X Close
Your Cart
Keep Shopping
Bi Campeão Brasileiro, Campeão Do World Pro E Também Do King Of Mats, Cascão Só Pensa No MUNDIAL!

Bi Campeão Brasileiro, Campeão Do World Pro E Também Do King Of Mats, Cascão Só Pensa No MUNDIAL!

O peso pena casca grossa Leonardo Saggioro conhecido no mundo do Jiu Jitsu como Cascão já chegou por duas vezes a final do maior torneio do esporte, onde foi parado em ambas as ocasiões, mas conta que enquanto tiver forças continuará a busca pelo tão sonhado título!

“Estou super motivado a voltar a lutar o Mundial de 2019 e dar o meu melhor! Tento encarar como um desafio, acredito que tudo tem a sua hora, e quem decide a hora certa é Deus, se ele achar que não é a hora, eu apenas vou levantar a cabeça e me preparar para o próximo, e assim será até quando eu tiver força para seguir em frente.” Comenta Leonardo.

O lutador natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, é considerado um dos atletas mais duros de sua categoria, diferentemente da maioria dos atletas do peso pena, ele prefere utilizar de um Jiu Jitsu “Old School”, no qual utiliza de sua meia guarda para conseguir vencer a maioria de suas lutas.

Muito disciplinado e focado desde garoto, o aluno de Ricardo Marques, treinou durante muito tempo junto de Bernardo e desenvolveu um jogo de meia guarda tão afiado quanto o do Penta Campeão Mundial.

Leia Mais Sobre Bernardo...

Cascão conquistou o título de campeão Mundial (IBJJF) na faixa roxa em 2008. No ano de 2010, quando era faixa marrom conseguiu o Vice Campeonato no Mundial (IBJJF), e foi nesse que recebeu sua faixa preta.

Já na Faixa preta Cascão despontou como um dos atletas de elite da categoria pena, em 2012 conquistou o Campeonato Brasileiro (CBJJ), titulo esse, que repetiu em 2013, superando Mário Reis na final. Ainda no ano de 2012, voltou a subir no podium mais importante do Jiu Jitsu, ficando em terceiro no Mundial (IBJJF), mas dessa vez na faixa preta.

Em 2014 Saggioro conquistou um dos mais importantes campeonatos do mundo, o World Pro de Abu Dhabi (UAEJJF), neste campeonato Cascão, pela primeira vez lutou e superou um de seus maiores rivais, o americano Gianni Grippo nas semi-finais.

Brigando entre os melhores do mundo Cascão conquistou o Vice-Campeonato Mundial nos últimos 2 anos. Em 2017, foi parado na final por Cobrinha, passando por cima de Jonathan Thomas, Marcio André e Gianni Grippo. Em 2018, Cascão foi parado novamente na sua quarta luta do Mundial, sendo derrotado pelo americano Jamil Hill-Taylor, em sua trajetória Leo eliminou Gilson Nunes, Rafael Mansur e Osvaldo Moizinho.

“Á respeito do mundial do ano passado e desse ano, eu obtive um resultado positivo, fiquei feliz, não posso negar, faz alguns anos que venho tentando o título do mundial e sinto que estou evoluindo a cada ano, e isso é muito bom”. Cita Leonardo.

Ainda em 2018 venceu o importante evento realizado pela UAEJJF, King Of Mats, que reuniu os principais vencedores de sua categoria do World Pro, em uma campanha onde derrotou Samuel Canquerino, Hiago Jorge, Jose Lima, Thiago Barreto e na Final novamente Grippo.

O atleta busca o seu tão sonhado titulo mundial e demonstra que está cada dia mais perto desse objetivo. Cascão atualmente está 100% focado para o mundial de 2019 e promete que continuará brigando para subir no primeiro lugar do podium na Walter Pyramid em Long Beach.

“Eu tentei estudar muito meus oponentes, mas sinto que falta estudar um pouco mais. Não pretendo mudar meu jogo vou continuar utilizando da minha meia guarda! E também fazer como sempre fiz a vida inteira, treinar o máximo que aguentar, só que com mais experiência e estratégia.”

O evento acontece somente no final de maio de 2019, porém a preparação de Leonardo já começou a todo vapor! Morando atualmente no Canadá ele virá para o Brasil logo no inicio do ano que vem em busca de intensificar ainda mais seus treinos para alcançar o primeiro lugar do mundo! 

O jogo infalível de meia guarda usado por Cascão é fruto de muito treino, persistência e principalmente de seus ajustes. O melhor de tudo isso, é que Cascão nos revelou todos esses segredos e detalhes que sempre utiliza para arremessar seus adversários através da meia guarda!

O BJJ Fantics disponibiliza o curso exclusivo de meia guarda totalmente em Português com os principais ajustes e pegadas de Saggioro!  Através desse curso, você terá acesso aos segredos de como se tornar uma verdadeira máquina de raspagens!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos