Bolsonaro É Graduado A Faixa Preta De Jiu Jitsu Pelas Mãos De Robson Gracie E Austregésilo De Athayde

Bolsonaro É Graduado A Faixa Preta De Jiu Jitsu Pelas Mãos De Robson Gracie E Austregésilo De Athayde

Todo mundo sabe que a chapa está quente nas eleições de 2018. Nas últimas semanas a política está sacudindo e polarizando o Brasil, não se fala de outra coisa em todos os meios de comunicação.

E para ficar ainda mais interessante e emblemático, o tema mais comentado do momento, agora está presente também no mundo do BJJ!!!

Se por acaso alguém disse que só no Jiu Jitsu o assunto sobre política ainda não estava inserido, não imaginava a reviravolta que aconteceria nos dias que antecedem o domingo que decidirá o rumo do segundo turno das eleições brasileiras.

 E se preparem porque essa notícia não é FAKE NEWS...

No último dia 25 a mídia do Jiu Jitsu estava eufórica com a notícia de que, o então candidato a presidência da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro foi "graduado" a faixa preta pelas mãos dos grandes mestres Robson Gracie, filho de Carlos Gracie e João Carlos Austregésilo de Athayde.

No dia 6 de Setembro de 2018, o candidato Jair Messias Bolsonaro sofreu uma grave lesão no abdômen durante um ato de campanha, provocada por uma facada que foi desferida por uma pessoa que estava na multidão, o que gerou grande revolta e comoção social. Muitos denominaram este fato como atentado a democracia, independentemente de posição político-partidária.

Como uma forma de homenagear o candidato do PSL após este fato, Robson Gracie e Austregésilo de Athayde entregaram simbolicamente a faixa preta com o objetivo de agraciá-lo devido a sua "bravura" por ter sobrevivido ao atentado praticado contra ele no início de Setembro, em uma cidade do interior de Minas Gerais antes do primeiro turno das eleições.

Bolsonaro teve a faixa preta amarrada em sua cintura, pelas mãos do mestre Robson Gracie, o candidato estava acompanhado de seu advogado Gustavo Bebianno que também é praticante assíduo da arte suave.

É válido enfatizar que para os amantes da arte, a faixa preta é um dos símbolos mais respeitados do Jiu Jitsu, pois aquele que alcança essa graduação teve um percurso árduo até chegar nela.

Ao receber a honraria o candidato que é ex militar e também é professor de educação física, afirmou que se for eleito no próximo domingo (28), pretende dar um “ippon” na corrupção e na ideologia. A expressão empregada por ele é utilizada nas artes marciais japonesas como, por exemplo, no Karatê e no Judô e faz referência a execução do golpe perfeito.

O que a galera do BJJ está achando disso?

Como todo assunto polêmico sempre haverá opiniões divergentes, alguns praticantes de Jiu Jitsu e outros nomes de referência no esporte são apoiadores declarados de Jair Bolsonaro em suas redes sociais, e perante alguns desses apoiadores o ato da entrega da faixa preta ao presidenciável não foi visto com bons olhos.

Veja aqui outras graduações que geraram muita polêmica.

 No entanto para muitos desses praticantes e para grandes nomes do Jiu Jitsu, o ato simbólico foi visto como uma bela homenagem e afirmaram ainda que em momento algum este ato feriu quaisquer dos princípios da arte, principalmente porque a entrega da faixa foi realizada por duas lendas do BJJ, que foram uns dos pioneiros do esporte no Brasil.

Muitos acreditam veemente que a cerimônia não trará prejuízo nenhum para os praticantes do esporte, uma vez que, não há nenhum indício que o presidenciável  tenha intenção de seguir carreira no Jiu Jitsu.

 Pelo contrário já especulam que essa aproximação com a política e com o homem que tem grandes chances de vencer essa corrida presidencial pode ser benéfico e pode acrescentar muito para todos aqueles que querem que a arte suave tenha seu devido valor no Brasil.

Em alguns países o é tão valorizado que já é implantado nas escolas como matéria obrigatória. Para aqueles que conhecem a sua filosofia, sabe como o esporte inserido neste cenário pode mudar a vida de muitas crianças e também a vida daqueles que se dedicam e querem um dia poder viver do Jiu Jitsu.

Mas de volta ao mundo real do BJJ, para conquistar a tão sonhada faixa preta é preciso se dedicar muito, treinar mais que todo mundo e afiar as técnicas para tornar o seu Jiu Jitsu mais eficiente e nós do BJJ Fanatics podemos te ajudar!

Você já imaginou aprender as mais variadas técnicas com aulas particulares em qualquer lugar? Sim, isso é possível!

 Nosso site disponibiliza isso para você e nele você encontra cursos com os atletas mais sinistros de todos os tempos como Rodolfo VieiraEduardo TellesLeandro Lo, dentre outros.

Não deixe de conferir nosso conteúdo!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores