X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Jiu Jiu Infantil E A Importância Do Trabalho Sério Desde Cedo

O Jiu Jiu Infantil E A Importância Do Trabalho Sério Desde Cedo

No clima do Campeonato Brasileiro Kids, a cidade de Barueri nesse final de semana recebeu milhares de jovens talentos que brilharam no Ginásio José Correa Lima. O campeonato que recebeu desde crianças de 4 até adolescentes de 17 anos mostrou mais uma vez como o nosso esporte está gigante e cada dia melhor.

Lutas de nível técnico elevadíssimos impressionaram todos que tiveram presentes neste campeonato. Pensando nisso, esse post vem mais uma vez falar da importância de matricular seus filhos, sobrinhos e toda aquela garotada que você conhece, desde cedo em nossa arte.

Sabemos que o Jiu Jitsu não é só feito de competição, mas que também constrói em todos os seus praticantes lições de vida. No caso das crianças, essas lições serão aprendidas desde muito cedo e de quebra você poderá estar construindo um futuro Campeão Mundial na faixa preta.

Recentemente nossa parceira Ucha Valverde encontrou com um dos mais vitoriosos atletas e agora Mestre de Jiu Jitsu, Guilherme Mendes. Liderando a poderosa equipe Art Of Jiu Jitsu (AOJ), Gui possui um verdadeiro esquadrão mirim que é temido em todas as competições infantis e vem conquistando muitas medalhas.

Ucha aproveitou para bater um papo com essa fera e tentar descobrir um pouquinho do segredo dessa fábrica de campeões, confira no vídeo abaixo! 

Conforme Gui Mendes falou, o trabalho deve ser levado a sério desde cedo, mas isso não quer dizer que você deve obrigar seu filho a realizar intensas rotinas de treinos físicos e desgastantes treinos técnicos desde os primeiros passos. O que deve ser feito é a introdução do Jiu Jitsu inicialmente como uma atividade lúdica e divertida, porém as aulas não devem se limitar somente á isso, pois você não está pagando um recriador para cuidar do seu filho...

A pressão por resultados e conquistas é algo que certamente atrapalhará o desenvolvimento do seu filho dentro do Jiu Jitsu e da vida. Por isso, essa pressão não deve existir por parte dos pais que desejam ter verdadeiros atletas mirins. O que deve ser feito é um trabalho adequado, buscando professores e academias qualificadas para que aos poucos a criança consiga adquirir a técnica necessária para no futuro se tornar um verdadeiro campeão.

Quando nós somos crianças existem 2 coisas muito latentes em nossas vidas, a facilidade em aprender coisas novas e a facilidade em odiar determinadas coisas. Pode-se observar que crianças, filhas de pais brasileiros que moram em outros países aprendem tão bem a língua local quanto o português.

Nessa fase somos como uma folha em branco e preencher essa folha em branco com Jiu Jitsu irá nos acompanhar para o resto de nossas vidas. O trabalho levado a sério, significa escolher uma boa equipe para matricular seu filho, com professores responsáveis e que desde cedo introduza conhecimentos básicos no seu pequeno (ou pequena). Dessa forma seu filho aprenderá técnicas desde cedo que o acompanharão para o resto de suas vidas.

Entretanto, é nessa fase em que temos nossos “traumas infantis” e exercer uma pressão exagerada por resultados nessas crianças pode fazer com ela sinta arrepio de vestir um Kimono para o resto de sua vida. Por isso devemos tomar cuidado em como iremos preencher o Jiu Jitsu em nossas crianças, para que acima de tudo elas tenham vontade e principalmente prazer em treinar e competir.

Pais que desejam criar atletas mirins ou forçam a barra para que seu filho faça uma atividade que ele não gosta, podem contribuir para que seus filhos se frustrem e tomem raiva de esportes, invertendo o principal intuito de se realizar o Jiu Jitsu na juventude.

São inúmeros os benefícios dessa arte marcial para as crianças, por isso disponibilizamos AQUI um post específico destes benefícios!

Os principais atletas do Jiu Jitsu começaram a praticar o Jiu Jitsu como forma de diversão quando ainda eram crianças, Rodolfo Vieira aos 13 anos, Bernardo Faria e Leandro Lo aos 14 anos, dentre outros... O mais legal é que essa diversão se tornou a profissão deles e hoje eles são ícones e referências mundiais do esporte!

O BJJ Fanatics te incentiva a conhecer todos os segredos das técnicas utilizadas por estes grandes atletas!! Adquira um de nossos cursos, totalmente em português e confira nosso conteúdo os principais ajustes e técnicas utilizadas por estes campeões!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos