X Close
Your Cart
Keep Shopping
Os Benefícios Do Jiu Jitsu Para As Crianças

Os Benefícios Do Jiu Jitsu Para As Crianças

No Post anterior, falamos da idade certa para você matricular seus filhos no Jiu Jitsu, agora é a hora de você descobrir quais são os benefícios que esse esporte pode oferecer aos seus pequenos!

É um consenso mundial que a realização de atividades físicas para crianças ajuda a manter o peso ideal, reduzindo índices de obesidade e suas consequências, como diabetes e hipertensão, mas estes não são os únicos benefícios que o Jiu Jitsu infantil proporciona.

Listamos aqui uma série de benefícios na pratica do Jiu Jitsu para as crianças

  • Senso de disciplina, hierarquia e respeito

Assim como a maioria das artes marciais o Jiu Jitsu exige respeito. Pedir licença ao entrar e sair do tatame, seguir as instruções do professor e aprender sobre hierarquia fará a criança ter uma diferente visão de mundo.

Contribuindo para a formação humana da criança através do respeito ao próximo. O senso de hierarquia ensina a respeitar aquele que tem mais conhecimento, o mais graduado, o professor, assim como aprenderá a respeitar o menos graduado, o mais novo, porque ele já foi um dia menos graduado e entende o mais novo, sabendo ajudá-lo corretamente.

Certamente a criança o comportamento da criança é modificado. Saberá onde pode correr, onde não pode, quando deve fazer silêncio, respeitará os mais velhos, os pais e professores. Agregando esses valores em todas as situações da vida.

  • Lidar com derrotas e vitórias, aumentando a confiança

A criança ganhará um sentimento de auto realização ao aprender novas técnicas, nas mudanças de faixas e nas vitórias adquiridas em competições. Vencer na vida ou no Jiu Jitsu não significa machucar nem pisar em cima de ninguém, não se ganha sempre e mesmo nas derrotas existe aprendizado.

Ao lutar um campeonato, a vitória ou derrota serão lições em que seus filhos aprenderá que ganhar ou perder faz parte do esporte e da vida, onde o mais importante sempre é estar fazendo aquilo que se gosta, com o tempo seu filho conquistará com a confiança para resolver seus problemas e terá força para enfrentar os todos seus desafios.

  • Qualidade de vida e bem estar físico

O Jiu Jitsu é uma atividade física e como visto nos itens anteriores, não trabalha apenas o corpo, mas também a mente. E como todos sabemos, mente sã significa corpo são!

Atividades físicas são fundamentais para manter seu filho saudável e longe da obesidade, decorrente do sedentarismo, principalmente nos dias atuais em um mundo onde os videogames e tablets são um dos passatempos preferidos das crianças...

O Jiu Jitsu atuará como uma ação preventiva contra as doenças, acelerado seu metabolismo e também contribuindo para um maior poder de concentração. O sentimento de bem estar vai além de um corpo sadio, é preciso também uma mente sadia, sendo o Jiu Jitsu uma alternativa divertida para manter a criança com uma vida mais saudável.

  • Jiu Jitsu é integração, tem espaço para todos

É impossível fazer Jiu Jitsu e não se socializar, naturalmente com a prática do esporte muitas amizades surgem dentro do tatame. Qualidades como a cooperação, parceria e amizade se desenvolvem com o aprendizado desta arte, isso é inevitável!

Você pode praticar com ele! O Jiu Jitsu não tem um mínimo ou máximo de idade, é para todos! Portanto, você pode praticá-lo, é claro que dependendo da diferença de idade, vocês não treinarão no mesmo horário, mas estarão inseridos no mesmo esporte, fortalecendo os laços e os valores aprendidos. Participando ainda mais da vida de seus filhos, falando a mesma linguagem e desenvolvendo-se no esporte juntamente com seu filho e desfrutando de todos os benefícios do esporte.

Conclusão

As aulas de Jiu Jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde. A prática do Jiu Jitsu infantil vai muito além dos aprendizados no tatame, a disciplina e excelência exigidos refletem positivamente o comportamento da criança em casa e na escola.

Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, o Jiu Jitsu busca uma relação de amizade entre pais e filhos, formação de caráter e possibilita que a criança cresça com princípios morais formados. Em toda aula e atividade há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia-a-dia, preparando-as para o futuro com responsabilidade e segurança.

Os principais atletas do Jiu Jitsu começaram a praticar o Jiu Jitsu como forma de diversão e recreação quando ainda eram crianças, Rodolfo Vieira aos 13 anos,  Bernardo Faria e Leandro Lo aos 14 anos,dentre outros... O mais legal é que essa diversão se tornou a profissão deles e hoje eles são ícones e referências mundiais do esporte!

O BJJ Fanatics te incentiva a conhecer todos os segredos das técnicas utilizadas por estes grandes atletas! Adquira um de nossos cursos, totalmente em português e confira nosso conteúdo os principais ajustes e técnicas utilizadas por estes campeões! 

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos