O Pan Americano De 2015 De Bernardo Faria, No Ano Em Que Ele Foi Invencível Nas Competições!

O Pan Americano De 2015 De Bernardo Faria, No Ano Em Que Ele Foi Invencível Nas Competições!

O ano de 2015 realmente foi um ano muito especial para Bernardo Faria, não só pela conquista do tão cobiçado título absoluto do Mundial IBJJF, mas sim por ter sido um ano em que ele não perdeu nenhuma luta das 13 que fez, sendo 9 por finalização. Hoje vamos relembrar o inicio deste ano cheio de vitórias para Bernardo, leia o post até o fim e surpreenda-se com os resultados incríveis de Bernardo!

Como de costume o Campeonato Pan Americano IBJJF sempre muito disputado foi uma prévia do que aconteceria dois meses depois, no Campeonato Mundial IBJJF. Completamente focado em ser o melhor do ano em 2015 Bernardo se jogou no Pan em busca de conquistar o ouro duplo e também fazer os últimos ajustes para a competição mais aguardada do ano, o Mundial.

Antes do Campeonato Pan Americano de 2015, Bernardo já era Tri Campeão da competição (ouro duplo em 2010 e campeão da categoria dos Super pesados em 2012) e também Tri Campeão Mundial (2010/ 2012/ 2013), mas Bernardo queria mais, queria um ano perfeito, não foi fácil mas ele conseguiu.

Na disputa do Pan Americano, muitos atletas de renome estavam presentes, Keenan Cornelius (Atos), Alexandro Ceconi (Ceconi Team), Yuri Costa Simões (Brasa / CTA / RT), Manuel Pontes (Gracie Barra), Gabriel Lucas (CheckMat), Abraham Marte ( GF Team), João Gabriel (Soul Fighters) ficaram pelo caminho e AJ Agazarm (Gracie Barra), Luiz Panza (Checkmat), Alexandre Trans (UAE Jiu-jitsu Team), Leandro Lo (Cícero Costha), Eduardo Telles (Brasa / CTA / RT) Erberth Santos (Guigo JJ) até tentaram, mas não conseguiram deter Bernardo Faria.

Disputando na divisão dos Super Pesados Bernardo precisou derrotar 2 oponentes antes de fechar o título da divisão com seu companheiro de equipe Leo Nogueira. Na primeira luta enfrentou um dos caras mais criativos do Jiu Jitsu, Eduardo Telles e conseguiu o derrotar por 8 a 0 na pontuação, na semi-final derrotou Erberth Santos com o seu poderoso Leg Lock passando a guarda.

Veja Bernardo e seu amigo de equipe Léo Nogueira no vídeo abaixo, onde Leo nos ensina uma excelente passagem de guarda.

Na disputa do absoluto a chapa esquentou mais ainda e Bernardo venceu outras 5 lutas para sagrar-se campeão absoluto do Pan Americano pela segunda vez. No primeiro desafio, Bernardo novamente aplicou seu indefensável ataque de joelho sobre Daniel Cobb (Gracie Humaitá), em seguida encontrou com o atleta da Gracie Barra AJ Agazarm quando fez uma verdadeira guerra e saiu vitorioso nos pontos, veja no vídeo abaixo esse combate.

Já nas quartas de finais, também não teve vida fácil e encontrou o duríssimo aluno de Marco Barbosa, Luiz Panza, e conquistou a vitória na pontuação 9x4 para Bernardo. Nas semi finais, outra pedreira, o dinamarquês Alexander Trans, e em duelo também bem disputado conquistou a vitória após uma bela raspagem de meia guarda, 2 a 0.

 

Leia Mais Sobre Barbosa...

 

Na finalíssima, Bernardo encontrou com o aquele que atualmente é 8 vezes campeão do torneio e que neste ano busca se tornar o maior campeão do mesmo (atualmente o maior campeão do Pan é André Galvão com 9 conquistas), Leandro Lo

Leia Mais Sobre Leandro...

 Bernardo e Lo Se encontraram 4 vezes ao longo da história do Jiu Jitsu e em todas as ocasiões Bernardo Levou a melhor, mas se engana quem acha que Bernardo tinha vida fácil contra Lo. Veja no vídeo abaixo como foi essa disputa que consagrou Bernardo Faria com o ouro duplo no Pan americano de 2015.

Como dissemos no início do Post, no ano de 2015 Bernardo Faria buscava um ano perfeito e conseguiu, após o ouro duplo no Pan Americano, Bernardo conquistou também o ouro duplo do Campeonato Mundial completando 13 vitórias em 13 lutas disputadas e 8 finalizações aplicadas. Desse modo para condecorar o ano perfeito Bernardo foi ranqueado pela IBJJF como o atleta Número 1 daquele ano, repetindo a conquista de 2013 quando também havia sido o Campeão do Ranking.

Com uma carreira inteira dedicada a se tornar o melhor do mundo do Jiu Jitsu Bernardo Faria conseguiu alcançar muitos títulos importantes e ser campeão de todos os maiores campeonatos de Jiu Jitsu do Mundo. Com um jogo sólido e pra frente ele nunca se intimidou diante de nenhum adversário.

Já falamos diversas vezes que ele sabe fazer meia guarda como ninguém, além de ter uma pressão monstruosa por cima destruindo qualquer guarda, porém o jogo dessa fera é mais amplo do que você imagina.

O cara raspa, passar e ainda tem um verdadeiro manual de defesas dentro de sua caixa de técnicas. É isso mesmo! Bernardo nunca se deu por satisfeito e sempre estava querendo lapidar e aprimorar seu jogo, ele sabia que imprevistos podem acontecer, mesmo quando você está super preparado. Então ele não contava com a sorte, mas sim com sua recursos técnicos.

Dizem por aí que a melhor defesa para determinada posição como a montada e golpes de finalizações e não deixar seu adversário chegar nelas, porém haverá vezes que você vai tentar e vai falhar, quando se dá conta a posição encaixou e você não tem muitas opções.

Pensando nessas situações reais que podem acontecer Bernardo Faria desenvolveu suas técnicas de defesas, preparando seu jogo para lidar com situações de risco, onde ele sempre conseguia transformar uma posição desfavorável em favorável e ainda surpreendia seus oponentes.

Não há outra denominação para essa fera a não ser GÊNIO!

Mas Bernardo não para por aí, além da meia guarda, da passagem mortífera e das defesas sanguinárias ele ainda tem uma carta na manga seu temido OMOPLATA.

Treinando muito e o ajustando constantemente, ele percebeu que através das pegadas certas e dos movimentos preciso não existe nenhum mistério para utilizar tal golpe. Bernardo estudou e aprimorou o golpe de tal forma que consegue visualizá-lo a partir de diversas posições.

Esse é o motivo pelo qual ele tem seu prestígio no meio do esporte, ele nunca se dá por satisfeito e sempre busca melhorar sua técnica para que ela se torne mais efetiva. No Jiu Jitsu não existe essa parada de sorte, existe dedicação e trabalho duro.

Bernardo é o maior exemplo disso sua garra e determinação o fizeram chegar aonde chegou, ele tem um jogo de meia sólido, uma passagem o perfeita, defesas eficientes e um omoplata perigoso e você pode aprender tudo isso com o próprio Bernardo Faria.

Junto com a equipe do BJJFANATICS essa fera preparou vários cursos onde ensinará a você cada detalhe de todas essas técnicas! Aproveite e adquira logo todos os cursos de Bernardo para que você se torne um grande campeão como ele!

 

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores