X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saber Inglês Abre Portas Para Lutadores De Jiu Jitsu!

Saber Inglês Abre Portas Para Lutadores De Jiu Jitsu!

 O sonho de todo lutador de Jiu Jitsu é ser reconhecido mundialmente e ter  oportunidade de lutar e visitar vários países! De fato o próprio Jiu Jitsu já seleciona muita gente, nem todos terão as mesmas oportunidades. Até pelo fato de ainda não haver lugar para todos, mas isso vem mudando a cada ano, mas sem qualquer sombra de dúvidas aqueles que são mais dedicados e focados dentro do esporte terão melhores oportunidades do que aqueles que só se dedicam ás vezes.

O mundo em si está mais competitivo, as coisas mudarão e aqueles que estão mais preparados estarão a frente e as vezes um pequeno detalhe pode dar a oportunidade para um e tirar a de outro. Se nós queremos que nosso esporte seja valorizados nos também devemos lhe dar o devido valor. Nós precisamos expandir os nossos horizontes e buscar algo além do que os nossos olhos podem alcançar.

O problema dos pessimistas é achar que a oportunidade nunca chegaram a eles e por esse motivo eles não dão ao trabalho de se preparar para esperá-la e quando ela vem, ele não está apto para merecê-la.

Muitos de nós reivindicamos mais valor ao esporte e de fato precisamos mesmo que seja dado o devido crédito à aqueles que fazem do Jiu Jitsu a sua vida, mas não adianta reivindicar e não fazer nada de produtivo!

É como a história dos dois lavradores que passavam tempos difíceis onde faltava chuva e o tempo estava ruim e a terra não tinha condições de produzir alimentos, então os dois pediram a Deus que mandasse a chuva, no entanto, apenas um dos dois preparou a Terra para quando ele chegasse. Então meus caros amigos de nada adianta  pedirmos pela chuva se não preparamos nossa terra para recebê-la.

A sua oportunidade não vai esperar você estar pronto, ele chega e pronto e se não atender os padrões ela via embora  você ficará a ver navios!

Hoje não há como negar que o Inglês se tornou uma língua universal, principalmente no Jiu Jitsu e não é segredo para ninguém que lá fora tem muitas oportunidades para lutadores! Seja como competidor e até mesmo professor!

O que ocorre é que muitas pessoas tem aversão ao inglês por acharem que é uma língua difícil de ser aprendida e também por terem passados por terríveis experiências com ela no colégio. Mas acredite o inglês não é esse bicho de sete cabeças que muitas pessoas desenham, pelo contrário, acredite se quiser o inglês é mais simples do que o português!

Se você quer alçar vôos maiores e ainda não sabe falar inglês você já está atrasado!

Mas porque inglês e não outro idioma?

Claro que se você tem mais afinidade com outras línguas você pode aprendê-las sem problema algum, assim como o inglês o espanhol também pode ser uma boa pedida, claro que em uma escala bem melhor, mas saber falar ao menos um idioma além do seu, com certeza o separa de milhões de pessoas que não pensam em evoluir.

Mas o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo e isso abre oportunidades não só no Jiu Jitsu mais em vários setores para você que deseja algo a mais na vida. E outra coisa, se tem algo que ninguém tira de você é conhecimento. Muitos lutadores já perderam grandes oportunidades, ou ao menos poderiam ter mais sucesso em suas carreiras se soubesse falar inglês!

Se você pretende viver para o Jiu Jitsu como professor saiba que muitas das vezes terá de buscar conhecimento fora do Brasil, imagine toda vez que precisar fazer isso precisar de um tradutor? Sem sombra de dúvidas isso tira um pouco da sua credibilidade como profissional!

Mas se você não pretender dar aula fora, ou não pretender aprender como grandes nomes do Jiu Jitsu internacional, pense quando você for lutar um campeonato fora do Brasil, como você fará sem saber inglês?

O sonho da maioria dos lutadores é lutar o campeonato mundial de Jiu Jitsu! Para aqueles que não sabem este grande evento ocorre na Califórnia então se você pretende um dia lutar esse campeonato saiba que pelo menos o mínimo do mínimo você precisa saber para se comunicar.

Ah mais eu não tenho dinheiro para pagar um curso?

Foi-se o tempo que isso era uma desculpa para não aprender um novo idioma, graças a globalização e a evolução da tecnologia e a facilidade da internet hoje é possível você aprender inglês do básico ao avançado sem sair de casa! You tube, sites específicos, aplicativos de celular, como tudo na vida só basta você querer! Quando se tem força de vontade de aprender tudo se ajeita o que não dá é ficar reclamando e pedindo pela chuva e não estar pronto quando ela realmente chegar!

Seja no trabalho ou no Jiu Jitsu você deve ser o mais profissional possível, acredite ser fluente em inglês abrirá portas para você independente do setor que você atue! Comece com poucas coisas baixe um aplicativo no celular, veja vídeos na internet, compre um livro de segunda mão não importa dê o seu jeito.

A fera do Jiu Jitsu Thomas Lisboa que é conhecido por sua incrível e eficiente guarda de gancho em uma recente entrevista ao BJJFANATICS, deu excelentes dicas para você viver do Jiu Jitsu e ainda indicou um site onde você poderá aprender inglês sem sair de casa e com custo zero!

Confira aqui o post completo com essa fera!

 

Leia Mais Sobre Thomas Lisboa...

 

Além de aprender inglês não se esqueça que para viver do Jiu Jitsu você precisa ser um fera no Jiu Jitsu! E se quer ter acesso a um arsenal de posições e conhecer as técnicas mais maneiras e eficazes do mundo do Jiu Jitsu confira a plataforma do BJJFANATICS! Aqui você aprenderá todos os segredos das feras do berimbolo, os Irmãos Miyao, além de turbinar suas defesas com a grande fera Bernardo Faria e muito mais!

Aproveite a prorrogação da nossa incrível promoção de páscoa para adquirir o seu curso com 40% de desconto!!! Lembre-se que a promoção é por tempo limitado!

Está imperdível!! Venha logo antes que acabe!!

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores