X Close
Your Cart
Keep Shopping
Problemas Na Cartilagem Do Joelho E Quadril Causados Pelo Jiu Jitsu? Conheça Um Forte Aliado

Problemas Na Cartilagem Do Joelho E Quadril Causados Pelo Jiu Jitsu? Conheça Um Forte Aliado

O dano da cartilagem é um tipo relativamente comum de lesão, principalmente para nós, praticantes de Jiu Jitsu. Frequentemente envolve os joelhos, já que utilizamos as pernas praticamente o tempo inteiro, e fazer uma guarda aranha por exemplo exerce muita pressão sobre os mesmos, contudo outras articulações como os quadris, tornozelos e cotovelos também pode ser estar sujeitos a esse desgaste.

A cartilagem cobre a superfície das articulações, atuando como um amortecedor e permitindo que os ossos deslizem uns sobre os outros, sendo um tecido resistente e flexível, encontrado praticamente em todo o corpo.

Ele pode ser danificado como resultado de uma lesão súbita, como uma lesão esportiva ou desgaste gradual, a chamada osteoartrite. Lesões de cartilagem menores podem melhorar por conta própria dentro de algumas semanas, mas danos mais severos na cartilagem podem eventualmente requerer cirurgia.

Veja os principais sintomas de danos na cartilagem

Os sintomas de dano da cartilagem em uma articulação incluem dor nas articulações, isso pode continuar mesmo quando estiver a descansar e piorar quando colocar peso na articulação e se tornar insuportável á pratica do Jiu Jitsu.

Inchaço, isso pode não se desenvolver por algumas horas ou dias rigidez uma sensação de choque moagemo bloqueio das articulações, a captura.

Às vezes, pode ser difícil dizer uma lesão na cartilagem, além de outras lesões articulares comuns, como entorses, como os sintomas são semelhantes.

Muitas pessoas sofrem de osteoartrite ou artrite, esse problema ocorre quando a cartilagem se desgasta. As cartilagens atuam como amortecedores entre os ossos e permitem que se articulem suavemente um contra o outro.

Quando acontece esse desgaste, os nossos ossos não têm mais como se separar e começar a esfregar um no outro. Por causa disso, as pessoas podem sentir sintomas como dificuldade em realizar muitos movimentos no Jiu Jitsu, dor, inflamação e incapacidade de até se mover.

Depois de um certo tempo, as nossas articulações começam a se deformar e a mudar sua aparência. Além disso, há alguns casos em que as esporas se desenvolvem em torno deles.

Todas as pessoas que sofrem desta doença crônica são limitadas pela falta de movimento progressivo que ocorre nas pernas, braços e mãos. Em geral essa doença afeta pessoas idosas, principalmente as mulheres, mas também está em grande parte relacionada a praticantes de esportes que muito exigem do joelho como praticantes de corridas e do Jiu Jitsu.

Se você tem esse problema e sofre de osteoartrite ou artrite, gostaríamos de lhe apresentar um método natural para te ajudar com problemas nas cartilagens dos quadris e dos joelhos.

Este é um chá natural e que poderá te trazer muitos benefícios e te ajudará a reduzir sua inflamação e dor.

Confira essa receita incrível!

Você precisará de:

  • 1 colher de sopa de tomilho
  • 1 colher de alecrim
  • 1 colher de hortelã
  • 1 colherada de sálvia
  • 1 litro de água

Ferva a água e coloque todas as ervas dentro (recomenda-se que você use ervas frescas, uma vez que são mais eficazes do que as ervas secas). Mantenha fervendo por 5 minutos. Em seguida, apague o fogo e deixe descansar por 15 minutos com o pote coberto.

Guarde a mistura e mantenha na geladeira.

Beba de 1 a 2 xícaras por dia durante 3 semanas que você começará a sentir o alivio. Caso ache muito amargo, poderá adoçar com mel, e o consumo pode ser feito tanto gelado quanto quente.

Esse chá é uma alternativa para o alivio das dores, em caso dos sintomas persistiram procure a ajuda de um médico.Danos mais graves à cartilagem provavelmente não melhorarão por conta própria. Se não for tratada, pode eventualmente desgastar a articulação.

Visite o seu médico ou um hospital nos seguintes casos

  • Quando você não pode mover a articulação corretamente
  • Quando você não pode controlar a dor com analgésicos comuns
  • Você não pode colocar nenhum peso no membro lesionado ou cede quando você tenta usá-lo
  • A área lesionada parece torta ou tem caroços ou solavancos incomuns (além do inchaço)
  • Você tem dormência, descoloração ou frieza em qualquer parte da área lesada
  • Seus sintomas não começaram a melhorar dentro de alguns dias de auto-tratamento
  • Seu médico pode precisar encaminhá-lo para exames como raio-X , ressonância magnética ou artroscopia para descobrir se a cartilagem está danificada.

Além disso tenha o aval deste profissional para que possa realizar seus treinos de Jiu Jitsu normalmente. Saúde em primeiro lugar!

Lembre-se que lesões mal tratadas, tendem a aparecer novamente, podendo transformar-se em lesões graves mais graves ainda, tornando-se até mesmo, ser incompatível com a carreira esportiva. Tenha certeza de que é melhor passar algum tempo sem treinar, do que ficar anos ou a vida toda afastado do tatame. 

Infelizmente para nós que treinamos um esporte tão intenso e com contato, uma hora ou outra as lesões aparecem, mas não devemos nos entregar á dor e buscar o melhor tratamento para que possamos voltar logo!

Se não puder fazer nenhum treino corporal, use seu tempo ocioso como uma forma de treinamento mental, a famosa frase que a “técnica supera a força”, cabe exatamente nesse momento, o atleta que estuda sobressai aquele que só faz força e não entende o verdadeiro objetivo da arte.

Então estude técnicas novas, aprimore as técnicas básicas, aprenda a fazer uma passagem de guarda monstruosa como a de Rodolfo Vieira, aprenda a ajustar perfeitamente a Kimura com Robson Mau Mau e descubra mais sobre a ousadia de Leandro Lo.

O BJJ Fanatics te incentiva a ser como esses Monstros do Jiu Jitsu e conhecer todos os segredos das técnicas utilizada por eles para conquistarem o Mundo! Adquira um de nossos cursos, totalmente em português e confira nosso conteúdo os principais ajustes e técnicas utilizadas por estes campeões!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos