X Close
Your Cart
Keep Shopping
Pare De Culpar Os Outros Por Suas Dificuldades No Jiu Jitsu!

Pare De Culpar Os Outros Por Suas Dificuldades No Jiu Jitsu!

A vida de um atleta não é fácil, o corpo está o tempo inteiro sendo levado ao seu limite para que possamos melhorar no nosso esporte, é uma rotina puxada, mas totalmente necessária para alcançar o que almeja dentro do esporte. O dia a dia de um atleta se resume em acordar cedo, treinar mais de uma vez ao dia, descansar, comer bem, aliar o Jiu Jitsu com outras atividades físicas necessárias para melhorar o rendimento na Arte Suave. Fora que a grande maioria ainda tem que conciliar a rotina com trabalho, vida social, amigos e família.

Quando você para e pensa sobre o que significa com é ser um atleta de verdade, uma hora você chegará que é coisa de louco quem vivem para treinar de Jiu Jitsu. E acaba que confirma aquela famosa frase que diz “uma pessoa normal não pega faixa preta” e não vai mesmo!! Não funcionará se você só se dedica às vezes, na verdade pode até funcionar, mas vai demorar uma eternidade para isso acontecer. Se você quer ser bom no que faz você tem que colocar sua cabeça no lugar, focar no que quer e parar de reclamar e culpar as pessoas por aquilo que você não consegue.

Se toda vez que você tiver algum fracasso dentro do esporte, você culpar alguém, nunca conseguirá amadurecer no esporte e na vida.

Já está intrínseco ao ser humano o hábito de querer sempre colocar a culpa nas outras pessoas para tentar justificar aqueles resultados que não foram considerados satisfatórios, com o objetivo de tirar a sua própria responsabilidade e assim diminuir o peso dos seus ombros.

Se você não treina bem a culpa é da esposa que não fez uma comida saudável ou então do seu filho que não dormiu a noite, se você perdeu o campeonato a culpa é do juiz que puxou sardinha para o outro lado ou então do seu professor ou mestre que não lhe ensinou direito as técnicas do Jiu Jitsu, se você chegou atrasado foi culpa do trânsito, se está perdendo muitas vezes para a mesma pessoa a culpa é dela que ela que fica fazendo grosserias no treino.

Se você tem algum tipo desses comportamentos citados acima aí vai um conselho... Pare Imediatamente!!! Quando você culpa as pessoas você quer mostrar para si mesmo que você não tem participação nenhuma dentro dos erros e fracassos que você passa e isso está errado, pois quase 100% das vezes você é o único responsável pelo que não está dando certo na sua vida de atleta.

Se sua mulher não conseguiu preparar um lanche saudável? Prepare você, o corpo é seu e é você que tem que cuidar dele, se não sabe cozinhar? Aprenda ou compre pronto. Se está cansado por uma noite mal dormida, descanse e vá treinar apenas quando estiver bem. Se você um campeonato e acha que a culpa foi do juiz, reflita e veja se não foi você quem deixou algo a desejar e dá próxima vez se antecipe, faça uma boa luta que sua vitória seja clara e não deixe o resultado na mão do juiz. Agora se acha que a culpa foi do seu professor, olhe para seus treinos e veja como tem se comportado, se é ele quem não te ensina direito ou você que fica de “migué” nos treinos. É muito mais fácil transferir essa culpa para as outras pessoas, pois isso alivia a nossa consciência e nos exime de quaisquer responsabilidades.

Culpar as pessoas por tudo, não é o comportamento adequado de uma pessoa que quer se tornar um campeão. Um atleta quando se dispõe a ir de encontro á um objetivo ele faz tudo o que está ao seu alcance e também o que não está para conquistar aquilo.

Você tem que se sentir responsável por seus erros, você tem que buscar soluções para as adversidades, também e você quem deve ter comportamentos diferentes para mudar sua realidade e não os outros. Quando você passa a entender isso, você alcança o sucesso, sabe por quê? Porque quando transferimos a responsabilidade para os outros não encontramos motivos para melhorar  o pensamento é “ não vou me preocupar pois a culpa não é minha, os outros que devem mudar não eu.” Isso o deixa imaturo como atleta, as adversidades nunca deixarão de existir, você deve tirar proveito delas e descobrir como melhorar usando elas á seu favor.

Imagine se Jake Mackenzie que é um dos grandes atletas da GF Team que fazem meia guarda, culpasse os passadores monstruosos de sua equipe pelo seu fracasso na guarda e colocasse em sua cabeça que a culpa dele não conseguir fazer guarda era dos sues colegas de treino que são exímios passadores e não davam chance para que ele melhorasse sua guarda? É bem provável que ele tivesse desistido da arte suave, mas não foi isso que ele fez. Ele transferiu a obrigação de melhorar a guarda para ele, estudou, analisou, perdeu, ganhou, errou, acertou, até conseguir desenvolver esse excelente jogo a partir da meia invertida que conhecemos hoje.

Leia Mais Sobre Jake...

Culpar os outros não irá melhorar seu Jiu Jitsu, pelo contrário vai te afastar dele. Tenha na sua cabeça que não basta somente ter um corpo blindado para ser um vencedor é preciso ter uma mente forte também.

É muito mais simples jogar nossas frustrações no colo dos outros, ao invés de aceitá-las e buscar meios de contorná-las. Você deve buscar sempre das o seu melhor e para de jogar as responsabilidade nas suas limitações, nas pessoas, no trânsito e tentar ser um pouco melhor a casa dia para superar aquilo que está sendo falho. Só assim você será um verdadeiro campeão!!

Quer ser uma fera nos treinos de Jiu Jitsu?

Para ser bom você tem que treinar muito e buscar sempre saber mais do que os outros. Nem sempre a academia que você treina conseguirá suprir todo o conteúdo que você precisa saber num curto espaço de tempo. Ter aulas dentro de um Dojô é fundamental para a formação e desenvolvimento do atleta, mas sempre há algo a mais para se aprender, seja um pegada diferente, um detalhe ou até mesmo um estilo de jogo diferente.

E nessa parte o BJJFANATICS vai te ajudar!!! O nosso site conta com um vasto conteúdo de Jiu Jitsu, com muitas posições e grandes nomes do esporte com Eduardo TellesIrmãos Miyao Jake Mackenzie e muito mais!!

Não deixe de conferir!!!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos