X Close
Your Cart
Keep Shopping
Mão De Vaca No Jiu Jitsu, Um Caso De Amor E Ódio

Mão De Vaca No Jiu Jitsu, Um Caso De Amor E Ódio

Há muitos golpes no Jiu Jitsu que causam grandes divergências de opiniões, a mão de vaca é um desses golpes. Muitos a consideram como cruel e desleal outros já gostam e afirmam que se é permitido e se está presente nas regras não há problema algum em aplicá-la.

Há várias denominações para este golpe, uns chamam de pata de vaca, casco de vaca, mas umas das mais comuns é mão de vaca. A polêmica já começa pelo nome, afinal vaca não tem mão, mas enfim, vamos seguir em frente.

 Este é um golpe letal e rápido, que ás vezes não da nem tempo de reação e defesa. Já foi  utilizado por muitos atletas renomados como Rafael Mendes para finalizar Mário Reis, na semifinal do mundial 2015.

Esse golpe é um pouco restrito não sendo liberado para os faixas brancas devido a gravidade das lesões que pode vir a causar.  Isso gera alguns questionamentos também visto que a aplicação deste golpe por atletas menos experientes como os faixa azuis pode ser prejudicial, alguns ainda argumentam que esta chave deveria ser liberada apenas para atletas de faixa marrom e preta, assim como a chave de joelho e americana de pé já que são chaves perigosas e propensas a lesões.

Gostando ou não ela é permitida e se você não é adepto a este golpe é bom ficar esperto que seu adversários podem ser, a alguns atletas que são especialistas neste golpe e distribuem mão de vaca a vontade.

A pressão deste golpe na frágil articulação do pulso é capaz de fazer um brutamontes virar um gatinho. É tão difícil evitá-la que é mais ou menos assim: deu bobeira, encaixou, gritou. É triste mais é assim que funciona, você pode estar ganhando a luta de 50 a 0 seu adversário encaixou uma mão de vaca justa não a como se livrar desse cruel golpe.

O mais importante é estar o tempo todo atento as mãos, procure sempre trabalhar com pegadas firmes e certas, isso evita que suas mãos fiquem soltam dando sopa para seu adversário, lembrando que a melhor defesa para qualquer golpe, independente de qual for é não deixar entrar.

Tome cuidado ao resistir a este golpe, isso pode lhe custar um bom tempo de treino e até mesmo de trabalho, pois dependendo de sua profissão suas mãos são sua ferramenta de trabalho. Por ser uma região bem frágil, as lesões podem ser sérias, então se não teve escapatória, dê os três tapinhas e volte a trabalhar para ficar mais esperto e evitar dar esse “moles”.

Mas também a o outro lado da moeda se é um golpe válido, por que não investir nele e incluí-lo no seu jogo. É um golpe fulminante que pode decidir o final de uma luta.

Um especialista nessa posição é Claudio Calasans, o matador de gigantes é um especialista nesse golpe e já levou muita mão para a casa, aplicando essa incrível chave de punho. Ele adaptou esse golpe ao seu jogo e aprimorou inúmeras variações dela das mais diversas posições que você pode imaginar. O objetivo de Cláudio é atacar oponentes bem maiores do que ele  em seus pontos fracos não dando chances para defesa, posições onde ele é forte e o outros são fracos, não importa o tamanho dos adversários. Seu sistema usado por ele não é tão comum, mas, obviamente, funciona! Ele já foi campeão brasileiro de Judô, campeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta pela IBJJF e agora campeão absoluto do ADCC. O currículo desse cara é incrível e temos muito para aprender com ele.

Leia mais sobre Calasans...

Geralmente a maior dificuldade de um Jiujiteiro e lidar com oponentes maiores do que ele, mas o objetivo do Jiu Jitsu sempre foi dar chances aos considerados mais fracos de vencer caras maiores. Grandes exemplos disso são os campeões Cláudio Calasans e Bruno Malfacine, essas duras feras desenvolveram um forte jogo para surpreender e vencer os grandões.

E agora você pode aprender com eles com vencer gigantes com um jogo simples e eficiente. O site do BJJFANATICS possui um vasto conteúdo de Jiu Jitsu feito especialmente para você e essas dois caras fazem parte do nosso time e vão ensinar a você seus maiores segredos.

Não perca tempo e venha conferir!!!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos