X Close
Your Cart
Keep Shopping
Seu Tempo No Jiu Jitsu É Precioso Não O Desperdice!

Seu Tempo No Jiu Jitsu É Precioso Não O Desperdice!

O tempo é algo implacável ele é uma das forças mais poderosas que existe, ele pode nos dar tudo e também tirar tudo se quiser, por isso devemos dar tanto valor a esse tal de tempo! E no Jiu Jitsu ele também tem um papel fundamental e pode mudar tudo de acordo com os nossos atos.

O tempo é algo muito preciso, e muito caro também! Se soubéssemos sua importância daríamos muito mais valor a cada segundo de nossa vida. O tempo pode lhe garantir vitórias e também lhe trazer derrotas! É preciso apenas uma fração de segundos para tudo mudar, mas não pense que ele é apenas implacável ele pode ser usado em seu favor também, tanto nas lutas, nos treinos e fora dos tatames também.

Se você assim como nós é um fanático pelo Jiu Jitsu é bem provável que você viva cada segundo de sua vida para o Jiu Jitsu, sempre tentando fazer coisas que te aproximem de seu objetivo dentro a arte suave. E se sua missão de vida é tornar algo ou ser alguém bem sucedido no esporte é exatamente essa a postura que você precisa ter, caso contrário você poderá ser superado por alguém que esteja disposto a fazer isso no seu lugar.

Seria tão bom se houvesse espaço para todos, tudo seria mais fácil, porém não é assim que funciona e aquele que se dedica mais terá chance de sentar a mesa do sucesso e aquele que se dedicam às vezes, terão que se contentar com o pouco que uma vida medíocre terá para lhe oferecer.

Então não deixe por conta do acaso, vista seu kimono e vá treinar, não deixe nada para depois o melhor tempo, a melhor é agora! O Jiu Jitsu não é uma arte simples de ser aprendida e também ela é seleta, só mesmo os fortes que estão dispostos a enfrentar os obstáculos que apareceram chegarão ao topo dessa jornada infinita.

Cada segundo é crucial dentro do Jiu Jitsu, a hora perfeita para encaixar um técnica, coração para resistir alguns segundos a um golpe encaixado para vencer uma luta, ou então colocar em uma posição de segurança para que você recupere seu gás e volte mais forte. Também é cada segundo do seus treinamentos, cada minuto que você resiste e tenta de novo para focar ainda melhor naquilo. É meu amigo tempo literalmente é ouro então dê muito valor!

Não pense que tudo está perdido

Imagine que você está perdendo uma luta com poucos segundos de luta e ainda restam alguns minutos para você tentar reverter esse resultado. O que você fará desistirá da luta ou lutará bravamente até o fim? Muitos acham que muitos pontos são irreversíveis e acabam por entregar a luta. Então deixa eu te contar uma coisa? A luta só acaba quando alguém é finalizado ou então quando o juiz diz que acabou e nesse intervalo de tempo, pode acontecer qualquer coisa.

Se por acaso isso acontecer com você não desista na primeiro empecilho, se sua luta é de 5 minutos e no primeiro segundo você levou uma queda e uma montada seguidas, não se desespere você tem 4:59 para reverter a luta e sagrar-se campeão! O cronômetro sempre estará a favor daquele que tem força de vontade e mesmo que seja impossível reverter o resultado você terá lutado até o fim com um grande guerreiro deve fazer!

Aproveite cada minuto de seus treinos

Um treino de Jiu Jitsu varia entre uma hora e meia a duas horas de duração, e nesse intervalo de tempo você pode realmente modificar o seu jogo e turbinar suas técnicas se você estiver realmente disposto a aprender! Cada segundo ali dentro do tatame ouvindo os ensinamentos de seu professor são essenciais para sua evolução no esporte.

Você paga para estar ali então não perca tempo com distrações que irão de afastar do seu objetivo e tirar o seu foco do aprendizado. Ao chegar para treinar conecte sua mente 100% com o Jiu Jitsu e tente absorver o máximo de conhecimento possível. Evite conversas paralelas, faça o que o seu professor pede e use cada instante com sagacidade para se tornar uma pessoa e um atleta melhor ainda!

Pare de dizer que não tem tempo!

Não ter tempo é para que não se organiza, todas as pessoas dispõe das mesmas 24 horas que você então por que tantas pessoas alcançam suas metas e você não? Porque elas não descansam até que tenham feito tudo o que deveria ser feito. Elas se organizam, montam cronogramas para dividir suas horas do dia para que consigam cumprir todas as suas tarefas diárias e ainda consigam tempo para treinar e aperfeiçoar Jiu Jitsu!

O tempo gasto para descansar também pode ser utilizado para aprender

 

O avanço da tecnologia não serve só para você trocar mensagens instantâneas com seus amigos e facilitar a sua vida, serve também para que você aprenda Jiu Jitsu e melhore sua técnica e sua formação como atleta mesmo nos momentos em que você esta viajando ou descansando ou então quando sua academia está fechada.

Você pode perder horas nas redes sociais ou então ganhar tempo aprendendo Jiu Jitsu em quando recupera seu corpo. É como aquele velho ditado, enquanto descansa carrega pedra! E aprender Jiu Jitsu em casa, no trabalho ou em viagens ficou mais fácil do que você imagina!

Nós da equipe do BJJFANATICS disponibilizamos para você muitas informações, dicas e notícias do mundo do Jiu Jitsu o nosso blog está recheado de coisas que um atleta precisa saber! Confira aqui!

Além de tudo nós disponibilizamos para você as melhores posições de Jiu Jitsu feita pelos maiores campeões do esporte, para que você pode se tornar um expert no Jiu Jitsu e de quebra ter como professores os caras mais sinistros da Arte Suave como Rodolfo Vieira e sua fatal passagem de guarda. Você poderá também aprender todos os segredos do fantástico berimbolo dos irmãos Miyao, sem contar que descobrir como ter uma meia guarda infalível como Bernardo Faria! E muito mais!!

Não espere mais! Venha logo adquirir o seu e se tornar uma fera nos tatames!!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos