X Close
Your Cart
Keep Shopping
Descubra O Que Fazer Para Turbinar O Seu Jogo No Jiu Jitsu De Vez!

Descubra O Que Fazer Para Turbinar O Seu Jogo No Jiu Jitsu De Vez!

Todos nós estamos numa busca incessante de nos tornamos nossa melhor versão dentro do esporte, mas em dado momento sentimos que falta algo a mais, onde ainda não somos aquilo que queremos ser dentro do Jiu Jitsu! Todos nós passamos por isso, aquela sensação que não estamos evoluindo e que o nosso jogo estagnou.

Antes de achar que você não está evoluindo você precisa entender três coisas muito importantes para os lutadores de Jiu Jitsu:

1)Jiu Jitsu não é um esporte fácil

Por mais que a gente queira, nós não aprenderemos tudo em pouco tempo, é necessário foco e dedicação para se alcançar o conhecimento necessário dentro do esporte, porém mesmo assim há aquela linha tênue entre o aprendizado e a concretização do que aprendeu. O que seria isso? Acalma-se que já vamos explicar!

O aprendizado das técnicas é quanto você aprende como executá-las, os movimentos que precisa fazer, as pegadas corretas, o posicionamento corporal, os detalhes, enfim, tudo aquilo que precisa para conseguir executá-la.

Já a concretização é quando você transfere as posições que aprendeu para a hora da luta e é aí que mora o grande problema. Fazer a técnicas enquanto o seu companheiro de treino está de “boneco” é uma coisa, agora realizar a posição na hora do rola é outra completamente diferente.

Por isso não se frustre quando não conseguir executar determinada técnica na hora dos pegas, primeiramente você precisa focar a sua energia em saber os movimentos necessários, pegadas e afins para realizá-la, depois irá preocupar-se em repeti-la o máximo de vezes que conseguir e aí só aí que ela sairá naturalmente na hora dos treinos principalmente na hora dos campeonatos que é o maior objetivo da maioria dos atletas da arte suave.

Então tenha paciência, todo faixa preta, já foi um faixa branca, todo campeão já teve suas derrotas na vida, então não ache que com você será diferente! A sua providência para melhorar o seu jogo e se tornar um lutador melhor deve ser se dedicar e treinar o máximo que puder e assim com certeza verá melhora nos seus resultados.

2)Você treina sempre com as mesmas pessoas

Muitas pessoas acham que não estão evoluindo pelo fato de não conseguirem aplicar determinada técnica com os companheiros de treinos e dessa forma se frustram achando que não estão prontos para os combates reais, uma vez que se não conseguem executar na hora do treino, jamais conseguirão acertar as posições nas competições.

Meu caro amigo fanático pense bem! Você treina em uma academia que, por mais que haja uma variação de treinos dependendo da quantidade de alunos que há na mesma, você sempre esbarra com as mesmas pessoas e a partir daí elas vão conhecendo o seu jogo e criando antídotos para o mesmo! E é exatamente nesse momento que a mágica do Jiu Jitsu acontece, enquanto uns se acomodam outros buscam se reinventar e é aí que a evolução ocorre para ambos!

Então se seu treino não está rendendo e você acha que não está em evolução certifique-se se você não está sempre fazendo a mesmo coisa e não está buscando variar o seu jogo, quando se treina com as mesmas pessoas todos os dias você precisa sempre estar em busca de coisas novas para se evoluir e também evoluir o seus companheiros de treinos!

3)Cada um tem o seu tempo

Não se compare com outras pessoas, cada pessoa tem sua particularidade e cada uma se desenvolverá no esporte a seu tempo, não adianta querer atropelar as coisas e não ter uma base de aprendizado forte! Não queria aprender a fazer arm lock voador só porque o seu amigo está fazendo se você não consegue executar um arm lock partindo da guarda fechada! Seja você! Vá no seu ritmo! Porém seja o mais esforçado, agindo dessa forma mais cedo ou mais tarde você verá sua evolução.

E se ainda sim achar que está estagnado, olhe para trás! E ai você perceberá o quanto já aprendeu na sua caminhada! Se você treina, presta atenção nas aulas, estuda e tenta se melhorar a cada dia, não se preocupe que você está crescendo mesmo que não veja!

O que fazer para turbinar o meu Jiu Jitsu?

Dedique –se

Não há uma formula mágica, o segredo para ficar bom é treinar, treinar e quando achar que já está bom você vai e treine mais um pouco! A sua evolução será proporcional a sua dedicação!

Estude!

Para aprender realmente o Jiu Jitsu não basta apenas frequentar o dojô por duas horinhas e acha que aquilo é o suficiente, por que não é! Para evoluir você precisa respirar Jiu Jitsu, leia artigos sobre o esporte, aprenda a regras e principalmente estude posições, são elas que formarão toda a estrutura de um eficaz jogo dentro da arte suave!

Paciência é a chave do sucesso

Não atropele as coisas, tenha calma e apenas faça o que é necessário que quando menos perceber seu Jiu Jitsu dará um salto e seus resultados serão positivos. Persista!

Agora se você que turbinar o seu jogo e surpreender os oponentes é necessário que você aumente o seu arsenal de técnicas! O objetivo principalmente de qualquer lutador da arte suave deverá ser está em constante aprendizado! Quanto mais souber mais a frente do demais estará!

Venha aprender com o time do BJJFANATICS!

Nossa plataforma conta com o melhor conteúdo de Jiu Jitsu do mundo das lutas, aqui você aprenderá tudo o que precisa saber para se tornar uma verdadeira fera dentro dos tatames!

Nossa equipe reuniu o melhor time de campeões com os atletas mais renomados do esporte para que eles, em cursos online, ensinassem para você todos os segredos e todos os detalhes de suas posições favoritas! Aqui você aprenderá a ter a melhor meia guarda do mundo com Bernardo Faria, também descobrirá o segredos do infalível triângulo de Rodrigo Cavac, sem contar no incrível berimbolo dos Irmãos Miyao e muito mais!

O que você está esperando? Venha logo conferir!!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos