Com Card Recheado De Campeões, O UFC 237 Promete Agitar Noite No Rio De Janeiro

Com Card Recheado De Campeões, O UFC 237 Promete Agitar Noite No Rio De Janeiro

A noite de hoje é mais uma daquelas para guardar na memória. A 10ª edição carioca do maior evento de MMA do mundo trará figuras lendárias como José Aldo, Anderson Silva, Rogério Minotouro e Bj Penn para a edição de número 237 do UFC!

Pela 10ª vez na história a Cidade Maravilhosa receberá uma edição do UFC e dessa vez teremos 16 brasileiros(as) em ação! A luta principal colocará frente a frente Jéssica “Bate-Estaca” diante da campeã dos peso palha Rose Namajunas para uma luta que promete ser eletrizante e que poderá trazer mais um cinturão feminino para o Brasil. Das quatro categorias femininas temos 2 cinturões, os dois estão com Amanda Nunes campeã no peso Galo (até 61Kg) e também no peso Pena (Até 65,7Kg).

"Durante a pesagem no dia de ontem, Jéssica Bate-Estaca presenteou Rose Namajunas com flor, a americana agradeceu a gentileza e retribuiu com um abraço."

Além da luta principal que vale cinturão teremos mais 11 Lutas, outras 4 no card principal e 7 no card preliminar. Uma das lutas que aconteceria pelo card principal teve de ser cancelada, isso porque, Carlos Diego Ferreira que enfrentaria Francisco Massaranduba, teve uma crise de pedra nos rins e, por isso, foi forçado a desistir do confronto. O carismático Massaranduba chegou até a bater o peso no dia de ontem, mas como a organização foi pega de surpresa com a desistência de Carlos decidiu então cancelar o combate.

Outra pessoa que teve problemas foi a lutadora Beth que ficou 2,2Kg acima do peso estipulado para a sua categoria. Sua adversária, Irene Aldana, que pesou 61,4kg, aceitou o duelo, entretanto a brasileira perderá 30% da bolsa (20% vai para o UFC e o restante da multa (10%) para a comissão atlética), o valor pago ao UFC será repassado para Irene.

Os brasileiros ex-campeões do Ultimate, Anderson Silva e José Aldo estão bem confiantes com as suas apresentações. Apesar de já terem anunciado publicamente que estão no final de suas carreiras, a expectativa para os confrontos que essas duas lendas farão é muito grande.

Os ex-campeões do UFC, José Aldo e Anderson Silva não tiveram problemas ao enfrentar a balança. Em situações semelhantes na carreira, os atletas estão próximos de encerrar a carreira e passam pelos últimos cortes de peso na carreira de MMA.

Aos 44 anos de idade, Anderson Silva, que foi um dos campeões mais dominantes da história do Ultimate, hoje, se encontra na 14ª posição dos médios (até 83,9kg) enfrentará Jared Cannonier, que fará sua segunda luta no peso-médio.

Aldo por sua vez, tem somente essa luta e mais uma no seu contrato com a organização e tem a chance de conquistar uma vitória arrasadora dentro do seu próprio país e assim fazer o pedido de uma luta pelo cinturão, haja visto que atualmente ele é o número 1 do ranking dos penas, ficando atrás apenas do detentor do cinturão Max Holloway. Mas para que isso ocorra é preciso primeiro que ele supere Volkanovski no duelo de hoje para que assim peça a luta pelo cinturão e se aposente com o mesmo, conforme desejo do mesmo.

Como dissemos no início do post, muitos brasileiros entrarão em ação, inclusive o casca grossa, Campeão Mundial de Jiu Jitsu, Serginho Moraes!

Confira o Card completo do UFC 237!

CARD PRINCIPAL

  • Peso-palha (até 52,2kg): Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
  • Peso-médio (até 84,4kg): Jared Cannonier x Anderson Silva
  • Peso-pena (até 66,2kg): José Aldo x Alexander Volkanovski
  • Peso-meio-médio (até 77,6kg): Thiago Pitbull x Laureano Staropoli

CARD PRELIMINAR

  • Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Rogério Minotouro x Ryan Spann
  • Peso-leve (até 70,8kg): Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
  • Peso-galo (até 61,7kg): Irene Aldana x Bethe Correia
  • Peso-leve (até 70,8kg): BJ Penn x Clay Guida
  • Peso-mosca (até 57,2kg): Luana Dread x Priscila Pedrita
  • Peso-meio-médio (até 77,6kg): Warlley Alves x Sérginho Moraes
  • Peso-galo (até 61,7kg): Raoni Barcelos x Carlos Huachin
  • Peso-galo (até 61,7kg): Talita Bernardo x Viviane Araújo

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e do Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Fique atento que em breve traremos mais noticias do UFC 237 e também continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como  Marcos TinocoJake MackenzieBruno Malfacinedentre outros. 

ADQUIRA NOSSOS CURSOS E COMECE A APRENDER AGORA!

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores