15 De Outubro É O Dia Dos Mestres Do Jiu Jitsu!

15 De Outubro É O Dia Dos Mestres Do Jiu Jitsu!

Na última segunda feira, 15 de outubro, comemoramos tradicionalmente em todas as esferas da sociedade o dia dos professores. No Jiu Jitsu não é diferente, essa data é sempre lembrada com muita gratidão e respeito com aqueles que não somente nos ensina a arte suave, mas também nos aconselha, gerencia atividades de nossa academia, planeja nosso futuro e nos representa como um líder.

Um Mestre de Jiu Jitsu é uma grande referência na vida dos seus alunos, nos levando a refletir seus ensinamentos e de forma direta nos ajuda a desenvolver o nosso caráter, nossa maneira de agir e a replicar seu comportamento.

Para ser um professor de Jiu Jitsu, não basta você ser casca grossa, saber muita técnica, ter muitos anos de faixa preta ou ter muitos títulos. Ser mestre é algo que transcende o conhecimento técnico. Ser mestre é uma tarefa para poucos!

O Professor de Jiu Jitsu influencia de forma direta na vida de cada atleta. Nossos comportamentos nas lutas também é um espelho do nosso comportamento nos treinos e dos ensinamentos do professor de Jiu Jitsu.

Professores tem grande papel e poder de influenciar, ensinar e principalmente inspirar seus alunos, por isso devem ser líderes dentro da academia e exemplo fora dela, pois, não formam somente atletas mas sim pessoas que observam e replicam as atitudes de seu mestre.Um professor deve ser uma pessoa admirada não somente por seus alunos, mas também por todos os lugares por onde passa!

 "Rodolfo Vieira, sempre ouvindo os conselhos e ensinamentos de seu mestre, Júlio César"

Leia Mais Sobre Rodolfo...

Sabemos que um mestre de Jiu Jitsu tem uma grande importância na vida de cada atleta, contudo dessa grande importância é levada uma grande responsabilidade não só de ensinar mas principalmente de guiar seus alunos, o que não é uma tarefa nada fácil. Um professor precisa ter força de vontade, afinal, lidar com vários tipos de pessoas, com personalidades diferentes, com objetivos diferentes e com uma mentalidade totalmente diferente uma da outra é uma tarefa que requer muita determinação, o que torna essa jornada mais desafiadora ainda.

Um atleta não cresce sozinho. Ele precisa dos seus companheiros de treino, e principalmente do seu professor para desenvolver, melhorar e vencer. Consequentemente, a relação do indivíduo com seu mestre e sua equipe resulta em laços de fidelidade.

O respeito, a admiração e o carinho são atributos que devem estar presentes na relação “Aluno x Mestre”, essa é uma receita que sempre dá certo. Um aluno deve sempre agradecê-lo pela paciência, pela partilha de conhecimento, por todos os ensinamentos adquiridos, afinal um professor não somente ensina técnicas, ele também disciplina seus alunos, nos aconselha, nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar. 

O BJJ Fanatics, parabeniza todos os Mestres de Jiu Jitsu pelo mundo á fora, pelo trabalho árduo na formação de grandes atletas e também pela disseminação de nosso esporte!

Durante essa semana, homenagearemos grandes mestres do Jiu Jitsu! Fique ligado em nossas postagens!

E para completar com chave de ouro, nosso site acaba de lançar um curso imperdível juntamente com o Mestre Marco Barbosa, um dos melhores professores da atualidade, que te ensinará a esmagar qualquer tipo de guarda! Confira essa prévia do curso de Barbosa!

Barbosa, é considerado um dos melhores passadores de guarda e meia guarda, dono de uma técnica muito eficiente e apurada, executa passagens de guarda de “pressão” que exercem o domínio por cima obrigando ao guardeiro a ceder a passagem. Veja o vídeo abaixo!

Sua técnica refinada e o conhecimento didático adquirido ao longo de sua carreira fizeram com que ele se tornasse um dos melhores professores da atualidade na arte suave. A integração entre Jiu Jitsu e Judô, também é um diferencial na metodologia de Barbosa, que consegue ensinar com excelente riqueza de detalhes essas duas artes de maneira a incorporar uma dentro da outra de maneira natural.

Não deixe de conferir este curso exclusivo!

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

Marcadores