Quais São As Principais Características Do Verdadeiro “Casca Grossa” No Jiu Jitsu?

Quais São As Principais Características Do Verdadeiro “Casca Grossa” No Jiu Jitsu?

Todo mundo quer ser um casca grossa dentro do Jiu Jitsu, mas afinal de contas o que é preciso fazer para chegar a esse patamar dentro da Arte Suave? É meu caro amigo fanático esse é um dos títulos mais difíceis de ser alcançado dentro do esporte, para chegar até ele é preciso ter muita dedicação é muita força de vontade.

É claro que alguns praticantes de Jiu Jitsu já vem com a “casca grossisse” entranhada no sangue, alguns atletas já tem esse dispositivo no seu organismo o que o faz ser diferentes de muitos. Mas não ache que a definição de casca grossa é somente aquele cara que possui um físico avantajado e uma força descomunal para integrar esse time é preciso uma série de requisitos.

O que é ser casca grossa?

Para quem não sabe o casca grossa é aquela pessoa que dá muito trabalho para seus companheiros de treino, o físico deve ser levado em consideração, porém não é um critério objetivo para que o cidadão se enquadre nesta definição, o cara é dedicado, possui um nível técnico acima do normal e passa a impressão que nada o abala e ele está sempre pronto para guerra.

Como ser um casca grossa

Seriedade

Muitas pessoas associam o casca grossa a aquele cara marrento, de cara fechada, orelha estourada e que mete medo em geral.  Porém o casca grossa de Jiu Jitsu pode até ter essas “qualidades” citadas acima, mas ele deve ser um cara extremamente comprometido e sério quando se trata de seu esporte. O casca grossa é como um verdadeiro samurai, que honra sua arte marcial e segue os preceitos da mesma para ser a sua melhor versão na arte suave.

Ele é um exímio lutador

Por mais que queiramos muitos de nós jamais receberemos esse título de casca grossa, isso não significa que não teremos títulos e honrarias dentro do esporte e muito menos que não somos grandes lutadores, porém o casca grossa tem algo a mais, ao mesmo tempo que é forte, é técnico e mesmo sendo menos graduados consegue dificultar a vida dos veteranos. E você pode se tornar integrante deste time, basta se dispor a fazer o que é preciso para alcançar esse nível dentro do Jiu Jitsu.

O medo é seu maior aliado

Enquanto as pessoas correm das lutas o casca grossa vai em direção a elas, ele não se preocupa com ganhar ou perder ele quer apenas lutar, pois é o que ele ama fazer. Então quer dizer que casca grossa não sente medo? Claro que sente, porém ele não deixa que o medo o domine e muito menos que controle suas ações lhe prejudicando na hora de suas lutas. Ele usa seu medo como combustível para ser ainda melhor, ele confia no seu jogo e sabe exatamente o que fazer. Ele também tem plena consciência que ele é de verdade e não se importa com resultados  sim com o que ele faz todos os dias para alcançar seus objetivos.

Cada um tem seu tempo

Alguns são cascas grossa por natureza outros se tornam um, o que definirá isso é o seu grau de vontade e de comprometimento. Você deve fazer sua escolha! Você pode querer ser mais um dentro do esporte ou pode querer bem mais do que estatística. Isso depende única e exclusivamente se você, uns se tornam grandes lutadores com pouco tempo de treino, outros precisam de um período maior para se encontrar, mas se ambos se dedicam, ambos serão sucesso por onde forem.

Não existe dia ruim para ele

A única coisa que importa para o casca grossa é o seu treino, não importa se chove ou se faz sou, se está inteiro ou se está com dor, ele simplesmente vai e faz o que precisa ser feito. O dia que o treino foi produtivo ele busca melhorar para o próximo, o dia que foi relativamente ruim ele retorne e faz tudo de novo até acertar! A resiliência é algo que sempre está com ele!

Tem coragem

A coragem é uma das principais virtudes de qualquer pessoa, uma pessoa corajosa é capaz de alcançar coisas inimagináveis, onde pessoas comuns jamais passarão perto por terem medo do que não é previsível. Dentro do Jiu Jitsu deve-se seguir a mesma linha de raciocínio! Se você almeja ser um casca grossa deve saber que isso não será fácil e que muitas das vezes você precisará sair da sua zona de conforto para alcançar a excelência. Antes de ser um casca grossa você é humano e tem todo o direito de errar, por isso não se abale  quando arriscar algo e não funcionar. Persista, persista e persista e com certeza você será bem sucedido.

A técnica é seu maior trunfo

Força no BJJ até  ajuda, mais sem a técnica ela é inútil, por esse motivo você precisa dar muita importância ao seu conhecimento dentro do esporte, lembre-se de uma coisa: você pode perder campeonatos, você pode errar, você pode cair, mas conhecimento é algo que você nunca perderá e por isso deve insistir em ser o mais completo que puder, fácil não é, você precisará doar se de corpo e alma para aquele propósito e aí quando menos esperar todos estarão vendo o seu valor, não pelo que tem e sim pelo que você é!

Agora ficou ainda mais fácil se tornar um casca grossa!

Imagine você aprender todas as técnicas e todos os segredos dos maiores cascas grossas que já existiram dentro do Jiu Jitsu? Isso agora é possível e está ao alcance de suas mãos.

A equipe do BJJFANATICS reuniu as maiores feras do esporte para que estas preparassem vários cursos onde as mesmas contariam para você e lhe ensinariam tudo o que sabem para que você também se torne um casca grossa! Feras como Rodolfo Vieira Bernardo Faria e  Leandro Lo,são só alguns integrantes desse time sensacional!!

O que você está esperando para ser um casca grossa? Venha logo adquirir o seu!!

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores