X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Os Homens Devem Treinar Jiu Jitsu Com As Mulheres?

Como Os Homens Devem Treinar Jiu Jitsu Com As Mulheres?

 

Já falamos diversas vezes da presença das mulheres nos tatames, que vem a cada dia crescendo mais e mais, juntamente com o desenvolvimento do Jiu Jitsu como um todo. Nos últimos anos a presença feminina dentro das academias e também dentro das competições é algo muito forte, visto que em muitas categorias femininas no Campeonato Brasileiro, que foi realizado no final do mês passado e início do mês atual, as campeãs lutaram 4, 5 e até mesmo 6 vezes antes de conquistarem as suas medalhas douradas.

O Jiu Jitsu é considerado o mais democrático dos esportes, não somente por aceitar homens e mulheres, mas sim pelo fato de dar chances igualitárias para que qualquer pessoa, independente de peso, altura, raça, profissão, classe social, se torne uma grande campeã tanto na vida quanto nos tatames.

Voltando a falar especificamente das meninas, é nítido que elas vem ganhando cada dia mais espaço e também respeito dentro do Jiu Jitsu. Ainda falando sobre o Campeonato Brasileiro, pela primeira vez na história a CBJJ realizou o pagamento de premiação em dinheiro para as categorias da Faixa Preta Adulta e o prêmio foi pago de acordo com a quantidade de atletas em cada divisão de peso, independentemente de sexo. Esse método de divisão da premiação foi muito elogiado pela maioria da comunidade que sempre prezou pela igualdade na premiação de homens e mulheres.

 

A grande maioria dos praticantes de Jiu Jitsu (tanto homens quanto mulheres) apoiam a ideia de que as mulheres estejam presentes nos tatames, mas infelizmente ainda existem pessoas que, por mais que tenham sido ensinadas por seus professores, ainda não desenvolveram o censo de respeito. Por conta disso, se sentem superiores as mulheres dentro das academias, muitas vezes fazendo piadinhas de mau gosto com o intuito de menosprezá-las.

Esse tipo de pessoa, que não entende de fato o objetivo do Jiu Jitsu, são aquelas que as meninas devem evitar rolar porque esses caras, não as veem como uma mera companheira de treino e muitas vezes fazem coisas completamente sem noção para impressionar essas garotas ou até mesmo assediá-las durante os treinamentos.

Como falamos no início do post, as mulheres vem ganhando muito espaço dentro da atmosfera do Jiu Jitsu, mas de maneira geral esse ambiente ainda tem mais praticantes do sexo masculino do que feminino, mas com o crescimento do esporte esta realidade está mudando. Outra coisa muito comum dentro das academias é o fato de alguns homens não saberem treinar com as mulheres, alguns colocam força excessiva, o que irá atrapalhar o desenvolvimento de sua parceira de treino e agravará o risco de lesões e outros treinam parecendo que são verdadeiros sacos de batatas, sem fazerem nenhuma ação apenas sendo arremessados de um lado para o outro.

Pode parecer assustador os relatos escritos nesse post mas, são coisas que podem acontecer... Entretanto a grande maioria não é nem desrespeitoso e também não irá te machucar nos treinos, fazendo força excessiva. Caso você que é menina tenha algum problema dentro da sua academia comunique ao seu professor para que você não treine mais com aquela pessoa.

Além disso, tome cuidado, e saiba exatamente quais são as pessoas que acrescentarão nos seus treinos. Independente se o seu parceiro de treino é leve ou pesado, graduado ou faixa branca o que prevalecerá durante os treinos é a índole dele e a vontade de te ajudar!

Os homens devem treinar com as meninas, as respeitando e de forma a acrescentar algo para elas, pois fazendo força extrema ou então ficando como um cadáver você não estará agregando em nada nem para o seu treino nem para o dela!

O BJJ  Fanatics, reúne o melhor e mais eficiente conteúdo para levar até a você os segredos dos melhores lutadores do Jiu Jitsu mundial! Nosso site possui verdadeiras enciclopédias de vídeo aulas com os melhores atletas da atualidade!

Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com atletas como Thamires Aquino Eduardo TellesBernardo Faria, Robson Mau Mau, dentre outros, que nos nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas! 

Utilize o cupom "MUNDIAL2019" para ter 37% de Desconto em todos os nosso cursos e aproveite essa oportunidade de aprender com os melhores do Jiu Jitsu Mundial!

 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos