitsu Contra A Técnica De Seu Adversário E Não Contra Ele

Lembre-Se Você Luta Jiu Jitsu Contra A Técnica De Seu Adversário E Não Contra Ele

Se você é um fanático pelo Jiu Jitsu que treina todos os dias, se alimenta corretamente, se prepara fisicamente e mentalmente para campeonatos ou até mesmo para os treinos, quero te contar uma coisa? Aquele está do outro lado enfrentando sua técnica talvez faça o mesmo que você ou até mais.

Ninguém vira campeão do nada, um título não cai de pára-quedas, pelo contrário há muita coisa envolvida que nos leva a pensar que você deve lutar e treinar forte, mas nunca deve ser desleal, porque todos estão enfrentando seus monstros, vencendo suas batalhas, estão abdicando de muita coisa assim como você faz para estar ali.

A verdade é que sem parceiro não há treino

Quem diz que não liga de perder está mentindo, todos nós gostamos e queremos ganhar. Ninguém entra numa luta ou se prepara para ser o melhor perdedor, a vitória é uma maneira de inflar nosso ego e dar uma satisfação para a sociedade que o que nós escolhemos para a nossa vida está rendendo frutos.

Os seus amigos de treino são suas melhores ferramentas de trabalho, eles cedem o corpo para que você consiga aprimorar suas técnicas. É claro que sempre tem o “fazedor de força”, ou aquele cara duríssimo que sempre te finaliza nos treinos, e nessa hora dos treinos com ele sempre dará aquele friozinho na barriga, mas treinar com eles é o que o fará diferenciado.

Respeite seus colegas de tatame, já mais seja desleal ou os machuquem intencionalmente, você precisa deles assim como ajudantes de treino.

 O Jiu Jitsu tem uma serie de ensinamentos que são usados dentro do tatame aprendermos a ser éticos, disciplinados e, sobretudo, a respeitar os parceiros e, no caso dos competidores, os adversários.

Para lutar Você precisa de um competidor do outro lado?

Para ganhar realmente um campeonato, você precisa de um adversário, e para ser gratificante esse adversário não pode ser um “cara meia boca”, tem que ser um oponente que bate de frente com você, no sentido técnico da questão.

Não fazer grosserias e nem coisas desnecessárias é bom para manter aquele espírito competitivo.

Como diz um grande sábio todo mundo quer entrar no céu, mas nem todos estão preparados para morrer. Nem todos os seus dias serão bons, você vai estar cansado, não estará a fim de treino no dia, o que não vale é respeitar.....

O esporte foi efeito para unir uma família ?

Você nunca será sempre o primeiro lugar, haverá vezes em que os outro serão melhores que nós. Ou talvez você não treinou ou não pensou o suficiente. A arte suave está em constante evolução o mais importante é não desistir.

Tenha apreço por seus companheiros de treino, assim como tem por seus irmão, não os prejudique e os faça se tornar pessoas melhores.

O mais sensato e certo  é lutar com dignidade respeito e muita técnica. Para afiar essas técnicas o site do BJJFanatics disponibiliza os melhores cursos de Jiu Jitsu com as maiores campeões de todo os tempos,Marcos TinocoJake Mackenzie que vão te ensinar seus  os maiores segredos de suas posições favoritas.

Não perca mais tempo e venha logo para adquiir o seu.

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos