Atletas De Recife Protestam Contra Falta De Medalhas Em Campeonato De Jiu Jitsu

Atletas De Recife Protestam Contra Falta De Medalhas Em Campeonato De Jiu Jitsu

Todo mundo que compete sabe das dificuldades que é em estar pronto para a disputa de um campeonato. Somente aqueles que estão mais preparados e aptos chegarão ao topo, ao pódio e a vitória.

Para todo atleta uma medalha não tem o significado simplesmente material (no sentido de valor monetário), mas sim de reconhecimento de um trabalho diário construído dentro da academia e condecorado na competição.

O Jiu Jitsu é um esporte que vem crescendo absurdamente em todo o planeta e com o crescimento do nosso esporte, o crescimento das academias, e das federações tendem a acompanhar todo esse desenvolvimento. Entretanto, o excessivo número de competições e a falta de estrutura das mesmas surge como um problema.

No último final de semana, a capital do Estado de Pernambuco, recebeu a 2ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu Jitsu, realizado pela Federação de Jiu Jitsu de Pernambuco. O evento que aconteceu na sede do Clube Nautico Capibaribe em Recife teve como astros os principais atletas da cidade e do estado, todavia, um fato no mínimo desagradável, chamou a atenção daqueles que estavam presentes nesse evento, a falta de medalhas.

O campeonato transcorria bem, ótimas lutas, bastante rivalidade e Jiu Jitsu de qualidade, mas quando iniciaram-se as disputas da faixa roxa ainda, na metade do cronograma, a grande surpresa, acabaram as medalhas. A partir daquele momento, os campeões tiravam fotos no pódio com a medalha no peito mas em seguida devolviam as mesmas com a promessa de que teriam suas medalhas enviadas em uma data posterior...

No inicio os atletas aceitaram a promessa da federação, mas com o passar do tempo outros ficaram mais impacientes e não aceitaram o argumento da FJJPE e começaram a protestar, o protesto chegou até os tatames e vários atletas decidiram não lutar em forma de protesto a federação.

Os atletas que aderiram a essa manifestação até entraram na área de luta, mas quando o árbitro iniciava o combate, ficavam parados até que se transcorresse o tempo mínimo de combate e ambos fossem desclassificados.

Veja o vídeo abaixo de uma dessas lutas

 

 

Em contato com alguns atletas que participaram do campeonato, os mesmos disseram que toda a revolta não foi gerada somente por causa da ausência das medalhas, a arbitragem segundo eles “tendenciosa” o alto valor das inscrições, baixa remuneração do absoluto e atraso e as vezes ausência na entrega das carteirinhas já estavam tirando a paciência dos lutadores. Dessa forma protesto foi feito para que os diretores da Federação Pernambucana de Jiu JItsu valorizem mais os atletas locais para que o esporte possa crescer ainda mais na região que já revelou tantos talentos.

A federação Pernambucana de Jiu Jitsu por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Marco BarbosaIrmãos Miyao,Lucas Lepri, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores