X Close
Your Cart
Keep Shopping
Valorize Nossos Pequenos Guerreiros Eles São O Futuro Do Jiu Jitsu!

Valorize Nossos Pequenos Guerreiros Eles São O Futuro Do Jiu Jitsu!

Você já parou para pensar que deveria ter começado no Jiu Jitsu mais cedo? Que se tivesse iniciado mais novo no Jiu Jitsu teria alcançado resultados melhores e teria vivido mais coisas dentro do esporte. A maioria dos praticantes da Arte Suave já disseram isso pelo menos um vez na vida, poucos atletas começaram a treinar quando ainda eram crianças.

Nós que somos fanáticos por nosso BJJ, sabemos os inúmeros benefícios que a prática do esporte pode trazer para a nossa vida, agora imagine o que ela pode fazer para melhorar a vida de uma criança? O problema é que infelizmente, mesmo com o avanço do esporte, ainda há aquele ideia deturpada que relaciona Jiu Jitsu com violência, isso ocorre por desinformação e desconhecimento do que realmente o esporte preza.

Quem conhece a filosofia do Jiu Jitsu sabe que ele preza respeito e disciplina e abomina a prática da violência. Já dizia o grande mestre Hélio Gracie "O VERDADEIRO LUTADOR DE JIU JITSU NÃO SAI POR AÍ BATENDO NAS PESSOAS. NOSSA DEFESA É FEITA PARA NEUTRALIZAR A AGRESSÃO.”

O grande fato é que essa comparação infundada entre Jiu Jitsu e violência faz com o que os pais pensem duas vezes antes de levar o filho a uma aula de BJJ, com receio de que seu filho se torne violento e revoltado, o fato é que eles não sabem é que ocorre exatamente o oposto, o nosso esporte é como uma magia que faz com que a pessoa se torne mais calma e mais serena mesmo tornando seu corpo uma verdadeira arma, quando sabe utilizar as técnicas e os golpes da Arte Marcial.

Quando uma criança começa a praticar Jiu Jitsu além dela se tornar mais saudável fisicamente, a arte também trabalha a parte mental, os pequenos se tornam mais disciplinados, respeitosos e começam a aprender a lidar com as frustrações da vida, o que automaticamente o tornará adultos mais fortes. O Jiu Jitsu não forma somente lutadores, forma cidadãos!

Assim como a maioria dos esportes, a Arte Suave também possui regras tanto as de luta, quanto comportamentais em relação aos professores, parceiros de treino e também com o tatame, que é área destinada aos treinos.

Quando mais cedo ele começa a praticar Jiu Jitsu melhor será sua performance no esporte quando for maior. Além de moldar o caráter para que ao crescer seja uma pessoa íntegra e com muitos valores.

Ver um tatame cheio de crianças e bom tanto para elas, quanto para família, quanto para o esporte no geral, uma vez que quanto mais crianças no Jiu Jitsu, menos chance de acabar ele tem. Elas são o nosso futuro e o futuro do nosso amado Jiu Jitsu, nós estamos preparando o terreno para que elas possam colher frutos melhores quando chegar a vez delas. Quem sabe daqui a alguns anos nossa arte seja valorizada da maneira que merece e eles possam aproveitar disso e consigam viver do esporte?

Benefícios do esporte para os pequenos

As aulas de Jiu Jitsu para as crianças tem inúmeros pontos positivos que refletirão na vida social, no esporte, familiar e inclusive na vida escolar também! O esporte ajuda na concentração, formação do caráter, ensina respeito para com o próximo, disciplina, auto controle, auto confiança, além de tudo garante a ele uma vida ativa e saudável diminuindo o risco de doenças.

Bullying

Sem sombra de duvidas o Bullying hoje é um dos maiores problemas enfrentados por nossas crianças e muitas das vezes elas acabam sentindo-se acuadas, tristes por não saberem lidar com essa situação. O Jiu Jitsu é uma excelente forma de combater essa terrível realidade.

É claro que é muito importante saber se defender contra um ataque inesperado, porém a prática do Jiu Jitsu nos ensina muito mais do que retribuir agressões caso as sofram, ensina a lidar com esse tipo de situação e não deixar que ela afete internamente a vítima de forma negativa.

Arte de Fazer amigos

Muitas crianças são mais tímidas outras extremamente agitadas e o Jiu Jitsu serve para ambas, na verdade o BJJ é para toda e qualquer pessoa que decida praticá-lo, criança, mulher idoso . E o Jiu Jitsu para ser praticado é necessário a presença de um parceiro, para que as técnicas e posições sejam executadas. Isso faz com que a criança fique mais desinibida e desta forma mantenha contato com outras crianças podendo até formar grandes laços de amizade.

Disciplina é a chave do esporte

O tatame é um local sagrado para nós Jiujiteiros, ali nós aprendemos muito mais que movimentos e golpes de lutas, aprendemos valores importes para nos tornarmos homens e mulheres de bem. Dentro do tatame não são permitidas brincadeiras de mau gosto, somos ensinados a respeitar o mais graduados que nós e também todos os nosso parceiros de treino e esse ensinamento levamos para a nossa vida fora das academias.

Defesa Pessoal

Infelizmente apesar de ser perigoso, nunca é demais saber se defender, e com nossas crianças não é diferente. Saber uma defesa pessoal hoje em dia é primordial e o Jiu Jitsu se torna uma das melhores artes em relação a este assunto. Ensina a criança a usar o que sabe somente em caso de extrema necessidade e sempre com medidas jamais usando covardia, pois isso não é condizente com verdadeiros lutadores de Jiu Jitsu!

Crianças devem e precisam treinar Jiu Jitsu,com o avanço da tecnologia elas estão ficando sedentárias e não querem saber de outra coisa a não ser celulares, computadores, vídeo game e tudo isso que os avanços tecnológicos proporcionam a ela conheça alguns outros benefícios da prática:Controle muscular, Desenvolve do raciocínio, do caráter e da moral, Autoconfiança e muito mais.

Mas temos grandes exemplos de atletas que nasceram dentro das Artes Marciais como Cláudio Calasans, filho de Judoca, iniciou seus treinos ainda muito novo o que foi crucial para seu sucesso no Jiu Jitsu!

Leia mais sobre Calasans...

Quer aprender os segredos dessa fera e muito mais?

A equipe do BJJFANATICS disponibiliza para você o maior e melhor conteúdo de Jiu Jitsu, aqui você aprenderá o segredo dos melhores lutadores de BJJ do mundo, feras como Rodolfo Vieira Cláudio Calasans e Bruno Malfacine fazem parte deste time de campeões e estão esperando você!

Não perca tempo e adquira logo o seu!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores