X Close
Your Cart
Keep Shopping
Marcelinho Garcia Celebra Seus 36 Anos, Conheça Um Pouco Da História Dessa Lenda Viva Do Jiu Jitsu

Marcelinho Garcia Celebra Seus 36 Anos, Conheça Um Pouco Da História Dessa Lenda Viva Do Jiu Jitsu

Na ultima quinta feira, 17 de Janeiro, o notável ícone da Alliance, Marcelo Garcia, completou seus 36 anos de idade. Com uma vida dedicada ao Jiu Jitsu, essa lenda viva até hoje continua fazendo história, confira um pouco da trajetória desse ídolo do Jiu Jitsu.

Marcelo Garcia, conhecido como Marcelinho Garcia, nascido em 17 de janeiro de 1983 em uma pequena cidade do interior do estado de Minas Gerais camada “Formiga”. Garcia é um ex-competidor  de Jiu Jitsu brasileiro e atualmente exerce o cargo de professor da mesma modalidade.

Marcelinho é considerado um dos melhores lutadores e também treinadores na de luta agarrada no mundo. Atualmente ele lidera uma das principais filiais de sua forte equipe, Alliance, na cidade de Nova York nos Estados Unidos.

Carreira

Quando criança Marcelinho adorava assistir filmes de luta como Karatê Kid e Operação Dragão, o que o motivou a praticar artes marciais desde muito cedo. Aos 8 anos ele foi matriculado no Karatê, esporte onde permaneceu durante 4 anos. Apesar de muito dedicado ao Karate, ele se desencantou do esporte e após 4 anos, ele decidiu parar de treinar.

Depois de um ano longe das artes marciais, um amigo o convidou para uma aula de judô. Marcelo gostou da agressividade do jogo de judô e decidiu dar uma chance as artes marciais. Na medida em que conquistava torneios no esporte, seu amor pelo judô foi crescendo.

Foi no Judô que Marcelinho conheceu o Jiu Jitsu, através de seu professor Fabiano que praticava o esporte 3 vezes na semana em uma cidade vizinha. Inicialmente Marcelinhoficou ressabiado com a luta agarrada, desconfiava que seria ineficaz contra golpes contundentes.

Após conhecer o Jiu Jitsu em pouco tempo ele incluiu a arte em sua rotina de treinos, fazendo 3 viagens por as semanas juntamente de seu Mestre de Judô em busca do aprendizado da arte suave. Mesmo com as dificuldades para treinar ele estava muito empolgado e começou a comprar revistas de BJJ para aprender novas técnicas.

Em uma visita a Ribeirão Preto na Gracie Barra, viu pela primeira vez técnicas mais avançadas como a guarda aranha e meia guarda. Dessa forma ele viu que para evoluir no esporte seria necessário muda-se de sua cidade natal. Sendo assim á convite de um amigo (Paulo Rezende) que conhecera em um campeonato, aos 16 anos de idade mudou-se para Poços de Caldas, e passou a morar na academia de Paulo e exercer serviços de limpeza e outras tarefas do dia-a-dia.

Foi nessa época que o seu jogo de guarda começou a florescer, treinado quatro vezes por dia, passou a conhecer muitas novas alternativas de ataques na guarda e também a desenvolver muitos golpes nessa posição. Com um nível técnico mais elevado, ele passou a competir e vencer torneios.  Em uma dessas competições o lutador mesmo ainda Juvenil conseguiu disputar o absoluto e vencer um adversário muito mais pesado, e como as regras do evento não contabilizava tempo nem pontos, a luta durou 45 minutos até que Marcelinho finalizasse seu adversário.

Com seu intenso ritmo de treinos, Marcelo começou a ganhar muitos campeonatos, até a sua primeira vitória no Mundial IBJJF, ainda na Faixa Azul, título esse que repetiu na Faixa Roxa, Marrom e 5 vezes na Preta.  Após essa conquista Garcia foi convidado por de Fernando Augusto “Tererê” a mudar-se para São Paulo e também trabalhar e treinar na academia, e mesmo acumulando conquistas, levava uma vida difícil em São Paulo.

Com o passar do tempo Marcelinho foi ficando cada vez mais conhecido no universo do Jiu Jitsu, até que Fábio Gurgel, líder da Alliance, o convidou para trabalhar como assistente na matriz de sua academia e Marcelinho aceitou prontamente.

Ao longo de sua carreira na matriz da Alliance, Marcelinho conciliou sua carreira de atleta e instrutor, por lá ele aprendeu muito Jiu Jitsu, e foi com Gurgel que ele foi graduado á sua faixa preta e começou a despontar também nas competições NOGI.

O Grappler é considerado um dos maiores vencedores do principal de luta sem kimono o ADCC, sendo campeão Tetra Campeão de sua categoria (até 77KG), além de um vice campeonato e um terceiro lugar no absoluto. Vestindo Kimono o atleta da Alliance também acumulou títulos incríveis, ele é Penta Campeão Mundial IBJJF, Campeão Pan Americano IBJJF e Tri Campeão Brasileiro CBJJ, na faixa preta.

Em 2009, Marcelo abriu sua própria academia em Nova York, e por lá ensina um Jiu Jitsu de altíssima qualidade, fato esse comprovado pelo sucesso de seus alunos e também pelo respeito adquirido por toda comunidade do Jiu Jitsu.

 "Os craques da alliance, Marcelinho e Bernardo comemorando a conquista dupla do Mundial de Bernardo em 2015" 

Leia Mais Sobre Bernardo...

 Em sua academia muitos atletas renomados já passaram por lá, Bernardo Faria é um exemplo.Treinando junto de Marcelinho em Nova York Bernardo afiou durante muito tempo seu jogo preciso de meia guarda, e foi justamente quando treinava com Marcelinho que ele se sagrou campeão Mundial peso e absoluto pela IBJJF.

Além de Bernardo, outro discípulo de Marcelinho Garcia é Marcos Tinoco, o Faxia preta de Marcelinho Garcia treina até hoje com seu Mestre em Nova York e com seu Jiu Jitsu altamente técnico vem conquistando as principais competições do mundo. 

Leia Mais Sobre Tinoco...

 O conhecimento de Marcelinho é algo imensurável ele sabe muito Jiu Jitsu, sendo considerado um dos maiores professores de todos os tempos, o melhor de tudo isso é que ele nunca escondeu o jogo de seus alunos, que inspirados nos ensimanentos de Garcia replicam esse conhecimento e vencem todas as competições. Que tal aprender com esses caras? 

 Inspirados em Marcelinho Garcia, Bernardo Faria e Marcos Tinoco nos revelam tudo aquilo que sempre utilizam para derrotar seus oponentes! Confira os cursos desses monstros do Jiu Jitsu em aulas super didáticas e totalmente em português!

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos