X Close
Your Cart
Keep Shopping
Qual O Melhor Treino Físico Para Turbinar Seu Jiu Jitsu?

Qual O Melhor Treino Físico Para Turbinar Seu Jiu Jitsu?

Hoje em dia a parte que é destinada a preparações físicas nos apresentam vários tipos de treinos com os mais variados benefícios para o corpo, no entanto você já procurou saber qual treino é o melhor pra dar aquele up grade nos seu desempenho no Jiu Jitsu?

Muitos vão falar que para ficar bom de Jiu Jitsu você deve treinar muito Jiu Jitsu. O que de fato é a mais pura verdade, pois para ficar bom em determinada coisa você deve praticá-la incessantemente. Por exemplo, não porque você é um corredor que andar as vezes de bike não pode melhorar seu condicionamento para o seu objetivo principal. E no Jiu Jitsu deve-se seguir o mesmo parâmetro, a prioridade são os treinos de BJJ você jamais deve falhar um treino de Jiu Jitsu para malhar, por exemplo. Você deve adequar seus horários e estabelecer um cronograma de treinos para conciliar treinos e descansos apropriados e ninguém melhor para te ajudar nessa tarefa do que um profissional de educação física devidamente habilitado.

A sua saúde deve sempre vir em primeiro lugar, seguir o treino daquela blogueira famosa da internet ou dica daquele amigo marombeiro pode trazer sérios danos a sua saúde. Ser atleta em si já traz sérios danos ao nosso corpo, pois estamos sempre levando o músculo ao máximo nível de estresse e fazendo treinamentos intensos e ás vezes esse treinos são mais de uma vez por dia. Imagine só você faz 3 treinos de Jiu Jitsu por dia, malha, faz Crossfit e natação, se você consegue manter esse ritmo de treino você é um ninja e é bem provável que daqui a um tempo esteja com várias lesões devido aos treinamentos intensos e sem o período de descanso necessário.

Qual treino físico pode melhorar meu rendimento no esporte?

Acompanhando os atletas de ponta do Jiu Jitsu atual pode-se perceber que o treinamentos deles se baseiam em treino funcional, musculação, corrida, Crossfit, mas não impede outras atividades que auxilia na melhora da performance dos atletas.

O objetivo de procurar uma modalidade física divergente do Jiu Jitsu é melhorar áreas que o beneficiarão dentro do esporte, mas que o Jiu Jitsu em si não consegue melhorar sozinho, como por exemplo, a força

Mas qual dessas modalidades é a mais eficiente?

Cada pessoa tem sua individualidade, estrutura corporal, resistência, peso, enfim cada uma tem sua particularidade. A preparação física não deve ser vista como o objetivo principal, até porque ela só serve de complemento para melhorar o Jiu Jitsu do atleta.

Se você precisa e quer melhorar algum aspecto dentro de suas lutas, não hesite em buscar outros treinamentos em paralelos com os treinos de Jiu Jitsu.

A musculação

A musculação é uma das atividades físicas mais populares e que tem benéficos expressivos para aqueles que se dedicam a ela. Mas o objetivo da musculação para o atleta de Jiu Jitsu é aumentar força. Muitas pessoas que malham, buscam a hipertrofia que seria o ganho de massa muscular e desenvolvimento dos músculos, no entanto para o lutador focar nessa parte não seria tão vantajoso . O melhor para ele é fazer um trabalho de força com mais carga e menos repetições já que a força apesar de não ser o objetivo principal do Jiu Jitsu é muito bem vinda em determinadas situações. Lembre-se sempre converse com um profissional da área de educação física ele se preparou e saberá te orientar exatamente no que deve focar para desenvolver seus treinos. Ela também é muito importante no objetivo de tratar as lesões  e fazer a prevenção de novas.

Os benefícios dela para o lutador de Jiu Jitsu são inúmeros mas os principais são evitar uma possível lesão e fortalecer os músculos protegendo assim as articulações. E consequentemente você também ficará mais forte.

Treinamento Funcional

O treinamento funcional é mais dinâmico e é também uma ótima pedida para lutadores de Jiu Jitsu. Ele ajuda a trabalhar a resistência, melhora a flexibilidade assim como a postura e ainda aumenta a força, sem contar que é um aliado na busca de perda de peso. E ainda trabalha a parte de coordenação, equilíbrio, agilidade e velocidade que são fundamentais dentro dos treinos de Jiu Jitsu.

Treinamento Funcional visa melhorar a capacidade funcional, ou seja, a habilidade de realizar as atividades normais da vida diária com eficiência, autonomia e independência”. (Campos Neto, 2004)

CrossFit

O CrossFit também é uma modalidade esportiva que está e aumentando sua popularidade ganhando muito adeptos. O objetivo da modalidade esportiva é resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. O que reforça que também seria uma excelente pedida para lutadores de Jiu Jitsu!

Pilates

O pilates também e uma excelente maneira de melhorar o Jiu Jitsu. Pois os movimentos executados nas aulas tem por objetivo aumentar a resistência e flexibilidade. Pilates é uma série de movimentos e formas. Ocasionalmente podem ser usados equipamentos como bolas de exercícios, pesos e elásticos. Aumenta muito o equilíbrio e a flexibilidade. Faça aulas na academia ou encontre um clube ou grupo com quem praticar. Você pode também encontrar aulas online e também em DVDs. Assim você pode praticar em casa, o que pode ser bem útil se for ocupada ou tímida.

Esses são apenas alguns exemplos de atividades que podem e vão ajudar a melhorar seu desempenho dentro do esporte, mas preste bem atenção!!! Vão AJUDAR, não entenda que “vão fazer MILAGRES!”

O segredo para ficar bom dentro do Jiu Jitsu e vencer campeonatos e buscar ser o mais técnico e focado por isso. Já tivemos inúmeras comprovações que a técnica vence a força, exatamente como ocorreu na Lutas de Lucas Lepri no Absoluto do Campeonato Europeu 2019, com sua técnica afiadas conseguiu vencer oponentes brabos e bem mais fortes do que ele.

Leia Mais Sobre Lepri...

Então a técnica é o segredo da beleza do esporte. E para ajudar você a se tornar um lutador mais técnico o BJJFANATICS preparou para você uma gama de cursos com muitas posições feitas por grandes nomes da arte suave. Monstros como MarcosTinoco, Bruno Malfacine e Lucas Lepri fazem parte desse time e vão te ensinar todos os seus segredos!!

Não perca mais tempo e adquira o seu!!

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos