Que Meus Adversários No Jiu Jitsu Sejam Fortes, Para Que Eu Não Tenha Remorso Ao Derrotá-Los

Que Meus Adversários No Jiu Jitsu Sejam Fortes, Para Que Eu Não Tenha Remorso Ao Derrotá-Los

Qual fanático pelo Jiu Jitsu não quer sair vencedor? Todos nós queremos, até mesmo aqueles que não são competidores querem sobressair seus colegas de treino. Isso acorre por um motivo simples, faz parte da natureza humana a busca em ser o mais forte, o mais bravo e ser invencível.

Dentro do Jiu Jitsu existem os mais variados tipos de praticantes os dedicados, os esporádicos, os fortes, os mais técnicos enfim, cada um com sua qualidade. Porém o seu objetivo não deve ser vencer aquele cara que você sabe que é inferior a você de algum modo, por exemplo, se você é um faixa roxa qual é o mérito em passar o carro em um faixa branca que acabou de começar? Isso mesmo nenhum, seu treinos com eles devem ser focados para melhorar a sua técnica e automaticamente ajudá-lo a evoluir para que eles fiquem mais fortes e melhores dentro do esporte e que em menos tempo venha a se tornar um treino duro para você.

Você prefere os treinos durou ou os treinos mais fáceis?

Quando falamos em treinos duros remetemos aquele treino com o casca grossa da academia que sempre te aperta, passa o carro e querendo ou não com o passar do tempo você começa a ter receio de treinar com ele e assim fica com a falsa impressão que está ficando bom mais na verdade você está mesmo e escolhendo os treinos mais fáceis para não correr o risco de perder e se perder haverá aquela desculpa que estava aliviando ou  ensinado.

Quando nos referimos aos treinos mais fáceis, não é para diminuir seu colega de treino e muito menos dizer que você e superior a ele. Quer apenas especificar que seja por uma diferença absurda de peso ou então de experiência com o esporte, você tem certa vantagem sobre o amigo de treino.

Os dois treinos são muito importantes para o seu crescimento, no rola mais pegado você se testa e se aproxima de uma situação de luta real, onde mistura vontade de vencer, medo de perder  e muita adrenalina, nesse tipo de treino e normal que os dois praticantes saiam bem desgastados. Fazendo esse tipo de treino você se condiciona mais, fica mais inteligente, aprende a trabalhar sob pressão e a condições não tão favoráveis e sai da tão falada zona de conforto.

Você prefere ganhar do pior ou perder para o melhor? Na verdade preferimos ganhar sempre mas se for para perder que seja por um pessoa tão dedicada e focada quanto você, a glória está entre leões enfrentarem leões e não leões enfrentarem zebras. Se você está se enquadrando no time das zebras trate de mudar seu comportamento, pare imediatamente de se vitimizar e coloque sua cara a tapa que seja para ganhar ou perder, e que o resultado venha com a honra de der dado o melhor de si e não pela desculpa da força ou da técnica do outro.

Ser leão ou zebra não tem haver com tamanho e sim com a garra e comportamento. Se escolher ser uma zebra que enfrente uma zebra sendo outra zebra de igual para igual, sem frescuras e sem desculpas.

A vida não vai chegar no seu ouvido perguntando se você quer ser forte, ela te obriga a ser ou então você ficará para trás.Você tem duas escolhas ser o melhor entre os piores ou então ser o pior entre os melhores, a escolha e única e exclusivamente sua!

Mas isso não tira o mérito dos treinos menos pegados, o que não quer dizer que você deve tirá-los como referência de como está sua evolução. Fazer esse tipo de treino permite que você se movimente quando estiver extremamente cansado, ou então com alguma lesão ou simplesmente para que você possa ajudar alguém menos graduado que você, isso também faz parte da sua evolução. Ali você pode explorar mais as novas técnicas que aprendeu, se colocar em alguma situações de riscos sabendo que tem habilidade para controlar mais o ritmo da luta.

Uma esses dois tipos de treinos mas jamais abandone um dos dois, para de ter medo do seu companheiro de treino mais forte do que você e ao mesmo tempo para de querer treinar só com os cascas grossa ensinar faz parte da caminhada de todo o Jiujiteiro já que um dia você também foi um iniciante.

E no campeonato lutas e melhor perder para as feras ou ganhar das ovelhas?

Já dissemos acima e vamos repetir, o melhor é sempre ganhar, mas se seu adversário for um cara brabo automaticamente ele te evolui e quem vencer vencerá por mérito e não haverá a menor sombra de dúvidas que a seria um luta de gigantes.

O que foi falado acima resume exatamente o que ocorreu no último fim de semana no campeonato europeu onde Paulo Miyao e Leonardo Saggioro fizeram um grande batalha demonstrando que são duas feras dentro do Jiu Jitsu e que analisava a luta era impossível definir quem seria o campeão já que a luta estava muito equilibrada para os dois lados. Mesmo com a vitória de Paulo Miyao por decisão da arbitragem não tira o mérito de nenhum dos dois durante a batalha que travaram. Foi um verdadeiro espetáculo de Jiu Jitsu demonstrando o que podemos chamar de uma luta entre gigantes.

 Leonardo Saggioro é um mestre da meia guarda, ele tem tanta confiança em sua posição favorita que conseguir levar seu oponente Paulo Miyao duas vezes na mesma raspagem, que aliás é uma bela técnica e foi realizada de forma impecável e com muita eficiência.

Leia Mais Sobre Cascão...

Na mesma seara aparece Paulo Miyao que também é um gênio quando o assunto é guarda, e mesmo Leonardo “Cascão” Saggioro matando corretamente sua pernas na tentativa de evitar o terrível berimbolo que é marca registrada do Irmãos Miyao ele persistiu e com movimentos certos e precisos conseguiu raspar duas vezes o atleta da Brazilian Top Team.

Leia Mais Sobre os Miyao...

O embate ocorreu mostrando como os dois atletas estavam páreo a páreo, e é exatamente o que queremos dizer seja um bom adversário para outros atletas, tenha garra, técnica e perseverança e se for para perder que seja com orgulho e se ganhar saberá que não derrotou qualquer um!!

Quer ser uma fera?

Paulo Miyao e Leonardo Saggioro mostraram como a técnica e o estudo são importantes para um atleta de Jiu Jitsu, você precisa sempre estar antenado nas técnicas novas do mesmo jeito que aprimora aquelas que já sabe para poder lutar de igual para igual contra seu adversário.

Por isso o BJJFANATICS traz para você o melhor dessas duas feras do Jiu Jitsu, Os Irmãos Miyao, irão te ensinar tudo sobre o berimbolo e Leonardo Saggioro irá te ensinar a arte da sua meia guarda infalível e muito mais.

Você não pode deixar de conferir!!!!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores