Por Que Você Treina Jiu Jitsu?

Por Que Você Treina Jiu Jitsu?

Você já parou para pensar porque você treina Jiu Jitsu? Muitos com certeza não! Quando uma pessoa qualquer decide entrar na arte suave ela precisa entender que sua vida jamais será a mesma.

O motivo que as fizeram entrar em um tatame pode ser os mais variados possíveis. Mas por qual motivo tantas pessoas se tornam fanáticas pela arte suave e fazem do esporte a sua vida?

Mas por que ainda treino Jiu Jitsu?

O tempo vai passando, criamos família, amadurecemos, nossas vidas mudam, mas ainda continuamos firmes dentro do esporte.

Busca pelo corpo perfeito

Muitos se mantêm no Jiu Jitsu pelo corpo, não há questionamentos em relação aos benefícios que o esporte traz ao corpo, ele auxilia no emagrecimento, ajuda no ganho de massa magra e proporciona definição muscular principalmente de braços, pernas e abdômen.

Por ser desafiador e dar chances aos mais fracos de vencerem os fortes

O Jiu Jitsu é um dos poucos esportes que desafia o corpo e a mente do lutador, não é uma arte convencional onde a força física é critério absoluto para ser o melhor e sim o que tem mais técnica e utiliza corretamente o movimento. O Jiu Jitsu disseminado pela família Gracie é perfeito para que qualquer pessoa de qualquer idade, homem, mulher, idoso ou criança pratique e tenha chances de vencer qualquer oponente.

Mente Saudável

Todos nós sabemos que a cada dia a vida está mais corrida e os dias mais estressantes, doenças como a depressão são cada vez mais comuns devido a vida atribulada que levamos, a arte suave é uma ótima opção para descarregar a mente e aliviar o estresse e muitos utilizam ela como forma de relaxar.

Fazer Amigos

Apesar de ser um esporte onde o sucesso depende unicamente do esforço do praticante não deixa de ser um esporte em equipe onde é quase impossível testar suas técnicas sozinho, precisamos de nosso companheiro para treinar e aperfeiçoar as posições e naquele lugar criamos grandes laços e fazemos grandes amigos que ajudam a nós manter ativos no esporte.

Por um tempo pode até ser por isso mesmo, mas depois aquilo se torna um vício e você já não consegue mais viver sem. Isso vira amor! Sim, AMOR! Duvido que você nunca tenha sido chamado de louco, ou então lhe falaram que você está perdendo tempo e dinheiro se dedicando a uma coisa que para o resto do mundo e “fútil”, mas para nós o Jiu Jitsu é o nosso mundo.

Enquanto muitos preferem ir para casa após um dia cansativo de trabalho nós pegamos nosso kimono e vamos treinar e aquele lugar onde o nosso corpo fica exausto nossa mente relaxa se torna o melhor momento de nosso dia.Os benefícios do Jiu Jitsu vão além do corpo, ele prepara nossa mente para lidar com as frustrações da vida e com os problemas que aparecem no nosso dia a dia.

Tem horas que realmente parecemos LOUCOS!! Treinamos cansados, às vezes nos lesionamos, nem lembramos a ultima vez que não sentíamos dor em nenhuma parte do corpo, alguns ainda ficam com aquela orelha deformada característica de lutadores, gastamos o dinheiro que muitas das vezes nem temos para lutar campeonato para sair de lá com uma medalha ou talvez com nada. Para quem não está no meio realmente é difícil entender por que fazemos isso.

As dores são nossas melhores amigas elas estão conosco diariamente, nosso corpo é a nossa ferramenta de trabalho e as vezes o levamos ao máximo grau de exaustão para nós sentirmos bem.

Tudo no nosso dia gira em torno do Jiu Jitsu, acordamos para treinar, comemos para treinar, dormimos para treinar, ou seja, vivemos para o Jiu Jitsu e isso não é em nenhum momento um sacrifício.

Talvez alguns desejam ficar ricos dentro do Jiu Jitsu, outros querem apenas poder um dia repassar o que aprendeu e usar a arte para mudar a vida de outras pessoas, uns querem apenas o status de lutador, e nós queremos ser CAMPEÕES!

Não só campeões no esporte, mas campeões da vida reunindo tudo que foi falado acima e usufruir de todos os benefícios que o esporte pode trazer para nossa missão de ser um lutador de verdade e de ser um cidadão de bem.

Talvez eu não serei um campeão mundial, mas um dia posso formar um aluno que será! Talvez não fique rico com o esporte, mas consiga trazer a felicidade de volta de uma pessoa que sofre de depressão. Talvez eu queira apenas mostrar para o mundo que eu sou lutador de Jiu Jitsu porém dependendo da situação isso pode salvar uma vida.

Busque apenas ser de verdade, o “POR QUE” você treina Jiu Jitsu não pode ser mais importante do que “PARA QUÊ” você treina Jiu Jitsu.

Pense e defina quais são as suas metas dentro do esporte e trabalhe fielmente para que todas sejam alcançadas. Você deve ser sua principal fonte inspiração, escolhe quem você quer ser e não pare até conseguir!! Seja correto, respeite o tatame, seu professor, seus amigos de treino, estude sobre o esporte e seja o melhor atleta que puder ser e seus sonhos irão se realizar na hora certa!

Como ser um grande lutador de Jiu Jitsu?

O melhor lutador de Jiu Jitsu é aquele que preocupa com sua técnica e faz de tudo para melhorá-la, pois seus maiores feitos virão a partir de um jogo sólido e eficaz. Descobrir novas posições e aprimorar aquelas que já sabe, faz parte do seu trabalho e a equipe do BJJFANATICS pode e vai te ajudar nessa caminhada!

Nossa plataforma conta com um verdadeiro arsenal de técnicas feito especialmente para aqueles que querem melhorar seu jogo e surpreender seus oponentes! Aqui você contará com a ajuda dos melhores lutadores de todos os tempos e eles ensinarão a você todos os seus segredos para que você se torne também um campeão!

 Leonardo Saggioro vai te ensinar como raspar todo mundo usando uma meia guarda simples e eficaz, Rodrigo Cavaca  contará todos os segredos de seu infalível triângulo e além de tudo você poderá aprender a passar qualquer guarda com Lucas Lepri!

Não fique de fora e adquira logo o seu!!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores