X Close
Your Cart
Keep Shopping
Enfrentando Gigantes No Jiu Jitsu

Enfrentando Gigantes No Jiu Jitsu

Como vencer gigantes?

Provavelmente você já escutou que o Jiu Jitsu é a principal luta onde os mais fracos e franzinos podem vencer “brutamontes pesados”, certo?

 Sim! Hélio Gracie desenvolveu o Jiu Jitsu á partir de um complexo sistema de alavancas, onde desafiava atletas de outras artes marciais e acabava sempre, ou quase sempre, os finalizando com suas chaves de braço ou estrangulamentos.

 Hélio era um homem de porte pequeno, mas era extremamente inteligente, ágil e confiante, ficou famoso por vencer adversários muito maiores e mais fortes. Consagrando o nosso esporte como uma arte marcial muito eficiente diante de adversários de todos os tamanhos e pesos.

Já faz parte da essência do Jiu-Jitsu testar suas técnicas contra oponentes de qualquer tipo físico, notadamente os mais fortes e mais pesados. Seja você “levinho” ou não, com certeza já se viu olhando para cima na hora de encarar um adversário bem maior e mais forte. O que você faz para lidar com o peso do oponente? Qual é a melhor estratégia para surpreender os grandões?

Bem, como sabemos não existe receita mágica no Jiu Jitsu, tudo depende do seu estilo de jogo e suas adaptações, mas aqui vão algumas dicas que certamente irão te ajudar a enfrentar os adversários mais pesados:

Seja rápido

Mantenha-se em movimento e jamais meça forças com o oponente mais pesado, para você não acabar sendo esmagado. Aposte na velocidade, fuja com o quadril, role, se feche, pule, passe a guarda com giro e muito gás. Não dê oportunidade para seu oponente estabilizar ou jogar o peso sobre você.

Controle sua força

Fazer força com um adversário mais pesado certamente é a pior opção de saída, visto que o peso de seu adversário irá fadigar suas pegadas e ele irá te vencer pelo cansaço. A dica é usar alavanca, o tempo, a distância, ângulos, as pernas contra os braços e ombros para evitar oposição com força. Confie nas alavancas e você será capaz de mover o mundo. Procure fazer os movimentos certinhos, suas posições mais afiadas, e a técnica há de prevalecer.

Aperfeiçoe sua técnica

O Jiu Jitsu está em constante evolução, a cada dia surgem novas técnicas e ídolos. Fique  de olho as manobras modernas. Técnicas como o berimbolo, guarda 50/50, meia guarda, chaves de pé, mão de vaca, etc...  podem ser ferramentas incríveis para o seu jogo e ajudá-lo a superar gigantes.

Através de nossos cursos, você poderá conhecer técnicas testadas e aprovadas por quem já se consagrou no esporte e desenvolveu as melhores saídas para surpreender os  grandões.

Leonardo Saggioro

Especialista em meia guarda, o mineiro Léo “Cascão” desenvolveu um jogo afiado onde permanece confortável e tranquilo em situações que outras pessoas provavelmente se encontrariam desesperadas.

Sua meia-guarda é incrível e única, Saggioro consegue controlar a luta e raspar adversários mais pesados, utilizando sempre o princípio da ação e reação para aplicar suas belas raspagens de meia-guarda.  Apenda tudo isso com Cascão e um de nossos cursos, totalmente em Português!

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Claudio Calasans

Consagrado no ano de 2015, o paulista Calasans  venceu o absoluto do maior evento de lutas agarradas sem kimono do mundo na categoria absoluto, o ADCC!  Em uma categoria onde que possuía gigantes como Rodolfo  Vieira, Yuri Simões, Vinny Magalhães e João Gabriel,  Cláudio Calasans se sagrou campeão e hoje é considerado um dos mais completos grapplers de todos os tempos!

Especialista em mão de vaca (chaves de punho), guarda fechada, ataques de perna e pé, Cláudio disponibiliza um fantástico curso de como superar gigantes, completamente em Português.

 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores