X Close
Your Cart
Keep Shopping
Leve Sua Família Para O Jiu Jitsu!

Leve Sua Família Para O Jiu Jitsu!

Não é segredo para ninguém que nós somos fanáticos pelo nosso Jiu Jitsu! Essa Arte Marcial é capaz de fazer transformações incríveis na nossa vida dentro e fora dos tatames também. Uma pessoa que iniciou no Jiu Jitsu com objetivos específicos como emagrecer, tratar uma doença ou até mesmo simplesmente por curiosidade e para se manter fisicamente ativo, entra de um jeito no tatame e sai de outro, ao longo do tempo ao invés te ter somente um objetivo o esporte vira um estilo de vida e porque não devemos mostrar esses benefícios desta arte para aqueles que amamos possam usufruir deles também?

Foi se a época em que o BJJ era marginalizado, graças à evolução do nosso esporte, esse conceito que liga a arte marcial a violência está caindo por terra e o verdadeiro sentido da arte e a filosofia da mesma está sendo disseminada, trazendo à tona a verdadeira essência do que é ser um lutador.

Um lutador não é aquele cara bronco, forte, ignorante e brigador, pelo contrário deve ser um cara sereno, disciplinado, honrado, muito respeitoso, pois esses são os tipos de valores que nós aprendemos dentro dos tatames! As técnicas que aprendemos deve ser usadas para nos proteger, proteger o próximo e manter nossa saúde.

A verdade é que o Jiu Jitsu além de ser um estilo de vida é também uma forma de defesa, mas lembre-se uma pessoa com um certo grau de conhecimento de artes marciais é como se fosse um arma e pode realmente lesionar uma pessoa, por isso ao contrário do que muitos pensam os praticantes da Arte Suave são totalmente contra a violência e o objetivo da arte além do Jiu Jitsu esportivo e também dar chances de defesa, mas nunca deve ser utilizado para agredir uma pessoa em hipótese nenhuma.

Se você conhece um pouco da história do Jiu Jitsu sabe que Hélio Gracie que é um dos patriarcas da arte suave no Brasil, era totalmente contra a violência, ele que era um jovem franzino e fraco viu na arte praticada por sua família uma chance de adaptá-lo ao seu físico e proporcionar ao mais fracos a mesma habilidade que os mais forte tem de vencer seus oponentes, foi aí que surgiu o nosso querido BJJ, baseado em um refinado sistema de alavancas que usa o peso do adversário a seu favor e permite que os mais leves e fracos consigam vencer caras realmente mais fortes.

Sabendo o objetivo do Jiu Jitsu e também tendo a consciência de que o esporte não é de maneira alguma ligado a violência e que sua filosofia é baseada no respeito e na disciplina, porque não levar a sua família para o tatame com você? Já pensou sua esposa/ marido, filhos, pais e avós aproveitando os incríveis benefícios da arte suave e ainda aprendendo a compreender um pouco do seu mundo?

Esse é o mundo ideal de qualquer Jiujiteiro! A maioria dos praticantes da Arte Suave reclamam que sua família não os apóiam, que os criticam e não compreendem o porque tanto amor por um esporte que para eles é um esporte violento!

Por não mudar isso mostrando a eles o que é o Jiu Jitsu na prática? A melhor forma de alguém definir  o que acha de uma determinada coisa é só experimentando, e nós que vivemos e cultuamos nossos esporte sabemos que a maioria que entra não que mais sair!

E a maior qualidade do Jiu Jitsu é que ele não seleciona um grupo específico que pode praticá-lo, ele abrange todos os tipos de pessoas, de qualquer idade, qualquer tamanho, sexo enfim é um esporte feito para todas as pessoas, das mais forte até as mais frágeis.

Família No Tatame é a maior motivação para um atleta

Nós já sabemos que muitas pessoas não concordam com nosso estilo de vida, e para o atleta nada pior do que não ter o apoio dentro de casa. Quando as pessoas que você ama começa a dividir a mesma paixão que você aumenta ainda mais seu rendimento nos treinos e não há mais aquela cobrança por você gostar tanto de ficar no tatame.

Além da motivação não podemos nos esquecer dos benefícios

Para as crianças

O Jiu Jitsu é um dos melhores esporte para as crianças, desenvolve coordenação, disciplina, caráter. Além de ajudar a diminuir a timidez e ao mesmo tempo acalmar os agitados!

Para as mulheres

Definição muscular, emagrecimento, saúde, melhora a flexibilidade, desenvolve a autoconfiança, defesa pessoal.

Para os idosos

Mais saúde, mantém a mente e o corpo ativo. Proporciona bem estar físico e mental, fortalece articulações e músculos.

Esse são apenas alguns dos benefícios da prática da Arte Suave, um praticante regular de Jiu Jitsu melhora consideravelmente sua qualidade de vida em todos os aspectos. E estando entre aqueles que tem nosso sangue a arte se torna ainda mais perfeita.

Jiu Jitsu e família!

Dentro do Jiu Jitsu temos inúmeros exemplos que essa é uma combinação perfeita. A família Gracie sem dúvida é o maior exemplo de todos que como a Arte Marcial pode unir mais seus membros e tem espaço para que todos se beneficiem da prática independente de qualquer fator.

Mas não para por aí! Os irmãos mais famosos do JJ que inspiram várias pessoas dentro da Arte Suave e são exemplo de dedicação e união são as feras do Berimbolo, Paulo e João Miyao.

Os Irmãos Miyao vivem seus dias em torno de sua paixão em comum: O Jiu Jitsu! Além de dois monstros nos tatames, eles estão sempre juntos e torcendo um pelo outro. E sem sombra de dúvidas um tem parcela no sucesso do outro, pois estão sempre treinando, aperfeiçoando suas técnicas, além de servirem de motivação um para o outro!

Leia Mais Sobre os Miyao...

 Não espere mais. Leve sua família para o Jiu Jitsu! Além de lhes proporcionarem saúde e levarem eles para conhecer o seu mundo você estará mostrando a eles um novo estilo de vida!

Quer aprender mais sobre a arte suave e lapidar sua técnicas?

Você está no lugar certo!! A plataforma do BJJFANATICS tem tudo o que você precisa para ser um grande campeão! Aqui você encontra a maior variedade de técnicas feitas pelos melhores lutadores de todos os tempos como Rodolfo Vieira e Thamires Aquino

O que você está esperando para ser uma lutador de sucesso? Venha logo adquirir o seu!!

 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores