X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu É Assim Fale Pouco E Treine Muito!

No Jiu Jitsu É Assim Fale Pouco E Treine Muito!

Todos nós que somos fanáticos pelo nosso esporte, queremos mostrar ao mundo quantos benefícios o Jiu Jitsu pode trazer para a sua vida, como o esporte desenvolve o respeito e a disciplina, enfim estamos sempre enaltecendo nossa Arte Marcial, para que outras pessoas sintam vontade de conhecê-la e usufruir de seus benefícios.

Isso é muito bacana, pois desse modo o nosso esporte cresce e se torna cada dia mais valorizado, com mais pessoas praticando. Porém em todo lugar existe aquele cara que adora falar que é Jiujiteiro e nunca treina.

Aposto que você conhece alguém com essa característica, o que é normal! Todo ser humano gosta de se sentir valorizado e sempre vai falar sobre aquilo que poderia lhe gerar um certo “status” perante a sociedade. Se você é um amante das artes marciais há de convir que é muito bacana conversar com outros lutadores, algumas histórias nos fascinam e a pessoa que está contando se sente inserida e aceita pelos outros. Não há nada de errado nisso, pelo contrário, isso deixa a pessoa mais feliz e mais auto confiante.

No entanto algumas pessoas exageram nas falas e esquecem dos treinos. Nem todos no meio do Jiu Jitsu são de verdade. E o que seria isso? Seria aquele atleta dedicado que não falta um treino, se alimenta bem, descansa, é técnico, faz preparação física, ou seja, vive 100 % comprometido com o seu esporte. E neste meio há também aqueles que gostam de falar mas não fazem nem metade do que o cara focado faz, o problema do falador é que ele perde um pouco do seu prestígio e quando as pessoas passam a conhecer mais afundo sua história começam a perceber que a realidade não é bem assim como ele desenha.

Não só no BJJ, mas em todos os esportes, na vida profissional e pessoal também, todos nós gostamos de nos sentir superiores e contar um pouco de vantagem também, por que não? Entretanto há uma linha que não deve ser ultrapassada, senão as outras pessoas podem criar certa antipatia por nós.

O cara quando é um bom lutador ele não precisa dizer isso aos quatro ventos, até porque os seus resultados falam por si só. Falar que faz isso ou aquilo não vai lhe ensinar Jiu Jitsu, as técnicas se aprendem estudando e treinando muito.

Aproveite nosso super desconto de carnaval!!

Todo mundo quer ser uma fera nos tatames e também nas competições, mas poucos estão dispostos a fazer o que é necessário para chegar ao topo. A todo o momento surgem empecilhos para treinar, dores em todos os lugares, faz um ou dois rolas e já está bom, repetições? 3 ou 4 depois fica de papo com o parceiro e ainda quer sair dizendo por aí que é o maior casca grossa da sua academia, que bate em todo mundo e que finaliza fulano ou ciclano?

Isso é muito desrespeitoso! Com o esporte, com seus amigos que realmente treinam e com você também! Ficar bom de Jiu Jitsu é fácil o difícil e manter a constância até isso acontecer! Seja compromissado com seu esporte, você pode realmente alcançar o topo se treinar muito, se estudar o esporte, se tiver um comportamento exemplar dentro do tatame e se estiver sempre dispostos a ajudar quem está chegando.

Jamais comente rola!

Qual a graça de dizer que finalizou o seu parceiro de treino? Isso por acaso te faz campeão de alguma coisa, ou tira o mérito do outro? Claro que não! Os treinos devem ser usados para nos testarmos, nos expor a alguma situação de risco, evoluir nosso jogo e ajudar o nosso companheiro a se melhorar também. Temos direito de ficar feliz por ter conseguido raspar, passar a guarda ou até finalizar algum cara duro de sua academia, pois isso é sinal que você está melhorando a cada dia e não que seu parceiro está pior que você. Há uma grande diferença nisso!

Um Jiu Jitsu sólido é construído em cima de erros e acertos e a cada dia a cada treino será uma nova experiência! A melhor forma de manter o bom convívio em qualquer lugar, seja no tatame ou não, é se colocar no lugar do outro.

Ninguém está ali de brincadeira, todos enfrentam seus monstros internos para se manter firme no propósito de se tornar bom no esporte, e perder ou ganhar faz parte do jogo, mas jamais tira o mérito do seu esforço e de seus companheiros de treino.

Comentar os rolas é uma das piores atitudes que um Jiujiteiro pode ter! Somos ensinados a ter disciplina e respeito pelo próximo e essa não é uma atitude nobre e nem é condizente com um praticante de uma arte marcial.

Gaste seu tempo com inteligência, o Jiu Jitsu é uma arte maravilhosa feita para qualquer pessoa, para ser bom você não precisa ser forte, nem um super herói e muito menos precisa falar que é bom, você só precisa treinar!

Treine, treine e treine, quando achar que está bom treine mais um pouco, isso é o que irá diferenciar você dos demais.

Os Irmãos Miyao são conhecidos no esporte por treinarem muito e falarem pouco. não é a toa que são um dos melhores guardeiros da atualidade, fruto de muito treino e muita dedicação!

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

 

Aproveite cada segundo para melhorar sua técnica, ela é que fará de você um expert no Jiu Jitsu e a equipe do BJJFANATICS está aqui para te ajudar a se tornar um grande lutador! Nossa plataforma conta com o maior e melhor conteúdo de Jiu Jitsu feito especialmente para você!! Feras como Lucas Lepri, Jake Mackenzie e Irmãos Miyao estão esperando você para lhe ensinarem todos os seus segredos... Aqui você aprenderá a passar guardas, raspar todo mundo, finalizar, berimbolar e muito mais!

E para ficar ainda melhor....

Neste CARNAVAL estamos com uma MEGA PROMOÇÃO onde TODOS os nossos CURSOS estão com 40% de DESCONTO... ESTÁ IMPERDÍVEL!!!

O que você está esperando, corra que esta promoção é por tempo limitado!!

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos