Bi-Campeão Mundial Absoluto De Jiu Jitsu, Ronaldo Jacaré Manda Recado Para Presidente Do UFC

Bi-Campeão Mundial Absoluto De Jiu Jitsu, Ronaldo Jacaré Manda Recado Para Presidente Do UFC

Todo mundo que acompanha o universo do UFC e principalmente do Jiu Jitsu sabe muito bem quem é Ronaldo “Jacaré” Souza, o lutador que é um verdadeiro guerreiro já deixou mais do que provado que por onde passa dá show.

 No auge dos seus 39 anos, Jacaré parece não ter que provar mais a ninguém sobre sua qualidade técnica e sobre a determinação que sempre demonstra em suas lutas. Nesse Post vamos falar um pouco sobre a trajetória dessa lenda viva tanto do Jiu Jitsu Brasileiro quanto do MMA, e do pedido realizado por Jacaré no dia de ontem.

Ronaldo de Souza Santos nasceu no dia 7 de Dezembro de 1979, em Vila Velha Espírito Santo, teve uma infância muito conturbada marcada pela violência. Aos seus 15 anos de idade, um dia estava com um amigo jogando sinuca, quando um bandido apareceu e deu um tiro na boca de seu amigo e o matando na hora. Jacaré conseguiu escapar e sair ileso desse acontecimento.

Nesse momento sua mãe percebendo a gravidade do ocorrido decidiu que Ronaldo deveria mudar-se de cidade e foi então para Manaus, onde aos 17 anos de idade conheceu o Jiu Jitsu.

Já na segunda semana de treino, Jacaré decidido a focar no Jiu Jitsu, foi morar na academia e permaneceu lá de 1997 até 2003, ano que pegou a faixa preta. A história é que o mestre Henrique fazia Jacaré treinar muito, que muitos não aguentavam essa pressão, mas Ronaldo permanecia fiel ao seu objetivo ficando cada vez mais forte.

O apelido de Ronaldo de Souza de Jacaré foi recebido nessa época, porque como ele morava na academia e o símbolo da mesma era um Jacaré, então seus amigos começaram a chamá-lo assim.

Campeonatos de Jiu Jitsu

Em 2001 já era faixa roxa, e faturou o seu primeiro campeonato Mundial IBJJF e na faixa marrom continuou se destacando, entretanto foi parado por aquele se tornaria seu maior rival no Jiu Jitsu, Roger Gracie.

Em 2003 recebeu a sua faixa preta de Henrique Machado, e lutando o mundial de 2004 enfrentou novamente Roger Gracie, os dois estavam no auge de suas carreiras se encontraram na final em uma luta que até hoje é lembrada por todos os Fanáticos pelo Jiu Jitsu.

Estamos falando da final do absoluto do Mundial de Jiu Jitsu de 2004, ela que é considerada uma das melhores lutas de Jiu Jitsu de todos os tempos. Nessa luta Jacaré estava vencendo por 4 x 0  advindos de uma pegada de costas, quando Roger utilizando de sua fortíssima guarda fechada encaixou um arrochado Arm Lock em Jacaré que resistiu ao extremos deixando seu braço quebrar e logo em seguida se livrando do golpe. Com um espírito guerreiro o destemido Ronaldo De Souza permaneceu firme até o final da luta onde de se sagrou campeão.Em um momento que se tornou histórico na carreira de Ronaldo e o tornou reconhecido em todo mundo.

Ronaldo e Roger se enfrentaram outras vezes sempre em excelentes duelos. No Jiu Jitsu Ronaldo conquistou o Bi-Campeonato Absoluto em 2005 e nesse mesmo ano também venceu sua categoria, além do ADCC, do titulo de Campeão Brasileiro e tantos outros títulos que o credenciaram no MMA.

Carreira no MMA

Mesmo antes dos seus principais títulos no Jiu JItsu o atleta já havia disputado em 2003, sua primeira luta de MMA e fez uma luta válida pelo Jungle Fight, no entanto o resultado não foi satisfatório e acabou perdendo por nocaute para o Jorge Patino Macaco.

Após a estreia com derrota, Jacaré emplacou nada menos que 10 vitórias seguidas que o credenciaram a entrar no StrikeForce em 2009. Evento no qual Jacaré estreou com vitória e se tornou ídolo, dono do cinturão e uma lenda do MMA.

Com tanto sucesso na franquia do StrikeForce, Jacaré foi contratado pelo UFC em janeiro de 2013, quando assinou um contrato de cinco lutas com o UFC. Logo em sua estreia pela franquia, Ronaldo encerrou o combate com uma bela finalização que o garantiu a premiação de Finalização da Noite.

Emplacando seguidas vitórias incontestáveis Jacaré foi parado Yoel Romero, em uma luta que teve o resultado muito contestado pela comunidade do MMA. A expectativa era que se caso Ronaldo vencesse esse combate seria escalado para disputa do cinturão, o que não aconteceu.

Dessa forma, Ronaldo continuou trabalhando e enfrentando somente adversários do mais alto escalão, mas sem nenhuma expectativa de disputar ao menos uma vez a luta do sonhado cinturão do UFC.

Diante disso, com uma história cheia de batalhas e vitórias, Ronaldo Jacaré, ontem, dia 11/02/2019 postou em seu perfil do Instagram uma foto exibindo seus principais títulos e mandando um recado para o presidente da organização Dana White dizendo que não caiu ali de paraquedas, confira o texto em português:

“Só para lembrar que eu não cai no UFC de paraquedas. Bi-Campeão Mundial absoluto de Jiu Jitsu , Campeão do ADCC, Melhor luta da história do ADCC , Campeão do Strikeforce , estou no topo da divisão dos médios desde que entrei para o UFC . Eu mereço lutar pelo título.”

Assim como todos que lutam MMA profissionalmente, o grande sonho de Ronaldo é conquistar o cinturão do UFC. Com uma história mais do que consagrada tanto no Jiu Jitsu quanto no MMA certamente Jacaré está mais do que apto a não somente disputar o título de sua divisão, como também, se tornar o campeão da mesma e defender o cinturão que já foi dos brasileiros Murilo Bustamante e Andreson Silva e hoje está com o lutador neozelandês, Robert Whittaker.

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como  Robson Mau MauLucas LepriRodrigo Cavacadentre outros.

Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores