X Close
Your Cart
Keep Shopping
Para Viver Do Jiu Jitsu Primeiro Você Precisa Viver Para Jiu Jitsu

Para Viver Do Jiu Jitsu Primeiro Você Precisa Viver Para Jiu Jitsu

Muitos atletas almejam grandes coisas dentro do Jiu Jitsu, mas com certeza a maioria deles quer tomar o Jiu Jitsu como sua profissão! Ás vezes nos olhamos os caras que hoje de fato conseguem viver do esporte e nos esquecemos de olhar a caminhada que eles percorreram até chegar onde chegaram hoje.

Não adiantar achar que o percurso é simples, pois não é! Todos os dias nós teremos que fazer inúmeras coisas que nos aproximem de nossos objetivos e não fazer  coisas que irão nos afastar deles. Fácil não será, mas tudo que demanda certa dificuldade tem um valor maior e com certeza no fim tudo o que você fez e tudo o que você abdicou valerá a pena.

O primeiro passo a ser feito é definir o que você espera do Jiu Jitsu para sua vida! Se você quer ser apenas um praticante esporádico, treinar sem obrigação, não precisar disputar campeonatos e estar ali por puro prazer, sem problemas continue seu caminho e se dedique da maneira que achar melhor, com o tempo todos aprendem a arte e surgirão meios de viver dela, sendo dando aulas ou outra função relacionada ao esporte, a diferença é que tendo essa postura de treinamento levará longos anos para isso ocorrer.

Agora se você quer mesmo ser respeitado dentro do esporte, ter o seu devido valor e um dia pode se dedicar exclusivamente ao Jiu Jitsu, fazer da Arte Suave sua profissão e ainda ganhar dinheiro com isso, se prepara meu amigo por que o caminho é longo e não será nada fácil.

Agora se sua decisão não e ser apenas mais um dentro do Jiu Jitsu e você deseja mesmo ser um profissional da área nos daremos dicas essenciais para que você apresse esse processo:

Treine Mais Que Todo Mundo

Lembre-se o que você quer pode não ser o desejo de todos os praticantes de Jiu Jitsu porém nesse mercado não tem espaço para todos e só os melhores ficaram com as maiores fatias do bolo. Se você quer se destacar na Arte Suave você precisa ser diferente dos demais! E qual a melhor forma de mostrar serviço? Treinando! Quanto mais você treinar melhor você será e mais destaque também e é neste momento em que será separado os homens dos garotos!

Acompanhe a evolução do esporte

O Jiu Jitsu hoje não é mais aquela coisa de cascas grossas, ogros e brutamontes, o esporte evoluiu e para se dar bem dentro dele e pode um dia viver do BJJ, você precisa estar atualizado dentro do esporte. Hoje a aparência conta muito, não é só a finalização que conta para ganhar visibilidade e sim a performance como um todo

A primeira impressão é a que fica

Já dissemos que hoje o esporte não é mais esporte só de marmanjos, virou realmente um comércio, saiba que se seu sonho é ter seu próprio negócio, sua academia e poder dar aula, você precisa falar bem, ter domínio do esporte para ensinar e como dissemos acima e voltamos a repetir sua aparência conta muito. Manter a higiene pessoal em dia, kimonos em bom estado e bem aliados fazem a diferença e o que você faz agora refletirá no seu futuro.

Aprenda um novo idioma

O Jiu Jitsu está numa crescente fora do Brasil e quem tiver o diferencial estará na frente. Quem acompanha o mundo do Jiu Jitsu sabe que grandes campeonatos e grandes oportunidades estão nos esperando fora do país. Aprender um outro idioma pode ser a chave que falta para você alavancar sua carreira não só como profissional da área como competidor também.

Hoje não só no Jiu Jitsu como em qualquer profissão aquele que sabe falar mais de uma língua é visto com outros olhos este é o mundo globalizado e se não o acompanharmos certemente ficaremos para trás.

Respire Jiu Jitsu

Para se ter sucesso é necessário anos e anos de abdicação, é doloroso, cansativo você pensará em desistir milhares de vezes, mas no final valerá a pena. Para ser bom em algo até se tornar um grande profissional no assunto você precisa estar o tempo inteiro focado naquilo. Use seu tempo para produzir e aprender algo que acrescente na sua vida como atleta, leia revistas, veja lutas, anote posições, o BLOG do BJJFANATICS é uma excelente ferramenta para você ocupar seu tempo ocioso aprendendo mais sobre Jiu Jitsu aqui além de postagens relacionadas ao esporte temos milhares de técnicas esperando por você.

Cuide do seu corpo

O seu corpo é a sua ferramenta de trabalho assim como um motorista sempre revisa seu carro, utiliza bons produtos em suas manutenções  e escolhe peças de qualidade para inserir no carro, você também precisa ter esse cuidado com seu maior bem que é seu corpo! Procure se alimentar bem, cuidar de sua lesões, suplemente se necessário, busque acompanhamento de profissionais capacitados como nutricionistas e educadores físicos para melhorar sua forma, saúde o que indiretamente melhora seu desempenho, resultados gerando a você mais visibilidade e criando mais oportunidades para que você esteja inserido no meio do BJJ!

Amplie seu arsenal de técnicas

Esse assunto é batido, mas nunca é demais reforçar ! Se quer ser profissional então haja como um! Nós não vamos em qualquer médico para cuidar de nossa saúde, procuramos sempre os melhores e mais instruídos e o mesmo acontece no BJJ. O mais ou menos não terá chances, se você que visibilidade seja o melhor! Jiu Jitsu é técnica então é nessa parte que você precisa focar toda a sua energia.

Não tenha apenas um jogo forte, tenha vários, confunda seu oponentes e melhore seu conhecimento para quando for um professor estar apto para suprir as necessidades de seu aluno.

Trabalhe sua guarda, sua passagem sua finalizações e suas defesas! Quanto mais técnico for, melhor serão seus resultados e mais difícil será de um oponente o colocar em uma situação de risco porque você sempre terá um carta na manga para surpreender!

Quer aumentar suas técnicas?

A equipe do BJJFANATICS vai te ajudar! Aqui você aprenderá as melhores técnicas com os maiores professores de todos os tempo Marco Barbosa Rodrigo Cavaca e Julio Cesar estão esperando por você!

Não perca tempo venha se tornar um profissional no Jiu Jitsu!!

 OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos