X Close
Your Cart
Keep Shopping
Chuck Norris Um Verdadeiro Casca Grossa, Tanto Jiu Jitsu Quanto Em Outras Artes Marciais

Chuck Norris Um Verdadeiro Casca Grossa, Tanto Jiu Jitsu Quanto Em Outras Artes Marciais

Carlos Ray Norris, conhecido mundialmente como  “Chuck Norris”, nascido em 10 de março de 1978 na cidade norte americana de Ryan, estado de Oklahoma. Norris é um artista de artes marciais, ator, produtor de cinema e argumentista americano.

Norris se tornou lendário por suas cenas de ação nos cinemas e o seu domínio de lutas marciais. No universo virtual, existem muitas lendas sobre ele. “Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes”, “Quando Chuck Norris corta uma cebola, elas choram”, “Quando Chuck Norris joga Banco Imobiliário, a economia mundial entra em crise” ou até mesmo “Chuck Norris ganhou medalha olímpica de natação e nem ao menos se molhou”, essas piadinhas forma denominadas Chuck Norris facts.

Na vida real, o ator que já tem 78 anos sempre foi um amante das artes marciais. Norris depois de servir na United States Air Force (Força Aérea Americana), começou a tornar-se conhecido como artista de artes marciais.

Muito antes de ser conhecido por todos como proeminente ator americano, já era um renomado professor de artes marciais, o ator é faixa preta 10º grau em Chun Kuk Do, faixa preta 10º grau em Tang Soo Do, faixa preta 8º grau em Taekwondo, faixa preta 5º grau em Karate,  faixa preta em Judô e faixa preta 3º grau em JIU JITSU!

Na década de 70 revolucionou a Arte Marcial nos EUA criando seu próprio sistema chamado Chun Kuk Do (do coreano, que significa "Caminho Universal"). Constitui uma arte marcial  híbrida que combina diversos elementos de Tang Soo Do, Tae Kwon Do, Jiu Jitsu brasileiro (ensinada pelos Gracie, de quem Norris é amigo), Wrestling, Muay Thai, Shodokan, dentre outras. Atualmente Chuck Norris é o único 10º DAN da categoria. 

O ator é faixa preta 10º grau em Chun Kuk Do, faixa preta 10º grau em Tang Soo Do, faixa preta 8º grau em Taekwondo, faixa preta 5º grau em Karate,  faixa preta em Judô e faixa preta 3º grau em JIU JITSU!

Em 1990, fundou a sua própria academia de artes marciais, chamada com o mesmo nome da luta criada por ele, Chun Kuk Do, e em 2005, acriou uma Liga chamada World Combat League (WCL).

Dentro do Jiu Jitsu Norris, conta que começou no Jiu Jitsu quando veio ao Rio de Janeiro, o ator ficou conhecendo a família Gracie e foi desafiado pelo Grande Mestre Hélio Gracie, veja o que aconteceu nesse episódio.

“Quando comecei no Jiu Jitsu, eu estava de férias no Rio de Janeiro. Estava circulando entre todas as artes marciais e treinando. Em toda escola que eu ia me falavam do Jiu Jitsu dos Gracie, então pensei: ‘preciso saber quem são esses caras’. Finalmente eu os achei no Rio e fui à academia deles. Conheci o Sr. Gracie, o pai, conheci Rickson Gracie, que na época era o campeão mundial, e Royce. Perguntei se podia treinar com eles e eles foram muito cordiais, disseram ‘claro’.

Eu luto judô, então eu achava que tinha boa habilidade para isso. Fui para o chão com Rickson Gracie e foi como se eu nunca tivesse ido a uma aula na minha vida. Ele brincou comigo. Depois treinei com Royce e o Sr. Gracie me chamou. Ele é desse tamanho (faz gesto de baixinho). Começamos a treinar, eu montei nele. Ele me disse: ‘Ok, Chuck. Me dê um soco’.

Eu falei: ‘Sr. Gracie, eu não vou socá-lo’.

Bem, a última coisa que me lembro é de levar a mão para trás, e a próxima recordação é de eu acordar depois de ser estrangulado e ficar inconsciente.

Minha garganta mal me deixava engolir.

Ele me disse: ‘Desculpe, não queria ter feito tão forte’.

Depois disso, ele foi muito educado: ‘Eu quero que você fique aqui. Você tem potencial e posso fazer de você um grande lutador de Jiu Jitsu’.

Infelizmente eu tinha de fazer um filme e não pude ficar. Mas, de volta a Los Angeles, comecei a treinar com Rorion Gracie e com os irmãos Machado”

Norris já treina Jiu Jitsu há 33 anos e treina na Califonia com os Irmãos Machado. Ao conhecermos a história do astro nas artes marciais vemos que não é por acaso que ele é tão saudado e respeitado por todos.

E você quer se tornar uma lenda assim com Chuck Norris?

Uma das melhores formas de você se tornar uma lenda é vendo o que as lendas fizeram, e dessa maneira se inspirar nessas pessoas para que possamos alcançar pelo menos 1% do sucesso desses caras. No Jiu Jitsu é a mesma coisa, se você quer se tornar um grande atleta, deve ver pessoas que hoje são grandes atletas e fazem sucesso nos tatames.

Rodolfo Vieira, Leandro Lo e Bernardo Faria são verdadeiras Lendas do Jiu Jitsu, que tal se inspirar e aprender com esses caras?

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores