X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu A Repetição É A Mãe Da Perfeição!

No Jiu Jitsu A Repetição É A Mãe Da Perfeição!

É caros amigos o Jiu Jitsu só se torna fácil quando nós resolvemos deixá-lo fazer parte de nosso ser! Não adianta você se dedicar as vezes e querer ser uma fera no esporte, ou você decide ser um competidor se dedica integralmente para se tornar bom na arte suave ou você treina mais ou menos e se torna um atleta mais ou menos também.

É assim mesmo, não há meias palavras! Todo mundo quer estar atrás da medalha mas poucos estão dispostos a fazer o que é preciso para chegar ao topo.

Estar no pódio é bonito, mas o caminho até ele é tortuoso, exige entrega, sacrificio, suor e lágrimas e o grande segredo para se tornar um campeão é treinar Jiu Jitsu é fazer muita repetição.

Quanto mais você repetir melhor será!! Não vamos dizer que é maravilhoso ficar repetindo por horas a mesma posição, mas não tem fórmula mágica, para aprender os segredos das posições do Jiu Jitsu é repetir, repetir e repetir.

Cada posição dentro do Jiu Jitsu tem uma centena de detalhes que nem se você quisesse você pegaria com alguns treinos, por esse motivo é importante que você a revisar várias vezes e assim a cada repetição você assimilará um detalhe diferente, de uma forma que depois de certo tempo você a deixará automatizada em seus jogo.

O primeiro passo para se tornar bom no Jiu Jitsu é definir em qual área você atua melhor, com mais facilidade e com mais confiança. Todos sabem que dentro de uma luta cada uma dos atletas em algum momento precisa assumir determinada posição, ou de passador ou de guardeiro.

O guardeiro é aquele que esta com as costas voltadas para o chão e utilizará de suas pernas para tentar frear as investidas do seu oponente, tentará raspá-lo e quem sabe até finalizá-lo. Já o passador tem a missão de transpor as pernas de seu adversário tentando conquistar a lateral para fluir o seu jogo. Sabendo disso você precisa definir uma área em que se sente mais confortável para que possa dar prioridade a posições que partem dela.

Um lutador de Jiu Jitsu precisa ser completo e precisa ter um amplo arsenal de técnicas, tanto no que diz respeito a passagens de guarda, quanto a própria guarda. Porém infelizmente, seria ótimo se pudéssemos trabalhar todas as posições dentro do Jiu Jitsu, mas infelizmente nem se quiséssemos conseguiríamos dada a enorme quantidade de técnicas que nosso esporte possui, e como está sempre em evolução mais técnicas estão surgindo o que torna impossível que uma pessoa domine todas as técnicas e todas as áreas do esporte.

Por esse motivo é importante que o praticante defina posições para trabalhar incessantemente e logo que alcance o que deseja e essas posições estejam perfeitas em seu jogo, ele define novas e assim sucessivamente.

Um arm lock por exemplo por mais que seja um posição básica e relativamente simples, é um posição que se torna ainda mais efetiva se realizada com todos os detalhes, e para fazê-lo com perfeição não tem outra alternativa: TEM QUE REPETIR!

Quando vemos grandes feras do esporte realizando determinadas posições com perfeição nos campeonatos por inúmeras vezes como acontece com os Irmãos Myiao, e seu temido berimbolo, não temos ideia do quando essas duas feras treinaram, estudaram, repetiram esse berimbolo até que conseguisse ser aplicado com maestria dentro de um campeonato.

Geralmente é preciso muita confiança para executar posições complexas como o berimbolo na hora de uma luta, uma vez que na competição não existe segunda chance, um erro é fatal! Nos treinos as vezes arriscamos algumas posições mais ousadas, mas não nos importamos muito em perder, pois apesar do ego ficar ferido, imediatamente temos a chance de reverter a situação, o que não ocorre nas competições, afinal todos os praticantes estão ali querendo “arrancar a cabeça do outro” e não há espaço para erros.

Então não há dúvidas para quem acompanha os Irmãos Miyao, que o berimbolo é eficaz, e funciona tanto que mesmo seus oponentes sabendo que eles gostam dessa técnica e as repetem centenas de vezes, ainda caem na armadilha.

Mas se nós queremos atingir o nível de qualidade dos irmãos mais brabos do mundo do Jiu Jitsu precisamos seguir o exemplo desses dois monstros. Os mais próximos afirmam que ninguém dentro da academia treinava mais do que os dois, ou eram mais dedicados do que eles, e para chegar nesse patamar que estão hoje foram necessárias horas de treinos e de repetições.

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

 

Até que esses movimentos estivessem tão automatizados que acabavam saindo no instinto e é isso que devemos buscar! Infelizmente o nosso professor tem vários alunos para dar conta e não consegue cobrar exclusivamente de cada um, e também os tempos de treinos são escassos e você precisa se policiar.

Nas horas que forem dedicadas as repetições, repita o máximo que puder, até o seu mestre dizer que já está bom, se tiver tempo de sobra não hesite em chamar um amigo e continuar treinando suas repetições e ai meu amigo só aí você chegará mais próximo da perfeição.

Quanto mais repetir, quanto mais estudar e quanto mais fome de aprender e de melhorar você tiver, mais próximo de seu objetivo você estará!

Quer aprender várias posições de Jiu Jitsu para aperfeiçoar e integrar o seu jogo?

Venha com a equipe do BJJFANATICS!! Nossa plataforma tem um verdadeiro arsenal de técnicas que atende todos os gostos do mais variado tipos de público!! Aqui você encontrará os melhores e maiores guardeiros de todos os tempos como por exemplo Bernardo Faria e sua meia guarda mortífera capaz de vencer até mesmo os oponentes mais perigosos!

Mas não para por aí se o seu estilo é de passador saiba que aqui temos os passadores mais vorazes de todo o mundo do Jiu Jitsu  sua disposição como Rodolfo Viera e sua pressão avassaladora capaz de destruir até mesmo as guardas mais flexíveis que existem.

Agora se gosta de finalizar você não pode perder o tutorial do triângulo de Rodrigo Cavaca! Você aprenderá com o líder da Zenith a distribuir os melhores triângulos e vencer seus adversários sem grandes dificuldades!

Não espere mais!! Venha logo conferir!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores