X Fechar
Seu Carrinho
Continue Comprando
Saiba Como Ter Um Pé Flexível E Uma Abertura Total, Como Os Irmãos Miyao

Saiba Como Ter Um Pé Flexível E Uma Abertura Total, Como Os Irmãos Miyao



Você com certeza já deve ter visto ou ouvido falar sobre os Irmãos Miyao, eles são nada menos que os principais nomes da atualidade no quesito Berimbolo, são os principais atletas a executar essa técnica com maestria, além de muito talentosos e dedicados os dois tem um diferencial em seu corpo que é a flexibilidade!

Os irmãos possuem nada menos do que uma flexibilidade e uma elasticidade incrível, tendo quase que uma abertura total, o que torna praticamente impossível passar a sua Guarda, além de ter uma flexibilidade absurda no seus pés, eles acabaram criando uma “fama” dentro do esporte por conta desse atributo, além de nunca serem finalizados no pé, hoje ensinaremos alguns alongamentos para que se tenha um pouco mais de flexibilidade, não apenas nos pés mas no quadril, virilha e pernas em geral.

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Uma técnica muito utilizada por bailarinas para se ganhar uma flexibilidade nos pés é através de um acessório chamado Chinerina , e também com exercícios utilizando a faixa elástica. Nós temos em cada pé, cinco ossos metatarsos que são muito parecidos com os dedos. Ao invés de cada um com nomes individuais, eles são separados por números. O primeiro metatarso é o seu dedão do pé, e o quinto é o seu dedo mindinho.

Um ótimo exercício para se desenvolver uma flexibilidade é esticando totalmente o pé. Se você esticar pensando apenas no primeiro metatarso, seu pé vai pra dentro. Se você confiar demais em seu quinto, seu pé vai pra fora. Precisa apontar todos os dedos para frente para chegar na posição correta de esticar. Se esticar errado (seja pra dentro ou pra fora) quando for subir na ponta poderá tender a cair para o deão ou para dedinho.



 

Você também pode fazer exercícios utilizando uma faixa elástica,elas podem encontradas em lojas de fisioterapia, ou de ballet. Elas são coloridas e cada cor é uma resistência. Enquanto está sentado no chão, segure cada extremidade da faixa com ambas as mãos. Deslize seu pé no centro de modo que cubra a bola do seu pé e dos dedos completamente. Em seguida, estique o joelho para criar alguma tensão dentro da faixa. Comece a flexionar lentamente e esticar o seu pé, tendo a certeza de passar por seu demi-pointe, também. Fazendo três séries de dez em cada pé a cada dia não só vai reforçar o seu pé, mas vai ajudá-lo a criar uma flexibilidade.



Você também pode utilizar a Chinerina, um acessório feito de madeira e borracha desenvolvido para ajudar a alongar a frente do pé (peito do pé ou colo colo de pé). É usada por bailarinos no mundo todo, de ambos os sexos, com o intuito de criar flexibilidade e desenvolver a musculatura dos pés, para que suportem o peso do corpo com mais facilidade, pode ser adaptado em certa forma para os lutadores de Jiu Jitsu, que necessitam de um pé flexível e bem forte.




Um dos principais fatores que atrapalham e muito os Passadores de Guarda são os Guardeiros flexíveis, principalmente aqueles que possuem abertura toral de pernas, hoje vamos dar algumas dicas para que você também consiga ter uma boa abertura de pernas e consequentemente melhorar ainda mais a sua Guarda.

Saiba Quais Músculos Você Terá Que Alongar:

A escala ou abertura pode parecer simples à primeira vista. Mas, na verdade, esse movimento exige uma boa flexibilidade de múltiplos grupos musculares. Os mais importantes são os tendões do jarrete (posteriores das coxas) e os músculos dorsais do quadril. Ao alongar vários músculos, você melhora a flexibilidade do corpo como um todo, diminuindo o risco de dor ou lesões. Além disso, o corpo fica preparado para fazer os dois tipos de escala - o lateral e o frontal. Além de alongar os posteriores das coxas e dorsais do quadril, procure trabalhar também:

  • Região lombar
  • Glúteos
  • Virilha (principalmente para fazer escalas laterais)
  • Panturrilhas
  • Quadríceps

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Antes De Alongar-se Faça Um Aquecimento:


Assim como qualquer outra atividade física, o aquecimento diminui o desconforto e previne lesões. Para aquecer-se, é preciso elevar os batimentos cardíacos. O Aquecimento tem como sua principal função evitar lesões, é recomendado que se faça séries de até 10 minutos para aquecer o corpo, pode ser através de uma corrida, polichinelos, pular corda, etc. Após isso você terá uma recuperação mais fácil após o alongamento.

Alongue os Posteriores das Coxas Contra uma Parede:

A região lombar também é trabalhada. Deite no chão perto da parede. Seu corpo deve estar perpendicular a ela. Levante as pernas o máximo que puder, apoiando-as na parede e mantendo a região lombar no chão. Tente alcançar as pontas dos dedos do pé com as mãos, tente o máximo que puder sem sentir dor ou forçar demais os músculos. Mantenha a posição por 30 segundos. Repita de 2 a 3 vezes.



Alongue-se com um Agachamento Unilateral:

Esse tipo de exercício foca seus músculos do quadril. Faça de conta que você vai fazer um agachamento unilateral normal, coloque um pé na frente do corpo e abaixe-se, dobrando a perna da frente e deixando a perna de trás encostar no chão. Ao alcançar o chão, ponha as mãos no quadril e leve seu peso para a frente aos poucos, mantendo a coluna reta. Continue até sentir que a região que fica entre a coxa e o quadril está se alongando. Mantenha a posição por 20 a 30 segundos. Retorne à posição inicial e trabalhe a outra perna. Repita várias vezes.

Alongue-se Sentado no Chão com as Pernas Abertas:

Este exercício trabalha os posteriores das coxas, região lombar e, se você conseguir alcançar os dedos dos pés com as mãos, alonga-se também as panturrilhas. Sente-se no chão e abra as pernas para formar um “V” bem aberto. Aos poucos, leve o tronco para a frente, tentando alcançar um dos pés. Pare assim que sentir desconforto ou dificuldade. Mantenha a posição por 20 a 30 segundos. Retorne à posição inicial e repita com a outra perna.

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


Faça Borboleta:

Esse exercício trabalha a virilha e a parte interna das coxas. Sente-se no chão com a coluna reta. Se preciso, sente-se com as costas rentes à parede para manter a posição ereta. Traga os pés em direção à virilha, com os joelhos dobrados. Procure aproximar os calcanhares da virilha o máximo que puder sem sentir dor. Procure manter os joelhos próximos ao chão, usando as mãos se preciso. Mas não empurre demais, pois isso pode forçar os joelhos. Mantenha a posição por 20 segundos, descanse um pouco e repita.



Nós da BJJFANATICS disponibilizamos um super curso de Berimbolo com os Irmãos Miyao, agora que você já aprendeu nossas dicas de flexibilidade você está pronto a praticar todas as técnicas do Jiu Jitsu avançado, incluindo o Berimbolo, não perca tempo e adquira já o seu super curso de Berimbolo com os Irmãos Miyao. 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 
O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  
RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos