X Close
Your Cart
Keep Shopping
Romero Jacaré Celebra 67 Anos, Veja Tudo Sobre Esse Importante Difusor Do Jiu Jitsu Brasileiro

Romero Jacaré Celebra 67 Anos, Veja Tudo Sobre Esse Importante Difusor Do Jiu Jitsu Brasileiro

No ultimo dia 22, Romero Jacaré completou mais um ano de vida. O líder da Alliance e um dos 6 faixa pretas de Rolls Gracie, é considerado uma verdadeira Lenda viva de nosso esporte e nesse post iremos te contar tudo sobre a trajetória de Romero nos tatames.

Romero Cavalcanti, ou “Jacaré”, é nascido em 22 de outubro de 1952 na cidade do Rio de Janeiro e conheceu o Jiu Jitsu em 1963 aos 11 anos de idade através de Jaildo Gomes (irmão de um famoso lutador de Vale Tudo da época, Ivan Gomes).

Ainda muito jovem, Romero mudou-se para Nova York para estudar e durante esse tempo parou de praticar o Jiu Jitsu. Nas terras norte-americanas, ele conheceu aquele que o acompanharia até a sua faixa preta, estamos falando de Rolls Gracie (considerado o melhor treinador e competidor daquele tempo).

Quando Romero retornou ao Brasil, em 1974, ele passou a ter aulas regulares e treinar com seu amigo, Rolls Gracie na famosa equipe Gracie. Por lá ele treinou com grandes ícones da época, como Carlos Gracie Júnior, Rickson Gracie, Mauricio Gomes, Paulo Conde, Ricardo Azoury e muitos outros, desenvolveu-se no esporte e conquistou a sua sonhada faixa preta em 1982, pelas mãos do saudoso Rolls.

No mesmo ano de sua graduação a faixa preta, seu Mestre (Rolls) sofreu um trágico acidente de asa delta e veio a óbito, então Romero viu a sua academia se desmembrar e decidiu mudar-se para academia de Rickson Gracie, por onde passou cerca 3 anos, antes de abrir a sua própria academia em 1985.

Em 1985, Jacaré abriu sua primeira academia no bairro de Ipanema e rapidamente se tornou um dos professores de mais prestígio do Brasil. Na “Academia Jacará Jiu Jitsu” foram formados alguns dos maiores nomes do esporte como Fabio Gurgel, Gigi Paiva, Roberto Traven, Jamelão, irmãos Machado e tantos outros.

Finalmente em 1993, com o objetivo de unir forças, Jacaré, Gigi e Gurgel decidiram unificar suas equipes para competirem diante das tradicionais equipes do circuito no Rio de Janeiro. Dessa forma, surgiu a Alliance Jiu Jitsu.

Como símbolo da equipe, foi escolhido um triângulo, que representa o equilíbrio e dentro desse triângulo temos uma águia, que segundo Fábio Gurgel, em entrevista, foi escolhida por ser a ave do topo de cadeia alimentar e que não apresenta predadores.

Rapidamente a Alliance Jiu Jitsu ganhou força no cenário das competições, principalmente no Rio de Janeiro, e logo nos dois primeiros Mundiais, Fábio Gurgel conquistou a primeira colocação no peso pesado.

Daí em diante a equipe Alliance decolou e com o objetivo de expandir-se ainda mais cada um de seus líderes assumiu o posto em uma localidade. Gigi se manteve no Rio de Janeiro, Fábio mudou-se para São Paulo e Romero mudou-se para os Estados Unidos.

Como dissemos anteriormente, Jacare estudou em Nova York nos anos 70 e passou a amar este país como o seu, e por esse motivo voltou para os EUA com sua família em 1995 e abriu sua primeira escola em Miami, Flórida. Mais tarde, ele se mudou para Atlanta no final de 1996 e rapidamente estabeleceu uma escola de muito sucesso, onde se mantém até hoje.

A Alliance se tornou uma gigante e atualmente possui 12 títulos Mundiais, sendo o último deles conquistado em 2019. Além disso essa forte equipe é conhecida por revelar grandes nomes no Jiu Jitsu como Lucas Lepri, Bruno Malfacine, Bernardo Faria e tantos outros campeões mundiais!

O BJJ Fanatics foi até alguns desses talentosos alunos da equipe de Romero Jacaré para conhecer o segredo desse time de tanto sucesso e através de nossas vídeo aulas nós disponibilizamos todo esse conteúdo até você!

Confira aqui os cursos de Lepri, Malfacine e Bernardo Faria!

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA COM BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos