X Close
Your Cart
Keep Shopping
6 Passos Para Perder O Medo De Competições De Jiu Jitsu!

6 Passos Para Perder O Medo De Competições De Jiu Jitsu!

É meus caros amigos fanáticos o medo das competições é algo que assola a maioria dos atletas e muitos acham que isso é algo negativo, porém o medo é algo que faz parte da natureza humana, a diferença é que alguns sabem como dominá-lo e outros não.

As competições de Jiu Jitsu trazem grande crescimento para os atletas independente da faixa que estejam, mas muitos atletas talentosos deixam de se testar por terem esse receio de competir. Nós estamos aqui exatamente com o intuito de mostrar para vocês que a competição é muito mais que uma medalha ou um título ela é a concretização de você se tornou uma pessoa mais segura no esporte e na vida também!

Mas como dito acima o medo impede que muitas pessoas progridam no esporte e hoje nós do BJJFANATICS traremos para vocês que desejam competir, mas ainda se sentem inseguros, 5 passos para vocês perderem de vez o medo de competir e ir em busca do sucesso e de novas experiências!

1)Não vá em busca apenas do ouro

Todos nós quando vamos a uma competição desejamos o ouro e na verdade devemos desejá-lo mesmo afinal, nós não pagamos inscrição e nos preparamos apenas para servir de figuração? Porém se você vai só com essa intenção pode ser que você se frustre, tanto se conquistá-lo ou então se não conquistá-lo também, isso porque se perder você achará que não é bom o suficiente e se ganhá-lo não sentira tanto a emoção de chegar lá!

Quando nós nos dispomos a entrar em uma competição nos já somos diferenciados, isso porque muitos dos praticantes da arte preferem ficar na arquibancada e continuar invicto sem nunca ter lutado, do que meter as caras e ter coragem e ser conhecido pelo menos por ter tentado.

2)Pare se preocupar com a opinião de terceiros

Às vezes uma pessoa não compete não por medo da competição e sim por medo do que as pessoas vão falar dela. Isso é mais comum do que se imagina! Num campeonato é como um tiro no escuro, você pode ser no melhor lutador da categoria e por um deslize não sair vitorioso, isso pode acontecer, mas muitas pessoas tem medo da rejeição ou da insatisfação que isso pode gerar nas pessoas que estão mais próximos dele, seja mestre, família e os amigos de treino.

Entenda uma coisa! Quem entra no tatame é você, quem sabe das suas luta diárias é você, quem paga o preço de lutar um campeonato e se dispõe a perder ou ganhar e você, então esqueça o que o mundo vai pensar! Eles não estão na sua pele e aqueles que sabem quem você é de verdade valorização mais quem você é do que uma medalha que você pode vir a ganhar!

4)Não vá competir por obrigação

Não que é feito por obrigação traz bom resultados! Você precisa aprender a gostar de competir! A competição nada mais é que um teste de aptidão, não é algo ruim, não é uma câmara de tortura e ninguém irá comer seu fígado lá dentro. Competir para agradar os outros é um pulo para a frustração. Tire esse peso que você traz para os campeonatos! Vá por prazer, se você ama realmente o seu esporte não é uma competição que irá definir quem você é! Comece a vê-la com outros olhos e então descubra como ela pode ser uma grande aliada na busca pela evolução!

4)Sua mente é a sua maior inimiga se você não souber como controlá-la

Muitas das vezes a sua “trava” perante as competições não será por fatores físicos como falta de preparo técnico,  falta de condicionamento físico, muitas vezes você estará pronto, mas a sua mente tentará lhe provar o contrário.

Um atleta forte não é aquele cheio de músculos ou com cara de mau e sim aquele que sabe como controlar a sua emoções e isso sim é um exercício diário, para perder o medo de competir você precisará enfrentar os seus monstros cara a cara e quando tiver diante deles você perceberá que eles não são tão feios como sua mente os desenha, você descobrirá que aquele cara da sua chave que todo mundo comenta não é assim como falam, que ele não é tão forte como você imaginava e principalmente você descobrirá que você não é tão ruim como você pensava!

Então não deixe que sua mente o controle se atenha a fatos verdadeiros e não a possíveis fatos e então você irá descobrir o mundo maravilhoso que existem além das fronteiras do seus medos!

5)Vá competir

A melhor maneira de perder o medo das competições e competindo, no começo será complicado, muitas das vezes você sentirá um frio imenso na barriga, pensará em desistir milhares de vezes, se perguntará porque não preferiu um outros esporte que não precise enfrentar ninguém sozinho, enfim. Mas depois de um tempo a sua visão será completamente diferente e você começará a descobrir como se portar diante das lutas, como dominar seus pensamentos, quais coisas lhe acalmam e quais deixam você ligado para a luta, por mais que as pessoas lhe contem como funciona você só saberá realmente quando colocar a cara a tapa e sentir a sensação de estar lá! Então encare isso como um desafio e prove a você mesmo o quão forte você é!!

6)Ganhar é consequência do bom treinamento

Um dos passos mais importante, se não o mais importante de todos para se livrar de vez do medo das competições, diz respeito a preparação para ela! Uma pessoa que treina todo dia, que  cumpre com sua obrigação dentro do tatame, que se mantém ativo e estuda o esporte não terá outro caminho se não o sucesso! Quando você estava na escola e tinha aquela prova de matemática terrível para fazer e mesmo com toda a dificuldade você sentava, estudava, fazia exercícios e se preparava para ela e após isso o resultado positivo vinha? É isso que você tem que fazer! O medo é combatido com o bom preparo! Cuide de seu condicionamento físico, treine suas dificuldades, alimente-se como um profissional, busque ir sempre um pouco além do que aguenta e então encontra um mundo diferente e o medo será um de seus maiores aliados!

Você não deve competir com a obrigação de vencer oponentes, mas deve treinar para vencer a si mesmo, se não é um bom passador, volte treine até se tornar um expert em passagens assim como a fera Rodolfo Vieira. Se sua meia guarda é péssima, treine-a até que ela se iguale a meia guarda do grande Bernardo Faria, se seu triângulo não é eficiente e não faz nem cócegas nos seus oponentes está na hora de aprender mais sobre ele com Rodrigo Cavaca.

Olhando para as suas dificuldade e treinando elas você não terá com o que se preocupar, você precisar ter foco, coragem e muita disciplina e seu medo de competir irá sumir, por que você se descobrirá que você realmente sabe lutar Jiu Jitsu e a medalha de ouro será apenas a afirmação disso e se ela não vier nada apagará quem você é e muito menos o que você aprendeu até agora!

Então pare o que está fazendo! Venha conhecer a nossa plataforma e descubra tudo o que temos disponível para você se tornar um lutador de verdade!! As feras do Jiu Jitsu citadas acima e muitas outras estão aqui esperando por você para lhe ensinar o seus maiores segredos e mostrar que você pode ser bem maior do que seus medos!!

Não espere nem mais um minuto!! Agora é a hora de virar o jogo a seu favor e encontrar o sucesso que tanto busca!!

 O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos