X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Absoluto E Destemido, Claudio Calasans

O Absoluto E Destemido, Claudio Calasans

Claudio Calasans Camargo Júnior, nascido em  11 de outubro de 1983 em São José dos Campos, São Paulo. Calasans é filho de Claudio Calasans Camargo, o mais jovem judoca brasileiro a receber a faixa coral no Judô.  Apenas com 3 anos, Júnior prosseguiu com a tradição familiar, iniciando sua trajetória no Judô e mais tarde, já com uma ótima base, aos 15 anos visando melhorar sua parte de solo, iniciou no Jiu Jitsu.

Por ser um atleta muito forte e possuir uma sólida base em pé, Calasans também praticou Wrestling, onde conquistou uma vaga na equipe Nacional.

As aulas de Jiu Jitsu começaram na academia "Liga Jiu-Jitsu", onde treinou da sua faixa azul até a faixa preta, que fora concedida pelas mãos de Erivaldo Junior no final de 2006.

Com o passar do tempo, Calasans foi cativado pelo Jiu Jitsu e ao atingir a faixa preta se profissionalizou ao unir-se com a grande equipe de Andre Galvão, a Atos Jiu Jitsu, onde Claudio passou a dedicar boa parte do seu tempo a preparar-se para competições do esporte.

Carreira

Claudio Calasans por certo tempo lutou na classe dos leves (até 76Kg), mas suas principais conquistas vieram quando Cláudio subiu para a divisão de cima, (médio até 82,300Kg), onde passou a ser considerado por muitos fãs do Jiu Jitsu como um dos maiores atletas dessa divisão.

Calasans nunca temeu adversários mais pesados ou mais fortes, fato este, que o fez subir para a divisão dos médios, galgando ter mais peso para enfrentar os grandões. Logo em uma das primeiras competições como médio, faturou categoria e absoluto em um dos maiores campeonatos do mundo, o World Pro (UAEJJF) do ano de 2010.

Sendo um atleta com grande capacidade física e técnica, Claudio se manteve disputando os principais campeonatos de Jiu Jitsu, e conquistou muitos títulos importantes, como o Bi Campeonato Pan Americano (IBJJF) em 2011 e 2012, o Tri Campeonato Europeu (IBJJF) em 2011, 2013 e 2014 e o Campeonato Sul Americano (IBJJF) em 2016.

O World Pro (UAEJJF) é um campeonato que Claudio sempre se manteve entre os campeões, além do ouro duplo em 2010, venceu sua categoria nos anos de 2011, 2012 e 2017.

A consagração de sua carreira veio da maneira que ele sempre gostou, enfrentando e vencendo gigantes! Calasans venceu nada mais nada menos do que o absoluto do ADCC, evento que ocorre a cada 2 anos e é considerado a  “Copa do Mundo”  da luta agarrada e maior evento de submission  do planeta.

Em 2015, além de vencer o Absoluto do ADCC, ele também conquistou o título na categoria dos médios do Campeonato Mundial (IBJJF), consolidando sua trajetória como um dos mais importantes atletas do Jiu JItsu.

Estilo

 A base adquirida no Judô sem dúvidas é o alicerce utilizado para desenvolver seu jogo de chão. Dono de uma pegada monstruosa, onde Calasans coloca a mão ninguém mais estoura, o que contribui muito para seu jogo em pé e também estrangulamentos no solo.

Claudio também é especialista em ataques de punho, a famosa “mão de vaca”, surpreendendo seus adversários com arrochadas e indefensáveis ataques deste golpe.

Sua guarda fechada também é um trunfo muito utilizado, quando os adversários entram em sua guarda, sem dúvidas o bombardeio de ataques de finalizações e raspagens é inevitável.

Os ataques de pé, perna e panturrilha,também fazem parte do arsenal desse vencedor, tais golpes são as principais armas de Calasans quando enfrenta adversários de peso superior.

O BJJ Fantics reuniu os principais ataques desse campeão em um curso incrível e totalmente em PORTUGUÊS!  Através do nosso curso, você terá acesso as principais técnicas utilizadas por Calasans para se tornar uma das lendas da história do Jiu Jitsu!

  

 MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

   

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos