X Close
Your Cart
Keep Shopping
Rickson Gracie E O Jiu Jitsu Invisível

Rickson Gracie E O Jiu Jitsu Invisível



Você conhece o Jiu Jitsu invisível? Hoje falaremos de um assunto muito mais complexo do que o próprio Jiu Jitsu em si, um dos principais denominadores e difusores do Jiu Jitsu invisível é nada mais que Rickson Gracie, um dos grandes filhos de Hélio Gracie.

Rickson Gracie nasceu no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro de 1959, é simplesmente o maior vencedor da linhagem Gracie. Seu pai Hélio Gracie disse em uma entrevista, para uma revista americana, que de acordo com o que Rickson fala, ele já teve mais de mil lutas e saiu vitorioso de todas elas. Seu cartel, na contagem de Rickson, é de 460 vitórias, todas por finalização. 



Rickson sempre foi um fenômeno nas Artes Marciais, possui um histórico de vitórias impecável, além de um cartel de 11 lutas no MMA, com 11 vitórias, sendo um dos poucos lutadores na história do MMA, que encerraram suas carreiras sem ter nenhuma derrota na modalidade.

Rickson atualmente reside no Rio de Janeiro, após passar anos radicado nos Estados Unidos e ter deixado uma academia em Los Angeles, sob o comando de seu filho Kron Gracie. Rickson tem se dedicado basicamente em ministrar seminários ao redor do mundo sobre as suas vivências no Jiu Jitsu e no MMA, defendendo que tudo na vida de qualquer ser humano deve ser pautado em estratégias e percepções chamadas por ele de “poder invisível”, cujo objetivo para o Jiu Jitsu é, conduzir os praticantes a novas experiências teóricas e filosóficas, que extrapolam o simples combate e envolvem aspectos muito maiores do que a disciplina, cumplicidade, foco, observação, perseverança, paciência e consequentemente o sucesso ao final da caminhada.

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


No Jiu Jitsu este sucesso é alcançado quando o lutador adequa ao seu jogo algumas estratégias de percepção, previsão, antecipação e estudo dos movimentos do oponente que serão usados contra ele de forma totalmente intencional e calculada. Este é o Jiu Jitsu que a gente não vê, e que vai além da ação e reação, muito mais amplo do que um ataque seguido de uma defesa e vice versa, por que trabalha a importância dos detalhes da prática que muitos ignoram.

Com isso permite a formação do aluno em toda a sua plenitude, independentemente do seu status social, das suas ocupações diárias, dos seus objetivos no tatame, dos seus limites físicos ou da periodicidade com que treina, ele estará sendo preparado tanto para competir quanto para se defender em situações de risco, ou seja, estará completo para eventuais acontecimentos no cotidiano.



Quando alguns especialistas afirmam que alguns lutadores conseguem prever um número “x” de movimentos a partir de um movimento inicial feito pelo oponente, é do Jiu Jitu invisível que estamos falando, exatamente como se fosse um jogo de Xadrez, porém, segundo Rickson Gracie, este tipo de aprendizado está restrito apenas aos estudiosos das Artes Marciais, e dificilmente será aplicável ao Jiu Jitsu de competição atual, baseado em pontos e na força exagerada que ignora a preparação pessoal/mental, para dar ênfase à preparação para as competições.

No Jiu Jitsu invisível, o pecado mortal é ignorar a base e todos os detalhes da Arte Suave, pois, segundo Rickson, é somente por meio desses princípios que nós podemos almejar a máxima eficiência da prática. O objetivo aqui é alcançar aqueles que queiram mais do que simplesmente competir e se conformar com pontos e vantagens, mas formar pessoas aptas a encarar o Jiu Jitsu como uma filosofia de vida, uma arte que prepara o corpo e a mente.

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O Jiu Jitsu invisível é portanto, a junção da prática com os valores que permeiam a maioria das Artes Marciais, como honra, técnica, tática, estratégia, respeito, disciplina e hierarquia, juntadas ao bem estar físico e ao equilíbrio mental, agregando ao praticante uma verdadeira possibilidade de defesa, principalmente em uma situação real de combate. Com pequenos detalhes podemos modificar toda a estrutura do Jiu Jitsu em que nós conhecemos, principalmente na parte de Defesa Pessoal, tornando a prática ainda mais eficiente.



RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos