X Close
Your Cart
Keep Shopping
Você Nunca Vai Se Esquecer Da Sua Primeira Aula De Jiu Jitsu

Você Nunca Vai Se Esquecer Da Sua Primeira Aula De Jiu Jitsu

Dentro da arte suave, todos nós temos uma carreira dentro dos tatames, mesmo aqueles que nunca competiram ou praticaram jiu jitsu somente por hobby, e até mesmo aqueles que tiveram pouco contato com o esporte, praticando somente durante alguns meses.

A história de todo mundo se inicia da mesma forma, no primeiro dia que pisamos no tatame! Hoje relembraremos como esse dia é fundamental ao longo de toda nossa jornada, afinal de contas como em tudo na vida prevalece aquela velha frase que diz “A primeira impressão é a que fica”.

Dentro do vestiário

Tudo se inicia quando estamos ainda dentro do vestiário e não temos nenhuma intimidade com o kimono, ao vermos a calça e aquela cordinha diferente de qualquer cadarço comum já ficamos embaraçados, além disso muitas pessoas não sabem se o nó da corda vai ficar na frente ou atrás e por isso muitos colocam a calça errada, vestindo a parte da frente nas costas...Contudo sempre virá alguém que já tem mais intimidade e te ajudará a vestir as calças corretamente.

Logo em seguida vem o drama da faixa. Quando nossa primeira aula ocorre quando ainda somos crianças, inevitavelmente um adulto nos ajudará a amarrá-las, porém quando já somos adultos e estamos em nossa primeira aula de Jiu Jitsu, acreditamos que já sabemos amarrá-la, mas em 99% dos casos fazemos isso da maneira mais errada possível! Dessa forma, aquele amigo irá novamente te orientar, dessa vez de como amarrar corretamente a sua faixa, você vai dizer que entendeu, mas na próxima aula irá amarrar errado novamente...

Leia Mais Sobre Bernardo...

 

Chegou a grande hora de pisar no tatame

Quando chegamos no tatame parece que estamos em um oceano nunca navegado anteriormente, em uma primeira impressão, pode parecer que estamos diante de um monte de casca grossas marrentos e que nunca iremos nos sentir á vontade no meio daquele bando de trogloditas.

Contudo essa impressão é completamente equivocada e logo ao pisar no tatame algum companheiro de equipe “gente fina” irá te receber e logo você se sentirá integrante daquela família.

Chegou a hora de começar o treino

A aula começa, aquecimento, alongamento e posições, nessa hora, você é surpreendido com um monte de posições e técnicas nunca vistas antes e logo pensa, “o que eu estou fazendo aqui? Isso tudo é muito difícil, eu nunca mais volto nesse lugar!”. Vá com calma é só o primeiro dia!

Seu professor irá te orientar e te ajudar a desmistificar tudo aquilo que te ensinou, e também com o passar das aulas você irá se familiarizando com tantas posições e conteúdos, encontrando um forte apoio dos seus companheiros de treino.

Ao final da aula você estará cansado fisicamente e impressionado ao ver que todos estão bem humorados mesmo parecendo que queriam se matar durante os rolas, isso pode parecer estranho á primeira vista, mas depois de algum tempo você se acostuma com essa situação e estará sempre estimulado a querer voltar sempre naquele que se tornou um lugar sagrado!

Nós podemos te ajudar!

Agora que você foi conquistado pela arte suave, precisará de aprender todas as técnicas dessa arte marcial milenar que é o Jiu JItsu . Dentro desse esporte o conhecimento técnico e a vontade de aprender, certamente são as chaves para o sucesso de um bom praticante de Jiu Jitsu. Raspagens, passagens de guarda, finalizações... é bastante conteúdo que você deverá assimilar!

O BJJ Fanatics pode te ajudar a evoluir tecnicamente e aprender muitas técnicas! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade! 

Aprenda conhecimento técnico, treine Jiu Jitsu e persista, não tem como dar errado, se  na primeira competição der errado, acredite no seu esforço e continue insistindo que a sua medalha de ouro uma hora irá chegar!

Nosso site possui cursos com atletas como Leonardo SaggioroCláudio CalasansEduardo Tellesdentre outros.  Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos