X Close
Your Cart
Keep Shopping
Aposte No Jiu Jitsu Para Emagrecer!

Aposte No Jiu Jitsu Para Emagrecer!

Hoje vivemos em uma sociedade que está muito preocupada com a saúde, onde muitos querem abandonar hábitos alimentares ruins e buscar um estilo de vida mais saudável. Emagrecer pode ser um grande problema para algumas pessoas, pois é as vezes é muito difícil manter uma rotina regrada e ser assíduo nos treinamentos de musculação.

A musculação é uma das práticas mais usais quando o assunto é emagrecer! E de fato o acompanhamento com um bom profissional pode ajudar na busca por um corpo mais saudável. É claro que hoje em dia há um grande culto pelo corpo perfeito, onde as mídias sociais demonstram uma enxurrada de mulheres e homens com o corpo dos sonhos, no entanto antes de ser uma questão de estética é uma questão de saúde. Muitas pessoas com excesso de peso estão desenvolvendo doenças. A obesidade pode causar graves problemas como hipertensão e diabetes.

O maior desafio daquele que deseja emagrecer e se manter firme na dieta saudável e permanecer firme na musculação. O problema da musculação é que com o tempo ela se torna monótona e aquele que quer emagrecer começa a falhar os treinos por não ter o estímulo para treinar.

No entanto a musculação não é o ultimo recurso para quem quer emagrecer e conquistar o peso ideal, existem várias opções de atividades físicas para aqueles que buscam pelo emagrecimento. Pode ser pilates, treino funcional, CrossFit ou artes marciais como o nosso amado Jiu Jitsu.

O mais importante é desenvolver o gosto pela atividade física escolhida, para que a busca pelo peso ideal não se torne algo desagradável e faça com que essa pessoa desista de conseguir alcançar sua meta na balança.

É claro que nós que somos fanáticos pelo nosso esporte vamos puxar sardinha para ele. Porém não é balela em apenas uma aula de Jiu Jitsu com duração de 90 minutos o praticante pode perder de 500 até 1000 calorias.

Um ponto positivo do Jiu Jitsu é que ele não é um esporte individual, e com isso melhora a convivência com as pessoas além de diminuir a timidez, e isso pode ser uma forma de motivação para que você continue a praticar a arte suave.

Muitos tem a ideia que lutas são feitas apenas para aqueles que tem biotipo atlético, mas na verdade a arte desenvolvida pela família Gracie foi feita exatamente para que qualquer tipo de pessoas possa praticá-la sendo idosos, mulheres até crianças.

O segredo para conseguir reduzir o peso da balança está na constância e também na busca de profissionais capacitados, jamais siga a dieta daquela blogueira fitness e muito menos o treino daquele cara marombado.

O seu corpo é o seu templo e você deve cuidar dele e zelar por sua integridade, cada corpo e cada pessoa tem sua particularidade, o mais correto é procurar um bom profissional de educação física e um bom nutricionista para indicar qual o melhor método para que você alcance o peso desejado.

Agora se você decidir pelo Jiu Jitsu é muito importante que procure uma academia de qualidade, o professor de Jiu Jitsu vai te acolher com muito carinho e atenção para que você alcance o seu objetivo.

Mas os benefícios do Jiu Jitsu não se limitam ao emagrecimento, é um esporte que além de saúde traz qualidade de vida ao praticante. Dentro e fora dos tatame! Abaixo listamos apenas alguns deles:

Desenvolve o caráter

Nas aulas além do professor passar as técnicas e posições específicas desta arte marcial. Ele também irá ensinar como um lutador deve se portar, como ele deve ser respeitoso com seus oponentes e principalmente com seus colegas de treino, pois eles emprestarão o próprio corpo para que você aprenda mais sobre o BJJ.

O aluno também aprende a trabalhar sob pressão, aprende a se superar e não desistir. A filosofia do Jiu Jitsu se baseia em disciplina e respeito. O esporte não forma apenas atletas forma cidadãos de bem.

Diminui o estresse

Qualquer atividade física tem o poder de diminuir o estresse já que atua diretamente na produção de endorfina que é hormônio do bem estar. Aqueles que praticam Jiu Jitsu são mais felizes porque no tatame é que eles aliviam as pressões causadas pelas intercorrências do dia a dia, após um forte treino corpo sai cansado, mas a mente estará leve.

Definição Muscular

Apesar de ser chamada de arte suave onde prevalece o domínio da técnica sobre a força, o JiuJiitsu é uma excelente forma de definir o corpo, isso porque as algumas posições tem a capacidade de recrutar vários músculos do corpo, e manter essas posições tonificam o corpo. Principalmente braços, pernas e abdômen.

Venha conhecer um pouco da Arte Suave, nos primeiro dias você vai achar que não consegue que aquilo é tudo muito novo e que os detalhes são muitos, mas quando você menos perceber já fará parte da sua vida e você não conseguirá viver sem ele!!

Quer aprender novas técnicas de Jiu Jitsu?

O BJJFANATICS disponibiliza para você vários cursos com as mais variadas técnicas que vão de meia guarda invertida com Jake Mackenzie, passa por todas as defesas dos golpes mais perigosos com  Bernardo Faria e sem contar o Berimbolo dos Irmãos Miyao!

Não deixe de conferir! E surpreenda seus oponentes!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos