Saiba tudo Sobre Uma Das Lendas Do Jiu Jistu Old School E Do MMA, Augusto Tanquinho.

Saiba tudo Sobre Uma Das Lendas Do Jiu Jistu Old School E Do MMA, Augusto Tanquinho.

Conversamos com o Campeão Mundial de Jiu Jitsu e Campeão do UFC, Augusto Tanquinho, representando a antiga geração, Augusto coleciona títulos importantes ao longo da carreira, sendo um dos lutadores mais expressivos da história no Peso Pena, em entrevista exclusiva nos conta um pouco mais da sua história no Jiu Jitsu, seus títulos, sua expectativa nos tatames e cages para o ano de 2019, confira:



BJJFANATICS: Você Poderia Nos Falar Um Pouco Mais Sobre Quando Começou no Jiu Jitsu, E Onde Treinava? Desde O Início você Já Gostava De Competir? Em Algum Momento Tinha Alguma Pretensão Em Viver Do Esporte?


"Eu sou das antigas, comecei a treinar em Outubro de 1996, com 13 para 14 anos, na academia Kioto na Tijuca, Rio de Janeiro. Eu comecei a treinar por influência do meu irmão mais velho Bruno Tank, que hoje também é um Faixa Preta e possui uma academia no Texas - USA, ele que começou a treinar Jiu Jitsu 1 ano antes de mim e todos os dias tentava me convencer a ir com ele tentar fazer uma aula, e um dia finalmente eu cedi, fui e nunca mais parei."

Leia Mais Sobre Malfacine...


"Desde o início eu gostei da adrenalina de competir e da sensação de me testar nas competições, no início não tinha pretensões de viver do esporte, eu só queria competir e me divertia fazendo isso, com o passar dos anos e com resultados positivos em todas as faixas eu vi um futuro para mim no esporte. "


BJJFANATICS: Poderia Falar Um Pouco Dos Seus Títulos Mais Relevantes, E Dos Campeonatos Que Talvez Você Não Tenha Vencido Mas Gostou Muito De Lutar No Evento.



"Eu sou muito satisfeito com a minha carreira como atleta de Jiu Jitsu, ganhei todos os títulos que eu quis, sempre fui um campeão em todas as faixas, da Azul até a Preta e me orgulho muito da minha carreira. "

"Com certeza o mundial de Kimono da IBJJF na Faixa Preta é o meu maior feito, eu não só realizei o meu sonho que tinha desde que comecei a competir com 14 anos, mas fiz também um feito que ninguém nunca mais irá conseguir repetir na história. Eu venci na minha categoria do Mundial os dois maiores nomes de todos os tempos do peso pena, que foram o Cobrinha (na época então 4x campeão mundial, hoje 5x) e o Rafael Mendes (na época 3x campeão mundial, hoje 6x)."



Eles foram indiscutivelmente os maiores nomes do peso da história e vencer os dois no mesmo mundial e me sagrar o Campeão foi incrível. Eu já tinha vencido ambos antes em outros eventos mas nunca os dois no mesmo dia e muito menos em um mundial. Então as pessoas não tem ideia do tamanho desse feito, e talvez não me concedam o devido crédito por isso, talvez por eu não ter lutado mais o Mundial depois que venci eles." 

"Mas isso foi uma decisão que tomei antes mesmo do Mundial, eu já estava com planos de lutar MMA, e já estava treinando por uns 6 meses, inclusive dei uuma entrevista dizendo que aquele seria o meu último mundial, ganhando ou perdendo eu iria me dedicar ao MMA, acabou que eu consegui vencer e ficou aquele gostinho de lutar novamente, e com certeza eu estaria na briga para ter outros mundiais, e quem sabe ter mais 3 ou até 4 títulos.

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 
"Mas eu não me arrependo de nada, sentia um desejo dentro de mim de me testar no MMA e levar o nome do Jiu Jitsu para cima no MMA novamente. "


"Talvez o único título que não tenho no meu currículo é o ADCC, lutei algumas edições mas nunca rendi o meu melhor, mas Deus tem planos para a sua vida e você nunca sabe quando chegará a sua hora para algo, então como falei, sou feliz com a minha carreira, se não ganhei não era para ganhar ou quem sabe ainda terei mais uma chance e serei abençoado com o único título que me falta."



BJJFANATICS: Como É A Sua Rotina De Treinos, Sua Suplementação, Você Faz Algum Treino Fora Do Jiu Jitsu? Você trabalha fora do Jiu Jitsu ou apenas se dedica integralmente a Arte Suave?


"Hoje em dia eu continuo treinando Jiu Jitsu por amor à arte mesmo, mas nos últimos 5 anos tenho dividido os meus treinos com o MMA, com Boxe, Wrestling, Muay Thai, e Preparação Física. Estou em constante evolução no MMA, mas consequentemente o meu Jiu Jitsu não é o mesmo de quando eu me dedicava exclusivamente e só treinava Jiu Jitsu 3x por dia."

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"É muito difícil lutar em alto nível em todas as modalidades e eu desafio qualquer um a fazer isso. Eu recentemente voltei a fazer lutas casadas de Jiu Jitsu, me testando contra uma nova geração, venci varias lutas e perdi algumas também, mas como falei dividir o treinamento com o MMA não é fácil, do pessoal do Jiu Jitsu os únicos junto comigo que conseguem lutar em alto nível Jiu Jitsu e MMA são o Gilbert Durinho, Rafael Lovato e o Davi Ramos.

"Então imagina se essa garotada que treina Jiu Jitsu 3x por dia nos enfrentassem focados somente no Jiu Jitsu? Eles já têm problemas com a gente quando mal treinamos, imagina se não tivéssemos o MMA. Enfim, estamos numa vibe diferente e estamos bem felizes. Continuo ensinando Jiu Jitsu na minha academia aqui nos EUA e contribuindo para as próximas gerações."



BJJFANATICS: Conte Um pouco Mais Sobre A Sua Ida Para os EUA, Quando Você Decidiu Que Era A Hora De Sair Do Brasil E Se Aventurar Em Solo Americano? E Como Foi Sua Adaptação?


"Foi tudo uma questão de oportunidade, e na época mais ou menos 8 anos atrás eu tive essa oportunidade, e pensei no meu futuro, no Brasil eu teria mais treino, tinha meus companheiros de treinos, tinha minha família perto, vários graduados para treinar, mas sabia o que queria e com muito trabalho corri atrás. A adaptação nunca é fácil, os primeiros 2, 3 anos são muito difíceis, você não domina a língua, não tem alunos, a cultura é bem diferente e por aí vai, Deus sempre esteve comigo, me ajudou e continua me ajudando a vencer aqui."

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Nos Conte Um Pouco Sobre Sua Expectativa Para O Ano De 2019, E Quais Campeonatos Deseja Participar, Você Tem Alguém Em Quem Se Inspira No Jiu Jitsu?

"Eu tenho planos grandes para 2019, será um ano de volta ao MMA, depois de um tempo afastado por lesões e problemas extras que apareceram. Estou bastante motivado e pronto para mostrar o quanto eu evoluí, e me sinto preparado para lutar contra qualquer um no MMA."

"No Jiu Jitsu tenho vontade de lutar o ADCC esse ano, e quem sabe conseguir o único título que não tenho, além de tentar intercalar super lutas de Jiu Jitsu com as lutas de MMA, quero lutar contra qualquer um e testar o meu Jiu Jitsu Old School contra essa nova geração, seja de Kimono ou Sem Kimono."



"Minha inspiração sempre foi Jesus Cristo e vivo minha vida para adorar ao Senhor, no Jiu Jitsu eu respeito a todos e sei o quanto precisa trabalhar duro para chegar no lugar mais alto, ninguém me inspira na luta, minha inspiração vem de ter a oportunidade de levar a palavra do Senhor para novas pessoas, vencendo e dando glória ao Senhor e através das minhas lutas e elas consigam ver que através de Jesus nada é impossível, e que existem vitórias guardadas para nós mesmo quando perdemos."




Augusto Tanquinho que por sua vez sempre tem um estilo de luta muito avançado e bem dinâmico, assim como o nosso atleta Bruno Malfacine, que disponibilizou um super curso chamado "Como Lutar Com O Adversário Maior, Mais Forte E Mais Pesado". Nesse super curso Malfacine ensina todos os truques das raspagens, incluindo ArmDrag, CollarDrag, Guarda X, Guarda De Lariva, entre outros tipos de Guarda, aproveite e adquira já o seu, surpreenda seus adversários e seja um grande vencedor como Bruno Malfacine.

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores