X Close
Your Cart
Keep Shopping
Eu Não Consigo Me Adaptar A Nenhum Tipo De Guarda No Jiu Jitsu, O Que Fazer?

Eu Não Consigo Me Adaptar A Nenhum Tipo De Guarda No Jiu Jitsu, O Que Fazer?

Uma das maiores frustrações dos praticantes de Jiu Jitsu é não conseguir desenvolver um jogo eficiente por baixo. Fazer Guarda nem sempre é uma tarefa fácil e por conta disso muitas pessoas se sentem desencorajadas á jogar por baixo, temendo tomar amassos e ter sempre suas guardas transpostas.

Tentar encontrar algum jogo de guarda que se enquadre é você pode não ser uma tarefa fácil, Contudo, se você deseja prosperar dentro da arte suave, não somente para disputar campeonatos, mas também para melhorar sua qualidade técnica nos treinos e também para que mude de faixa e possa ser um dai um faixa preta, é inevitável que você tenha um jogo que te dê confiança por baixo!

Então saiba que se você evita treinar por baixo e não procura aprender técnicas de guarda, você terá eternamente um Jiu Jitsu deficiente e incompleto, por isso busque adequar algum estilo de luta por baixo para que você saiba se virar tanto por cima quanto por baixo...

O penta Campeão Bernardo Faria nos conta que no inicio de sua carreira tentou fazer os mais diversos tipos de guarda, mas que nenhum se ajeitava ao seu biótipo e por isso desenvolveu seu próprio estilo partindo da meia guarda.

Leia Mais Sobre Bernardo...

 Quem imaginava que um garoto que todos os estilos de guarda se tornaria o mais vitorioso meio-guardeiro de todos os tempos? Sim! Bernardo Faria desenvolveu um não só eficiente de meia guarda, como mostrou ao mundo a eficiência dessa posição, inclusive ele conta que em praticamente todas as suas lutas que venceu utilizou da sua meia guarda

Outro casca grossa que desenvolveu um estilo de guarda próprio, foi o canadense Jake Mackenzie. O gringo que veio morar no Brasil para desenvolver o seu Jiu Jitsu, aprendeu muito bem a nossa língua e também investiu em um jogo pouco comum, a meia guarda invertida!

Leia Mais Sobre Jake...

 Jake é sem duvidas o maior especialista do mundo nessa posição tão pouco utilizada, ele estudou como ninguém todos os ajustes e detalhes da meia guarda invertida de forma a sempre conseguir raspar ou pegar as costa de seus oponentes.

Os Irmãos Miyao também tem um jogo por baixo considerado muito eficiente! Adeptos do estilo moderno, os irmãos usam e abusam do berimbolo para surpreender seus adversários. Pode parecer um sistema complexo esse jogo de berimbolos, mas quando estudado e entendido corretamente passa a funcionar como mágica!

Leia Mais Sobre os Miyao...

 João Miyao acaba de mostrar ao mundo a eficiência de seu poderoso Berimbolo. O atleta acaba de se tornar Campeão Mundial Sem Kimono e até mesmo nessa modalidade o Miyao utiliza de seu forte jogo de Berimbolos com perfeição!

Outro monstro do Jiu Jitsu é Marcos Tinoco, o aluno de Marcelinho Garcia é um especialista em guarda laçada, também conhecida como Lasso Guard, através dessas técnicas, Tinoco é capaz de manter até mesmo os melhores passadores completamente desesperados, pois estarão e preso em sua guarda sem conseguir de forma alguma bombardear para chegar aos 100kg.

Leia Mais Sobre Tinoco...

 A Guarda Lasso de Tinoco é um verdadeiro terror para os passadores de guarda, mesmo os mais talentosos e também os mais técnicos, nesse tipo de guarda eles ficam completamente vulneráveis nas mãos do guardeiro.

Assim como João Miyo, Tinoco também subiu no podium do Mundial Nogi realizado neste final de semana, o atleta ficou com o Vice-Campeonato na duríssima divisão dos meio-pesados!

E você gostaria de aprender com esses guardeiros sinistros? 

O BJJ Fanatics torna isso possível! Através de nosso conteúdo nosso site consegue te aproximar de grandes nomes do Jiu Jitsu e esses caras nos revelam todos os segredos que fizeram com que eles se tornassem grandes referências no esporte!

Nossa plataforma disponibiliza vídeo aulas exclusivas onde todos esses atletas nos revelam todos os seus segredos de técnicas, ajustes, detalhes e posições, destrinchando seus conhecimentos e trazendo da forma mais organizada, didática e prática possível!

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos