A Capital Mundial Do Jiu Jitsu

A Capital Mundial Do Jiu Jitsu

No dia 20 de dezembro lançamos a seguinte pergunta em nosso Instagram “Hoje nós queremos saber de vocês qual é a cidade que vocês consideram a "Capital" do Jiu Jitsu no mundo?”, muita gente participou da enquete e hoje traremos para vocês qual é a nossa conclusão...

Na postagem do Instagram, além de perguntarmos á vocês, os fanáticos que nos acompanham, também sugerimos algumas cidades que são consideradas por muitos como grandes centos do Jiu Jitsu mundial, indagando:

“Seria o Rio de Janeiro, cidade onde Hélio Gracie começou a disseminar nosso esporte?
Seria São Paulo, cidade que conta com grandes equipes da arte suave?
Seria Long Beach, cidade do Mundial?”

 

 

Muita gente participou, até o fechamento desse post foram 111 comentários, alguns puxando sardinha para a sua cidade e outros fazendo belas observações, e como combinado, traremos aqui as melhores respostas além de nossa conclusão. Confira!

Teve gente que puxou para o seu lado, mas nem por isso as respostas foram insensatas como :

papai_do_henry_takeshi Se for pra escolher uma Capital eu fico com Mirandópolis -SP. Tudo que eu sei aprendi aqui e disseminamos para nosso Projeto Social Jiu Jitsu para Todos. Então o meu mundo do Jiu Jitsu é aqui e a minha Capital é aqui Oss.

Muitos Manauaras sugeriram que a cidade que é berço de tantos casca grossas como José Aldo, Ronaldo “Jacaré” e Bibiano Fernandes seria a capital do esporte. No total foram 15 comentários citando a capital do Amazonas!

Teve gente que relembrou a História do Jiu Jitsu e as cidades que o esporte percorreu logo em sua chegada pelo Brasil...

maciel_mma Belém do Pará desde de 1914 quando o japonês Konde Koma desembarcou no Brasil para afincar a raiz do esporte

Além da disputa Rio x São Paulo que sempre temos em qualquer que seja o ponto em questão. Também foi lembrado que o Jiu Jitsu tem sido muito valorizado em outros países e por conta disso, esses lugares tem sido considerados grandes redutos da arte suave.

Sandrogoldar Difícil hein... No Pará tudo começou... no Rio foi remodelado, São Paulo estruturou e fortaleceu... mas infelizmente hoje na gringa está mais forte. Os multicampeões quase todos estão pra fora... pena que não tenhamos a estrutura necessária para manter os talentos por aqui. Creio que passados alguns anos outros países nos passarão.

sinistrolacerda13 Hélio disseminou o jj no Rio, mas se for falar em nomes e números pra o cenário atual do jiu-jitsu São Paulo seria a capital, pois os grandes formadores da atualidade saíram daqui.

luisaobicalho Dificil resposta....Rio de Janeiro é o berço onde tudo começou, São Paulo é a casa das grandes Equipes, mas la fora os grandes eventos tem enriquecido nosso esporte e promovido grandes batalhas dos maiores lutadores da atualidade. CALIFA e DUBAI estão investindo muito e com isso valorizando nosso Esporte. Infelizmente o Brasil esta perdendo esse crédito.

Gbzinsousa A capital mundial do bjj é a Califórnia (infelizmente)... nosso esporte foi criado e melhorado no Rio, mas levaram para o EUA e lá os grandes investidores fizeram um bom trabalho para o esporte crescer e cresceu muito! mas o berço do Jiu Jitsu é no RJ isso é algo indiscutível, Hélio Gracie fez o um lindo trabalho para o nosso BJJ, então o Rio de Janeiro é berço do BJJ.

"The Walter Pyramid  Localizada na cidade de Long Beach, no estado da California, onde anualmente é realizado o campeonato Mundial de Jiu Jitsu"

Diante de tantas opiniões e tantos comentários, chegamos á conclusão que seria injusto eleger somente uma cidade para que pudéssemos dizer que ela é a Capital do Jiu Jitsu. Aprendemos durante toda nossa trajetória, que o Jiu JItsu é um esporte universal que não faz distinção de nada, você pode praticar Jiu Jitsu, sendo gordo ou magro, pobre ou rico, homem ou mulher, criança ou adulto, e da mesma forma pode se tornar um casca grossa treinando em um grande centro ou no interior!

Veja a resposta que nós mais gostamos:

elifernandez0ficial A capital está localizada bem no centro do coração dos atletas que são apaixonados por Jiu Jitsu. está espalhado por todo lugar, seja onde estiver.

A melhor cidade para uma pessoa começar a treinar Jiu Jitsu é aquela que você mora! O Jiu Jitsu criado por Hélio Gracie é um esporte democrático, sem fronteiras, universal e tem espaço para todos. Não interessa se você mora no Sul ou Norte, em São Paulo ou no Rio, nada disso tem importância, quando vestimos um kimono e encontramos uma academia para chamarmos de Nossa!

Não existem desculpas quando o assunto é ser feliz! Vá em frente, pare de arranjar desculpas e comece agora mesmo! O melhor momento para começar a treinar Jiu Jitsu é AGORA!

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo VieiraLeandro LoEduardo Telles . Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores