X Close
Your Cart
Keep Shopping
Consumo Incorreto De Suplementos Pode Trazer Malefícios Aos Praticantes De Jiu Jitsu

Consumo Incorreto De Suplementos Pode Trazer Malefícios Aos Praticantes De Jiu Jitsu

Todo mundo quer estar na “ponta dos cascos”, independente se você é competidor ou não, ninguém quer ficar para trás na hora dos rolas e  ser saco de pancadas dentro da academia, não é mesmo?  Diante disso, grande parte dos praticantes de Jiu Jitsu utilizam de algum suplemento para poder dar aquele “gás” a mais ou então aquela forcinha extra.

Hoje te falaremos dos riscos e cuidados que devemos ter ao consumirmos suplementos para que eles sejam sempre nossos aliados na prática da arte suave.

Aliado ou inimigo?

A utilização dessas substâncias de forma errada ou em excesso, pode ser prejudicial á saúde e o seu consumo sem a orientação especializada, pode provocar doenças, problemas ao metabolismo ósseo, renal e hepático e levar até a morte.

Quando os suplementos são utilizados de forma errada e sem auxílio do profissional especializado (nutricionista). Ninguém é igual ao outro, da mesma forma que enquanto você é guardeiro e o seu amigo é passador, cada pessoa tem um organismo e uma reação metabólica diferente. 

Uma alimentação balanceada não deve ser trocada por suplementos. O uso deve ser feito de forma a não trazer riscos à saúde. Dessa forma, o auxílio do nutricionista, ou outro um profissional capacitado, como um nutrólogo , por exemplo, é fundamental para todo mundo que deseja utilizar suplementos alimentares de forma a melhorar sua performance nos treinos e competições.

Apenas este profissional é capaz de calcular a ingestão diária das necessidades de macronutrientes e micronutrientes.  No caso daqueles que gostam de competir, devem tomar mais cuidado ainda, porque da mesma forma que os suplementos auxiliam no aumento do rendimento, quando são utilizados de forma errada pode levar à queda de rendimento ou mesmo gerar alguma doença.

Além disso, sua utilização incorreta pode acarretar sintomas desagradáveis como transpiração excessiva, flatulência, aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, insônia, cansaço, aumento da desidratação e hipertermia, alteração da percepção de dor, o aumento do peso, sobrecarga renal gerando doenças renais, sobrecarga hepática (fígado) e arritmia cardíaca.

Você acha que Hélio Gracie tomava Whey protein?

Suplementos nada mais são do que substâncias químicas que fornecem doses de vitaminas, minerais e outros nutrientes que também podem ser encontrados nos alimentos. Muitas pessoas se esquecem que  uma alimentação saudável pode muito bem suprir as necessidades de um Jiu Jiteiro. Uma alimentação balanceada também é essencial.

“Não adianta só comer batata-doce e frango nem se entupir de suplementação aleatória. Tem que comer salada e outras variedades de carboidrato para repor todos os nutrientes perdidos no treino”, explica o médico especializado em esporte Gabriel Azzini.

Carlos Gracie, patriarca e primeiro da linhagem na família que desenvolveu o Jiu Jitsu Brasileiro, estudou por conta própria, sobre nutrição e o funcionamento do corpo, e desenvolveu uma dieta muito peculiar a partir do pH dos alimentos, a dieta Gracie!

Veja mais sobre essa dieta!

Já que temos tantos alimentos ricos em vitaminas, nutrientes, carboidratos e proteínas, por que não utilizá-los em nosso benefício e quando for necessário utilizarmos dos suplementos, sempre guiados por um profissional da área?

Além disso, não os esquecer que além de estarmos com o condicionamento físico em dia  nós devemos principalmente nos preocupar com a nossa qualidade técnica nos tatames não é mesmo?

O conhecimento dos Gracie foi disseminado e aprimorado, hoje em dia o Jiu Jitsu é uma Legião Mundial!  Nosso site conta com os melhores guerreiros dessa legião! Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com os estes caras, atletas como Leonardo SaggioroFabiano SchernerBruno Malfacine dentre outros, nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas!

Não deixe de aproveitar essa oportunidade de aprender com os melhores do Jiu Jitsu Mundial! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos