X Close
Your Cart
Keep Shopping
Recesso De Fim De Ano Nas Academias De Jiu Jitsu, Como Sobreviver?

Recesso De Fim De Ano Nas Academias De Jiu Jitsu, Como Sobreviver?

O maior medo de qualquer fanático por BJJ é sem dúvidas ficar sem treinar. Só de pensar nessa possibilidade suas mãos começam a tremer, seu coração dispara e seus olhos enchem d’água. Ficar sem treinar dói muito mais que um coração partido. Mas há momentos na vida do Jiujiteiro que isso é necessário. Geralmente são três coisas que freiam os treinos do praticante de Jiu Jitsu: namorada/o bravos, lesões e recesso nas academias.

Brincadeiras á parte, a respeito das lesões, elas precisam da devida atenção. É muito ruim ficar sem treinar, mas é muito pior agravar a situação e aumentar o tempo que ficará sem treinar. No que diz respeito ao recesso de fim de ano, cabe ao atleta dar seu jeito e continuar melhorando seu Jiu Jitsu sem frequentar a academia.

Confira aqui o post completo sobre como lidar com as lesões no Jiu Jitsu.

Mas Como isso é possível?

O final do ano é uma época muito feliz e cheia de comemorações. E é também a mais esperada pelos Jiujiteiros, pois a maioria das academias escolhe o mês de Dezembro, para efetivar as graduações. Temos o natal, ano novo, presentes, muita comida boa, encontro com a família e amigos, férias, viagens, enfim, tudo muito bom e muito bonito até o momento que o atleta se dá conta que a academia fechará por alguns dias.Ao cair a ficha do atleta, ele se sente desolado e não sabe mais o que fará para cobrir aquele espaço vazio que ficou no seu dia e como voltará a sorrir sem treinar o que mais ama.

Mas calma que nem tudo está perdido

Seja qual for o motivo que esteja impossibilitando você de frequentar a academia ou se ela está fechada por algum motivo, você não precisa ficar parado e se distanciar do Jiu Jitsu por conta disso. Há muitas coisas que você pode fazer para melhorar seu jogo, seu condicionamento físico, sua força e sua técnica, enquanto as atividades não retomam o curso normal.

Por mais que não possamos viver um dia sem treinar, é preciso entender que nossos mestres e professores, também tem uma vida uma família e precisam reservar um tempo para eles descansarem. Apesar de considerarmos eles como super heróis, ele tem vida fora do tatame e serão apenas poucos dias de martírio.

O que fazer enquanto a academia está fechada?

Você tem duas opções descansar e não fazer nada durante esse tempo todo, ou continuar sendo um guerreiro e buscando formas de evoluir seu Jiu Jitsu enquanto esse período não acaba. Agora se você decidiu trabalhar para ir atrás de seu objetivo, segue abaixo dicas de coisas que você pode fazer

Estude

Enganam-se quem pensa que Jiu Jitsu se resume a posições e rolas. É algo muito maior do que isso. Sua filosofia é baseada no respeito e na disciplina. Aproveite o tempo para conhecer mais sobre o surgimento do esporte, conheça sua história. Outra coisa que é muito importante que o praticante de Jiu Jitsu saiba como se comportar dentro de um tatame. Existem alguns tipos de comportamento que são inaceitáveis, e para que você não cometa esse erro procure saber o que deve ou não ser feito na área destinada aos treinos.

Leia Sobre Regras

As normas que regulam o Jiu Jitsu são de acordo com a CBJJ ( Confederação Brasileira de Jiu Jitsu) e é de suma importância que você saiba no mínimo as pontuações básicas e os golpes permitidos e proibidos a sua graduação. Se você não sabe aproveite o recesso e estude para voltar mais afiado aos treinos. Aquele que joga com a técnica está a um passo à frente.

Faça alguma outra atividade física

Não é porque sua academia  de Jiu Jitsu está fechada que você irá dormir o dia todo, um bom atleta sabe que para manter seu condicionamento seu corpo deve estar ativo. Se estiver um pouco cansado, descanse. Mas assim que possível retome alguma atividade.

Musculação

Sempre haverá uma academia de musculação para que você possa fazer um treininho de força, procure a ajuda de um profissional habilitado para que ele monte um treino para você com exercícios que irão ajudá-lo nos momentos dos treinos e das lutas.

Arrume placas de tatame e um amigo e vá fazer um treino

Há sempre aquele Jiujiteiro que tem um tatame dentro de casa. Combinem de ir a algum lugar ao ar livre ou até mesmo na casa dele, façam algumas repetições, drill’s e quem sabe até uns rolinhas. Entretanto só combinem se já tiverem certa experiência e habilidade na Arte Suave, pois pode ser perigoso executar posições sem o devido conhecimento técnico.

Veja vídeos de posições de Jiu Jitsu

Hoje a internet é uma grande aliada dos praticantes de Jiu Jitsu. Há sempre um vasto conteúdo sobre o assunto na internet. E alguns sites contam com um excelente conteúdo sobre Jiu Jitsu onde você pode aprender novas posições e aprender com as maiores feras do esporte sem sair do conforto de sua casa.

É muito importante para o atleta se manter antenado e buscar sempre reinventar seu jogo. O bom lutador tem uma posição forte, o melhor lutador, tem várias. O objetivo é ser completo dominar a maior área do Jiu Jitsu possível. Investir nesses cursos é uma excelente maneira de passar esse tempo com qualidade aprendendo Jiu Jitsu e voltar com força total aos treinos no início do próximo ano.

O site do BJJFANATICS é um dos melhores nesse quesito. Nossa plataforma conta com um verdadeiro arsenal de técnicas. Temos cursos sobre passagens, raspagens, defesas e finalizações. E o melhor de tudo é que seus professores serão os atletas mais renomados do mundo do BJJ.

Vai dizer que você nunca quis aprender o segredo do berimbolo dos Irmaos Miaoy, entender como essas feras conseguem vencer tudo com uma técnica tão ousada e ao mesmo tempo tão eficiente. Agora você pode e vai aprender. Esses irmãos casca grossas, fazem parte do nosso time e irão te ensinar como se tornar um mestre do berimbolo também.

Este curso está sensacional e você não pode perder, venha logo conferir!!!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos