Como Lidar Com Chaves De Pé e Leg Locks, Ao Chegar Na Faixa Marrom?

Como Lidar Com Chaves De Pé e Leg Locks, Ao Chegar Na Faixa Marrom?

O Jiu Jitsu é um esporte em constante evolução e transformação, devemos estar sempre atentos as cotínuas mudanças do esporte e aqui vai mais um exemplo disso!

Iniciamos no BJJ, desenvolvemos um bom alicerce em nossa faixa branca, aprendemos movimentos básicos, adquirimos consciência corporal, começamos a identificar posições que se adaptam melhor ao nosso corpo e logo somos promovidos para a faixa azul.

Nesta Faixa ficamos mais ousados, começamos a aprender posições mais complexas, onde sem dúvida, nossos quadris estão bem mais soltos e já estamos mais à vontade para fazer posições mais arriscadas como o Berimbolo e a guarda De La Riva por exemplo, nosso jogo vai se consolidando e logo em seguida somos graduados á faixa roxa...

A Faixa Roxa é aquela em que nós acreditamos que já sabemos tudo, já temos bastante domínio das posições e inclusive já começamos a ensiná-las para os iniciantes. Estamos mais duros, nosso Jiu Jitsu já tem ataques mais refinados, que se enquadram perfeitamente em nosso jogo, fazemos treinos duros com o faixar marrons e pretas, acreditamos que somos realmente muito bons e inevitavelmente somos graduados á faixa marrom!

Essa é a hora que descobrimos que não sabemos nada... SIM, o Jiu Jitsu vira de cabeça pra baixo!

Dizer que não sabemos nada é um exagero, mas podemos afirmar que certamente nosso jogo deverá passar por uma completa transformação, a inclusão dos golpes restritos aos faixas marrom e preta é uma mudança brusca dentro do Jiu Jitsu.

Logo no primeiro mês da Faixa Marrom, ficamos totalmente vulneráveis, principalmente aos ataques de pé e perna (Americana de Pé e Leg Locks), os berimbolos e a aquela De La Riva que provavelmente desenvolvemos na faixa azul, assim como todas as posições que expõe nossas pernas e pés precisam ser reavaliadas, pois agora estamos em  uma nova fase do Game!

Essa fase é um divisor de águas no Jiu Jitsu. Para todos ocorrem grandes mudanças em seus jogos, alguns se privam de posições que antigamente as praticava com grande maestria, tendo que readaptá-las e as vezes até deixando-as de lado, temendo os novos ataques. Enquanto para outros essa fase é uma nova oportunidade de agregar ainda mais conhecimento e técnica ao seu Jiu Jitsu, incorporando a infinidade de ataques que essas chaves disponibilizam.

Claudio Calasans

Cláudio é um especialista em ataques de Perna e Pé, seus Leg locks e americanas de pé podem finalizar adversários de todos os tamanhos, sua carreira foi consagrada no ano de 2015, justamente vencendo os grandões, quando lutando como peso médio, conquistou o absoluto do maior evento de lutas agarradas sem kimono do mundo o ADCC! 

Em uma categoria onde que possuía verdadeiros monstros do esporte, como Rodolfo Vieira, Yuri Simões, Vinny Magalhães e João Gabriel, Calasans sagrou-se campeão e hoje é considerado um dos mais completos grapplers de todos os tempos!

Os Leg Locks e chaves de pé certamente são muito eficazes, por isso quando chegamos na faixa marrom o aprendizado de ataques e defesa dos mesmos é fundamental, não podemos regredir nosso Jiu Jitsu quando estamos diante desses ataques, devemos aprender essas técnicas para surpreender nossos adversários e ampliar nosso horizonte dentro do Jiu Jitsu.

O casca grossa Claudio Calasans juntamente com o BJJ Fanatics nos oferece um incrível curso totalmente em português com os segredos de suas chaves de Perna e Pé, refine e incremente seus ataques com um especialista!

 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores