X Close
Your Cart
Keep Shopping
Dentro Do Jiu Jitsu Repita Até Que Se Torne Impossível Errar!

Dentro Do Jiu Jitsu Repita Até Que Se Torne Impossível Errar!

É meu amigo Fanático, o assunto é batido, mas é muito importante falar da importância das repetições para seu sucesso dentro do Jiu Jitsu. Muitos atletas são tão afoitos que querem saber fazer tudo e ao mesmo tempo não conseguem fazer nada.

Isso ocorre porque para se tornar um especialista em um determinado golpe é preciso praticá-lo inúmeras vezes e repeti-los por milhares mais. O fato é que os rolas são muito importantes para condicionar o atleta e tentar aproximá-lo de uma situação real de luta, no entanto vários praticantes preocupam somente com esta parte de treino e negligenciam uma das mais importantes que é o horário destinado a repetição.

É claro que o tempo do treino contanto com aquecimento, posições e rolas gira entre 1 hora 30 minutos e 2 horas dependendo da academia. Se formos analisar a fundo sabemos que o tempo é curto para que o professor ensine tudo o que você precisa saber, e contando que você não consiga comparecer a todos os dias nos treino e tenha uma média de 3 treinos semanais, você deve se dedicar ao máximo quando estiver dentro da academia e concentrar sua mente focando toda sua energia naquilo que está prestes a fazer.

Ninguém nasce fazendo aquelas movimentações sensacionais que vemos por aí, existem algumas pessoas que tem mais facilidades que as outras para entender e executar os movimentos, porém o nosso corpo é altamente adaptável ao que lhe é proposto, só é  preciso que ele seja trabalhado, moldado e educado para conseguir realizar aqueles movimentos que não é natural fazermos.

Para ficar bom o atleta deve entender que a paciência e a disciplina serão seus melhores amigos durante sua jornada, se proponha a fazer mais um pouco. Querer chegar ao topo todos querem, mas será que todos estão dispostos a pagar o preço para chegar lá.

Segundo os ensinamentos dos judocas para conseguir o ippon,que para eles é considerado o golpe perfeito, são necessários no mínimo 10 mil repetições do mesmo golpe, então pare para pensar você já conseguiu repetir algum golpe tantas vezes assim? É claro que é um número extremamente alto e não precisamos exagerar até porque temos muitas técnicas a aprender mas você pode se doar um pouquinho a mais quando for a hora destinada a repetições.

Na academia é comum observarmos aqueles caras que fazem duas ou três repetições já acha que está bom, para o que está fazendo e fica conversando. Isso é um dos maiores erros que pode comprometer sua evolução dentro do Jiu Jitsu! Quando você entra no tatame você está ali para treinar assim como seus amigos, não significa que você tem que ficar ali que nem um Robô, mas deve evitar tudo aquilo que te distraia do seu objetivo ali.

Sabe quando você vê alguém executar um movimento com tanta maestria e que parece tão fácil e quando você vai fazer não consegue executar nem metade do golpe? Ele consegue realizar isto pelo fato de treiná-la muito e repeti-la incessantemente. E você pode conseguir também desde que tenha boa vontade e persistência.

Como você quer aprender a fazer aquela incrível Guarda Laçada assim como  Marcos Tinoco, se você não a treina periodicamente? Tinoco hoje é uma das maiores referências de Guarda Laçada do Jiu Jitsu atual, mesmo seus oponentes sabendo do perigo de cair nesta guarda,mas eles acabam caindo e  Marcos Tinoco leva a melhor.

E sabe por que ele consegue fazê-la com tanta facilidade? Porque ele treinou, estudou a posição, repetiu ela inúmeras vezes até que ele ficasse no automático. E é assim que devemos nos comportar, pegar aquela área que queremos aprimorar e focar em aprender tudo sobre ela, treinar muito até conseguir encaixá-la nos treinos.

Leia Mais Sobre Tinoco...

Confira abaixo um pouco sobre a infalível guarda Lasso De Marcos Tinoco com saindo num belo Arm Lock

Como melhorar meu jogo fazendo repetições?

A prática leva a perfeição, quanto mais fizer melhor você ficará. O primeiro passo a ser tomado e aproveitar o máximo das aulas que seu professor oferece para você, fique atento nas pegadas, pegue os mínimos detalhes, tente entender em sua mente como e porque aquela posição funciona e se tiver dúvidas relevantes em relação a ela ou então sobre algo que não compreendeu não hesite em perguntar ao seu professor, pois o papel dele é esse mesmo te ensinar e orientar sempre quando for preciso.

Feito isso, ao chegar na hora de repetir as posições faça tudo da melhor maneira que puder. Lembre-se dos detalhes que seu professor mostrou e tente repeti-los da mesma forma, não conte repetições, combine com seu parceiro de treino de irem revezando e continue fazendo a posição até ele pedir para parar.

Tente repetir a posição com consciência e com mais vontade

Não é para machucar seu companheiro e nem fazer a posição extremamente rápido, mas com a execução toda errada! Procure realizar as repetições com mais vontade com se estivesse no rola, concentre-se na suas pegadas, no movimentos dos seus pés, braços e quadril, tente chegar ao máximo de perfeição e eficiência que conseguir e certamente ficará mais familiarizado com ela quando voltar a repeti-la.

Não se limite aos treinos

Como já citamos o horário do treino nem sempre é o suficiente para aperfeiçoarmos nossas técnicas, por isso converse com seu professor se ele não se importar chegue uns 20 minutos antes da hora do treino na academia, combine com um amigo e usem esse tempo para praticar alguma posição, desde que com o consentimento do professor. Ou então combine com alguém que possua um tatame em casa para fazer tais repetições e ajustar alguns detalhes, sempre com muita consciência e dando preferência a golpes básicos.

Trabalhe tanto o lado direito quanto o esquerdo

Já é normal os atletas repetirem apenas para um lado que geralmente é o lado que ele é mais forte e tem mais habilidade, o problema é que se na hora do treino ou da competição o adversário fizer uma pegada diferente do que ele está acostumado ou a posição cair para o lado que ele não domina, não saberá o que fazer, pois na hora do treino ele preferiu focar no lado que ele tem mais facilidade.

Quer ser mais técnico no Jiu Jitsu?

O princípio do Jiu Jitsu sempre será a técnica sobre a força então para ser bom você deve focar nela. E para isso você pode contar com a ajuda do BJJFANATICS!!

Nosso site conta com o maior acervo de técnicas feitas especialmente para que você melhore seu jogo e se torne uma fera dos tatames. E para isso contamos com a ajuda de grandes nomes do Jiu Jitsu como Claúdio Calasans, Fábio Pinheiro e Marcos Tinoco.

Você não pode ficar de fora! Venha logo conferir!!!

 

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos