X Close
Your Cart
Keep Shopping
Todo Mundo Quer Ser Um Casca Grossa No Jiu Jitsu, Mas Nem Todos Estão Dispostos A Pagar O Preço

Todo Mundo Quer Ser Um Casca Grossa No Jiu Jitsu, Mas Nem Todos Estão Dispostos A Pagar O Preço

Não pense que os maiores casca grossas do Jitsu nasceram da noite pro dia, e preciso muito trabalho duro e dedicação para conseguir seu espaço e reconhecimento no Jiu Jitsu.

A definição de casca grossa e ampla, mas no Jiu Jitsu é o termo muito usado para definir aquele dos praticantes do esporte que ninguém segura e todos têm receio de treinar, que é excelente lutador e competidor aquele que inspira a todos os praticantes. Geralmente é bruto, forte e muito técnico, não dá espaço para seus adversários e é admirado por muitos..

 Muitos querem a visão da montanha, mas tem preguiça de subi-la. Um casca grossa não remete especificamente aquele que ganha todos os campeonatos, mas sim àqueles que tem um postura de lutador, cara de lutador e jogo de lutador, aquele que só o nome e capaz de balançar o oponente.

Entretanto o verdadeiro casca grossa, pode até ter essas características acima, mas vai muito além disso. É aquele que luta por um objetivo, que quer melhorar, que independente de qualquer coisa está no tatame todos os dias, aquele que consegue conciliar sua vida pessoal com sua vida de atleta. Parece fácil, mas não é. Dar conta de trabalho, família e estudo e ainda arranjar tempo para treinar e viver como um atleta é uma coisa que só os fortes conseguem.

Esse cara geralmente já tem essa personalidade, é algo intrínseco a ele. Mas é moldado com o tempo e se torna aquele cara que todo mundo quer ser.

O casca grossa não é invencível, ele também tem seus medos, suas decepções seus anseios e metas. A diferença é que ele não liga para o que o mundo vai pensar dele ele simplesmente vai lá e faz.

Mas será que um cara comum pode se tornar um casca grossa?

Por mais que a pessoa tem uma predisposição e jeito para se um lutador, para ser um casca grossa é preciso muito mais. E qualquer pessoa pode se tornar um, basta querer!!!

Como se tornar um casca grossa?

OS resultados nunca virão de um hora pra outra. Para alcançar o que almeja você precisa ter calma e foco, que mais cedo ou mais tarde eles aparecerão.

O primeiro passo para ser um “CASCA GROSSA” é se entregar por inteiro para aquele objetivo que escolheu. Você vai sentir dor, terá medo e vai querer desistir mas sua vontade de ser melhor deve falar mais alto.

Tenha paciência

Tudo que é bom requer tempo! Tenha sua rotina de treino, vá todos os dias para treinar, até mesmo naqueles dias que a preguiça bater, ao chegar no tatame é certo que ela vai embora.

Descubra como conviver com seu medo

Não ache que um casca grossa, não sente medo. Porque ele sente sim, pode ser um faia preta ou faixa branca que o medo sempre estará presente. O que muda é a forma que lida com ele e o transforma em motivação para querer sempre mais.

Seja ousado

Um bom lutador que é exemplo para todos é aquele que se arrisca. Tenha consciência que no começo você perderá alguns treinos, mas se não se arriscar sempre estará no mesmo lugar e não irá trabalhar seus pontos fracos. Arriscar é uma atitude de coragem independente do resultado.

Jamais se compare com outros praticantes

Cada pessoa tem seu tempo, uns pegam as técnicas mais rápidas outros não. Vá no seu ritmo, sempre lembrando de se motivar e passar um pouco dos seus limites a cada dia, isso forja um casca grossa!

Treine mais que todos

Já é clichê, mas nunca é demais repetir. Quanto mais se treina, mais especialista naquela área você se torna. Treine bem e certo que logo os resultados de um bom trabalho virão.

Tenha mais confiança em si

Já falamos que o medo sempre o acompanhará, mas você precisa acreditar mais em si. Acreditar que pode que é capaz e que consegue. Um atleta auto confiante já está na frente de muitos outros que preferem dar lugar ao medo.

Estude

Estudar Jiu Jitsu nunca é demais. Veja posições novas, trabalhe os detalhes das que já conhece, faça repetições até cansar. O Jiu Jitsu é técnica então ela deve ser trabalhada a todo momento. Aquele que esta bem preparado tanto na técnica quanto na mente sobressai os demais.

Ser um casca grossa não é fácil, mas com força e determinação, você chegará lá e ainda servirá de inspiração para muita gente. O segredo é nunca desistir!

Quer ser um casca grossa?

O site do BJJFANATICS conta com um grande arsenal de técnicas de Jiu Jitsu feitos especialmente para você e os maiores casca grossas de todos os tempos serão seus professores  Jake Mackenzieo multicampeão da GF Team e  Marcos Tinoco o casca grossa que recentemente ficou em segundo lugar no mundial sem kimono fazem parte desse time e vão ensinar para você seus maiores segredos.

Não perca tempo e venha logo conferir!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos