Quer Ser Um Campeão No Jiu Jitsu? Trate De Ficar Forte!

Quer Ser Um Campeão No Jiu Jitsu? Trate De Ficar Forte!

Quem não quer ser mais forte? Todos nós queremos!  A força de uma pessoa desde os primórdios sempre foi considerado algo positivo dando certa vantagem sobre os inimigos, ser forte vai além de ser pesado e ser uma pilha de músculos, tem haver com resistência e coragem.

Muitas pessoas vão dizer que não precisam ficar forte porque Jiu Jitsu não é força, isso de fato é verdade, porém ficar mais forte não se resume a ter somente mais força e sim de proteger seus músculos e articulações, evitar lesões, ter uma base melhor e dificultar a vida do oponente. Mas quando nos referimos à força não estamos falando somente de ser forte fisicamente, mas também sobre ser forte mentalmente.

Sem qualquer sombra de duvidas nosso maior inimigo que pode nos derrotar em questão de segundos somos nós mesmos. Muitas das vezes os atletas gastam horas e horas de sua vida treinando seu corpo e suas técnicas, mas basta uma sensação de insegurança para jogar todo um trabalho de anos fora.

Estar diante de uma competição ou então diante de uma situação difícil pode ser um problema se não formos fortes o suficientes para lidar com esses episódios. Muitos atletas já estão derrotados antes mesmo de pisar dentro o tatame para começar a luta, pois sua ansiedade, nervosismo e a adrenalina já o venceram antes da hora.



É muito fácil dizer para um atleta não deixar que esse tipo de sensações tomem conta da sua mente, que a competição é só para se divertir, para que ele não coloque tanta expectativas em sua luta e etc, o problema é que quando é a nossa vez nos sentimos da mesma maneira.

Esse tipo de coisa acontece com todos os seres humanos, nós somos programados para lidar com o perigo, qualquer sinal de ameaça o nosso corpo sente e diversos sentimentos tomam conta de nós principalmente o medo. Mas agora isso está prestes a mudar nos vamos listar coisas que podem deixar você mais confiante com uma mente blindada para enfrentar não só o medo nas competições, nos treinos e também na vida:

Confie em você

Muitas pessoas perdem antes de lutar ou perdem para suas próprias ações por não acreditarem que são capazes de realizar certos feitos. Dentro de nós existe um força grandiosa que pode nos levar a conquistar coisa incríveis que se chama VONTADE!! Quando tomamos a decisão de fazer algo e não paramos enquanto não estivermos prontos nos tornamos mais confiantes e dessa forma nosso resultados passar a ser mais positivos e nossa vida mais leve.

Nunca se compare com ninguém

Cada pessoa tem sua individualidade uns são mais altos, outros mais baixos, uns mais leves outros mais flexíveis, porém cada um de nós podemos ser melhores nas condições que temos, basta querer! Então não compare sua evolução com a de ninguém seja o melhor que puder todos os dias e consequentemente ficará mais forte nas suas convicções.

Fique mais forte literalmente

Buscar formas de ser mais forte fisicamente ajudará nesse processo de confiança, investir em musculação ou em treinamentos que fortalecem a musculatura deixará você melhor e claro que o Jiu Jitsu é a técnica sobre a força, mas porque não unir as duas?

Cuide de sua respiração

A melhor maneira de manter a calma e ter consciência do que faz é controlar a respiração e aguardar o momento certo de agir, principalmente naquelas situações que estamos correndo algum perigo

Se sua técnica for afiada não há o que temer

Autoconfiança não é arrogância, ser autoconfiante é algo positivo que afasta de nós os pensamentos e atitudes que podem nos destruir. Então para não se preocupar e não ter que contar com a sorte procure ter um técnica invejável, saiba com usar o seu peso ao seu favor contra o seu oponente do mesmo modo saiba como colocar a pressão correta. No Jiu Jitsu o cara forte é definido como aquele que sabe o que fazer, tem uma base incomparável e sabe pesar o oponente corretamente de forma que não de espaço para que ele se movimente e tente ataques inesperados.

Saiba perder

Ser forte física e mentalmente não significa ser invencível, saber perder faz parte do jogo e te prepara para enfrentar as dificuldades e os “nãos” que você receberá da vida. A sua obrigação é fazer a sua parte, você não pode ter prever o resultado da luta, mas sua preparação sim. Quando decidir lutar você deve ter a consciência que está apto para enfrentar aquela prova mesmo que o resultado não seja o esperado.

E como se fosse um exame para você tirar sua habilitação, se você não consegue executar as manobras corretas durantes as aulas e não se empenha para ser melhor com certeza não passará no exame e consequentemente terá que treinar mais até que esteja afiado para fazer o exame e se por acaso não passar não será por falta de preparação.

Aja como um campeão

Se quer ser um campeão aja como um! Faça o que os campeões fazem para ser os melhores, busque inspirações, atletas para se inspirar, descubra como eles treinam, porque eles treinam, o que comem, como descansam, como fazer para serem mais fortes, quais técnicas são as suas preferidas e o que fazem para aperfeiçoa-las, não existe um receita de bolo para seguir o mesmo caminho que alguém já trilhou e obteve sucesso com ele pode ser uma grande estratégia  para ser um campeão.

Por isso que a equipe do BJJFANATICS separou para você os melhores cursos do mundo do Jiu Jitsu com as melhores técnicas feitas pelos maiores campeões do mundo do Jiu Jitsu com eles você aprenderá tudo o que precisa para se tornar um sucesso no esporte.

Aqui você aprenderá a passar uma guarda com pressão com Rodolfo Vieira, aprenderá a fazer um indefectível guarda com Thamires Aquino , além de aprender o temido e efetivo berimbolo com os grandes Irmãos Miyao!

O que você está esperando! Venha aprender a ser forte e ser um campeão no Jiu Jitsu e na vida!!

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores