X Close
Your Cart
Keep Shopping
Meia Guarda A Posição Que Mais Evoluiu No Jiu Jitsu!

Meia Guarda A Posição Que Mais Evoluiu No Jiu Jitsu!

O título dessa postagem pode até assustar os fãs da Jiu Jitsu moderno adeptos das novas guardas de lapela, dos berimbolos e até mesmo dos fãs da polêmica guarda 50/50... Se pararmos para analisar essas posições podemos ver que realmente são algumas da novas invenções do Jiu Jitsu que vem se desenvolvendo e tornando-se cada vez mais eficientes.

Entretanto quando paramos para analisar a evolução do Jiu Jitsu como um todo, vemos que a meia guarda, sem sombra de dúvidas é a posição que mais se modificou ao longo dos anos. Isso porque aquela posição que há cerca de 20 anos atrás era uma situação de completo domínio do passador, há um certo tempo, já pode ser vista de uma maneira completamente diferente, pois aqueles que antigamente eram sempre amassados por baixo desenvolveram muitas técnicas e recursos para dominarem seus adversários mesmo os tendo por cima.

Antigamente, a meia guarda era uma posição tão favorável ao passador que poderia ser chamada até mesmo de “meia passada”. Entretanto algumas pessoas como Roberto Gordo, o primeiro grande Meio Guardeiro e Bernardo Faria, o meio guardeiro mais vitorioso de todos os tempos, simplesmente revolucionaram os conhecimentos técnicos dessa posição e abriram caminho para que outra pessoas também investissem nesse poderoso jogo por baixo.

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Sem exigir nenhum atributo físico em especial a meia guarda se tornou uma excelente alternativa para aqueles que tinha dificuldades em raspar partindo de guardas mais tradicionais, como a Aranha, a Fechada e a De La Riva por exemplo. Ao percebermos que saindo da meia guarda é possível sempre chegarmos em situações favoráveis como a montada ou uma pegada de costas, por exemplo vemos que realmente essa posição é aquela que mais se modificou ao longo da história, isso porque deixou de ser uma posição de sufoco par auma posição de segurança e domínio de luta.

 O mais legal da meia guarda é que muitas pessoas desenvolveram seu próprio jogo partindo de alguns fundamentos básicos que fazem dos meio guardeiros grandes raspadores do Jiu Jitsu. Além de Roberto Gordo e Bernardo Faria, também são exemplos de meio guardeiros de sucesso: Leonardo “Cascão” Saggioro, ex-companheiro de equipe de Bernardo, Lucas Leite da Check Mat, Lucas Valle da Infight, e tantos outros atletas... 

Leia Mais Sobre Cascão...

 Veja no vídeo abaixo Lucas Valle raspando Hugo Marques (Soul Fighters) com uma bela raspagem partindo da Meia Guarda

 

 

 

Com esse estilo de jogo muito Agressivo e de Fácil Execução Lucas sempre consegue Raspar seus adversários, chegar até as Costas e também Finalizá-los através de um sistema muito eficiente desenvolvido ao longo de muitos anos de treinos e ajustes. 

Leia Mais Sobre Lucas Valle...

 Mesmo com um desenvolvimento tão amplo dessa posição, ainda existem pessoas que ainda tem muitas dificuldades nessa posição...

Isso ocorre porque essas pessoas não conhecem os fundamentos e os detalhes da Meia Guarda, como os domínios de esgrima, posicionamento das costas e da cabeça e também as principais pegadas, dessa forma vivem passando sufoco por baixo até hoje...

Mas esses dias estão contados... Acabamos de lançar um curso com Lucas Valle que  fará com que você pare de tomar amassos e torne-se uma máquina de raspagens!

O Jogo de Meia Guarda de Lucas Valle é um método muito eficaz que pode funcionar perfeitamente com qualquer pessoa, independente de flexibilidade, forma física ou cor da faixa e o BJJ Fanatics foi até Lucas para conhecer melhor toda essa metodologia que o atleta e professor desenvolveu, para trazer um curso recheado de conteúdo até vocês! 

Lucas irá te ensinar os melhores e mais eficientes fundamentos e detalhes da Meia Guarda, como os domínios de esgrima, posicionamento das costas e da cabeça e também as principais pegadas, para que você sempre sinta-se confortável jogando por baixo!

Nesse Curso Lucas Valle te ensinará detalhadamente tudo aquilo que somente os melhores e mais inteligentes Meio Guardeiros fazem para tornarem dessa posição uma das mais efetivas do Jiu Jitsu!

 

APERFEIÇOANDO A MEIA GUARDA COM LUCAS VALLE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos