O Que Fazer Durante A Área De Concentração

O Que Fazer Durante A Área De Concentração



Todos os atletas que lutam por muitas vezes se deparam com uma adrenalina sem igual, e na maioria das vezes essa adrenalina chega quando o atleta pisa na área de concentração, muitos deles não sabem como reagir e como segurar a tensão que rodeia o ambiente nesse momento, falaremos um pouco sobre a Área de Concentração e as principais táticas para se manter calmo e focado enquanto aguarda sua luta.

As lutas no geral seguem uma regra, que é a Pesagem, como o próprio nome já fala o lutador tem seu peso avaliado para que esteja corretamente com a categoria em que o mesmo foi inscrito, logo após isso temos a checagem, onde o atleta tem o seu Kimono, Unhas, e Pele conferidas, para que não haja nenhuma irregularidade durante o combate, após isso isso o lutador que estiver com tudo corretamente avaliado é colocado "de molho" enquanto espera sua vez de lutar, é nessa hora que muitos atletas não conseguem se manter focados e com isso não tem um bom desempenho no combate.

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Enquanto espera o ideal é conseguir alinhar sua mente com o seu corpo, alguns seguem diferentes rituais, a verdade é que quanto mais você lutar, e quanto mais vezes você passar por essa situação mais calmo você ficará com o passar do tempo, tendo em vista a experiência e maturidade que irá adquirir. Se você é uma pessoa muito agitada ou ansiosa, o recomendado é chegar antes ano Ginásio, pelo menos 1 hora antes do combate previsto no cronograma, para poder se adaptar ao ambiente, sentir aquele friozinho na barriga e ir entrando no clima.

Alongue-se: 

O ideal é sempre se alongar bem, além de acalmar nossa mente quando alongamos estamos condicionando e ativando nossos músculos e tendões para o combate, isso é essencial para que não haja nenhuma fratura ou lesão. Faça algumas séries de alongamentos de até 20 segundos, sempre intercalando os movimentos, quanto mais você alongar melhor, faça alguns aquecimentos também, mas nada exagerado, apenas para ativar a musculatora, Polichinelos e flexões ajudam bastante.




Ouça sua música preferida:


Ouvir uma musica de sua preferência também ajuda a manter a calma, quando estamos em harmonia com nossa canção predileta o cérebro libera hormônios de relaxamento ou ativação, isso varia de acordo com a música, com isso podemos ficar um pouco mais calmos, ou até mesmo energizados para o combate, coloque seu cantor preferido e aumente o volume, entre no clima!

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Assista seus companheiros lutando:

Assistir aos seus companheiros lutando também é uma boa maneira de relaxar, pois por muitas vezes você se imagina em certas situações de combate, e aos poucos vai condicionando sua mente sobre como atacar ou se defender durante possíveis movimentos, assistir as lutas de outros atletas também ajuda, é sempre bom entender o nível de seus adversários, mas nada de se sentir inferior, o trabalho que era para ser feito já foi, agora é hora de colocar tudo aquilo que você aprendeu em prática.




Tenha o costume de montar um jogo sólido no Jiu Jitsu.

Tenha em mente e principalmente treine desta maneira, assim você conseguirá compreender mais sobre o início do combate, se você é Guardeiro ou gosta de jogar por baixo, tente mentalizar na sua cabeça a forma que você vai puxar para a Guarda, suas raspagens favoritas, e logo após isso as finalizações que você mais gosta de fazer, também tenha um plano B em mente, caso seu adversário puxe para Guarda primeiro, você não pode simplesmente perder a luta por falta de estratégia, é necessário mentalizar todas as situações possíveis do combate, só assim seu subconsciente estará preparado caso algo inesperado aconteça.

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


E se você gosta de Passar Guarda ou jogar por cima, já vá pensando na sua melhor queda, e sua melhor defesa de Raspagem, pois pode acontecer de você conseguir quedar, sair por cima, mas logo após isso ser Raspado, pense também nas finalizações que você gosta de aplicar, nada de inventar na hora do combate, se você não tem o costume de fazer um certo golpe ou movimento durante os treinos não será na hora da luta que você terá êxito.



Muitos fatores podem influenciar na sua vitoria ou derrota, mas o fator principal é você estar feliz nesse momento, fazendo o que ama, ao lado de amigos que você gosta, nada disso tem preço, pois essa energia só o Jiu Jitsu é capaz de proporcionar, esteja em paz consigo mesmo e leve o aprendizado de cada Derrota ou Vitória, seja sempre resiliente que uma hora a sua hora vai chegar.


Nós da BJJ FANATICS estamos sempre pensando no melhor para os nosso amigos leitores e assinantes, por isso queremos que todos vocês consigam evoluir de uma forma incrível no Jiu Jitsu, para isso disponibilizamos vários cursos com grandes nomes do Jiu Jitsu mundial. Nossos atletas ensinam todos os truques, dicas, e a movimentação correta para anular qualquer guarda, finalizar qualquer adversário, raspar qualquer oponente, e até mesmo quedar ou berimbolar qualquer adversário. Não perca tempo e adquira já nossos cursos com desconto, pois eles podem expirar a qualquer momento.

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores