Confira Os Resultados Completos Do "The Orange League", Sexta Temporada Da Copa Podio De Jiu Jitsu 2019

Confira Os Resultados Completos Do "The Orange League", Sexta Temporada Da Copa Podio De Jiu Jitsu 2019

No último sábado, 16 de Fevereiro, a Upper Arena, localizada no Morro Azul, região do bairro do flamengo na cidade do Rio de Janeiro, receber a abertura da 6ª edição da Copa Podio de Jiu Jitsu profissional de 2019. Com um card recheado de lutas eletrizantes, a Arena de Dedé Pederneiras foi palco do Jiu Jitsu Mundial.

 O BJJ Fanatics acompanhou esse grande evento e traz em 3 postagens, os resultados das Super Lutas e da Seletiva para o GP dos Médios, os resultados completos do The Orange League, e os resultados completos do GP dos Leves. Confira!

Confira tudo sobre o resultado GP do The Orange League, os jovens talentos que são considerados as promessas do Jiu Jitsu Mundial.

Primeira Rodada

GRUPO A - Márcio Santana (BRA) X Hélio Caio (ANG)

Vitória de Márcio Santana nos pontos por 5 vantagens. Em um combate muito disputado Márcio mostrou efetividade e domínio, chegando a pegar as costas do angolano Hélio Caio e aplicando um belo Arco e Flecha, porém os dois estavam na área de segurança e com isso a luta foi interrompida, o árbitro deu uma vantagem para Márcio Santana.

GRUPO B - Marcos Carvalho (BRA) X Rashed Al Sheni (EMI)

Vitória de Marcos Carvalho por 2x0 nos pontos. Em um combate muito parelho, Marcos mostrou efetividade e conseguiu aplicar bons berimbolos, enquanto Rashed se defendia com excelência, no finalzinho do combate Rashed tentou passar a Guarda de Marcos, onde o mesmo fez uma ótima reposição conseguindo raspar ao mesmo tempo, Rashed caiu de quatro apoios e o brasileiro insistiu na posição entrando com um belo Arm-Lock, porém o tempo acabou e Marcos não conseguiu finalizar no braço.

GRUPO C - Jesiah Tubby (EUA) X Marcial San Martin (CHI)

Vitória de Jesiah Tubby por desclassificação. O americando Jesiah estava vencendo o combate por 2x0 nos pontos, quando o chileno Marcial San Martin aplicou uma chave de pé ilegal, e com isso acabou sendo desclassificado.

GRUPO D - Brodie Mayocchi (AUS) X Thiago Conti (ARG)

Vitória de Brodie Mayocchi. Com muita dominância sobre o argentino Thiago Conti, Brodie vence com uma belíssima finalização, em boa movimentação o australiano conseguiu aplicar um belo triângulo, o argentino com muita garra resistiu bem ao ataque, porém o australiano Brodie acabou variando a posição para um Arm-Lock e conseguiu finalizar Thiago.

"Os australianos Kyle e Brodie Mayocchi "

Segunda Rodada

Após grande duelos e um pequeno intervalo para descanso entre os atletas, a segunda rodada veio com tudo, com grandes combates os pequenos lutadores demonstraram muita força de vontade, além de muita técnica.

GRUPO A - Márcio Santana (BRA) X Arjuna Brown (FIL)

Vitória de Arjuna Brown nos pontos por 3x2. No início do combate os dois lutadores aplicavam excelentes berimbolos, enquanto um atacava, o outro lutador sempre se defendia perfeitamente. Em um momento da luta os dois atletas chamaram na Guarda ao mesmo tempo, o atleta filipino Arjuna acabou subindo mas rapidamente o brasileiro Márcio conseguiu a raspagem, ganhando assim os 2 pontos. Em outro instante, no finalzinho da luta Arjuna conseguiu passar a guarda de Márcio que se debatia e não entregava a passagem de maneira nenhuma, o filipino com muita técnica e muita garra conseguiu estabilizar a Passagem, ganhando assim os 3 pontos e vencendo o combate.

"O duríssimo atleta filipino que tem belos giros de berimbolo, assim como os irmãos Miyao se alimentando após o combate"

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

 GRUPO B - Marcos Carvalho (BRA) X Vladimir Akopov (RUS)

Vitória de Marcos Carvalho por finalização. Com uma excelente domínio de luta o brasileiro conseguiu uma ótima passagem de Guarda emborcada, para se defender da passagem o russo Vladimir acabou virando de quatro apoios, enquanto o brasileiro Marcos não desperdiçou a chance e conseguiu pegar as costas. Após o russo Vladimir se defender muito bem nas costas, Marcos em uma ótima transição saiu das costas para o Arm-Lock, finalizando assim o combate.

GRUPO C - Jesiah Tubby (EUA) X Artem Musaelyan (RUS)

Vitória nos pontos de Artem Musaelyan por 10x5. Em um dos combates mais disputados da noite, os lutadores começaram o combate chamando na Guarda ao mesmo tempo, o americano Jesiah acabou subindo e com isso o russo Artem muito atento conseguiu a raspagem rapidamente, ganhando dois pontos. Após isso o americano Jesiah raspou novamente e ficou por cima no combate recebendo seus dois pontos, e neste momento 2x2, tudo igual no combate. Jesiah conseguiu uma excelente passagem e ganhou mais três pontos, virando o combate para 5x2.

Porém, o cansaço bateu e no finalzinho do combate o russo Artem conseguiu pegar as costas, mas o americano Jesiah se defendeu bem, Artem estava mais embalado no combate e com muita insistência conseguiu a montada, ganhando assim mais quatro pontos e finalizando a luta de virada por 10x5 nos pontos.

GRUPO D - Brodie Mayocchi (AUS) X Suahi Al Noueimi (EMI)

Vitória de Brodie Mayocchi por finalização. Logo no início do combate Brodie recebeu uma punição por puxar para a Guarda sem fazer nenhuma pegada, os dois voltaram em pé para o combate. O árabe Suahi acabou puxando primeiro, colocando assim o australiano Brodie na guarda, depois de várias tentativas de ataque Brodie enfm conseguiu abrir a guarda, porém não passou. Os atletas subiram e começaram tudo de pé novamente.

Com isso o australiano puxou primeiro para a guarda, e conseguiu raspar o árabe Suahi ganhando dois pontos, após isso os dois subiram novamente. Brodie insistentemente puxou mais uma vez e conseguiu aplicar um belo triângulo em Suahi que se defendeu muito bem, variando o golpe e saindo em um belo Arm-Lock, vencendo assim o combate por finalização.

Terceira Rodada

E na terceira e última rodada preliminar tivemos alguns confrontos de gigantes, onde os jovens lutadores deram excelentes shows, mostrando muita garra e muita força de vontade.

GRUPO A - Hélio Caio (ANG) X Arjuna Brown (FIL)

Vitória por finalização de Arjuna Brown. Em um combate muito acirrado o filipino Arjuna Brown conseguiu impor seu jogo no final do duelo, sempre utilizando dos excelentes Berimbolos, conseguiu pegar as costas do angolano Hélio Caio, após belíssima movimentação Arjuna encaixou um triangulo pelas costas, o angolano com muita raça e força de vontade se defendeu dos ataques durante um bom tempo, porém a posição era um pouco desfavorável e o filipino Arjuna conseguiu finalizar no finalzinho do combate.

GRUPO B - Rashed Al Sheni (EMI) X Vladimir Akopov (RUS)

Vitória de Rashed Al Sheni por desclassificação. Início de luta bem disputada, o árabe Rahsed vencia por 2x0 nos pontos, quando o russo Vladimir Akopov acabou sendo desclassificado após aplicar uma chave de braço ilegal.

GRUPO C Marcial San Martin (CHI) X Artem Musaelyan (RUS)

Vitória de Artem Musaelyan, 11x2 nos pontos. Em um início de luta bem disputado Artem toma a iniciativa do combate e puxa o chileno Marcial para a Guarda, com sua especialidade. Ele aplica um lindo Berimbolo em Marcial, que acaba cedendo a raspagem, dando assim dois pontos para o russo. Em outro momento de luta enquanto o russo tentava passar a Guarda, Marcial com uma bela movimentação acabou surpreendendo e quase conseguiu pegar as costas de Artem, os dois estavam na área de segurança e foi dado uma vantagem para cada atleta.

Os dois voltaram ao centro do tatame e Artem acabou tomando uma punição por ficar de 3 apoios sem fazer pegada, novamente os dois atletas de pé para o combate. Em ótima movimentação Artem consegue uma bela queda de Lapel Drag, ganhando assim mais dois pontos, após a queda o russo ainda conseguiu passar e montar no chileno Marcial, ganhando assim mais sete pontos no placar e totalizando 11x0. Após isso o chileno Marcial consegue repor a Guarda e raspar Artem, parecia o início de uma reação mas infelizmente o tempo acabou, e tivemos o russo Artem Musaelyan vitorioso no combate.

GRUPO D Thiago Conti (ARG) X Suahi Al Noueimi (EMI)

Vitória de Suahi Al Noueimi por pontos, 4x0 nas vantagens. Em uma das lutas mais inusitadas da noite os atletas mostraram muita força de vontade, logo no início o árabe Suahi conseguiu raspar e montar, porém não garantiu os pontos já que não estabilizou nenhuma das posições, ganhando apenas a vantagem. Em outro momento do combate Suahi conseguiu aproveitar de seu biótipo e seu corpo comprido e acabou aplicando vários triângulos no argentino Thiago Conti, que por sinal se defendeu muito bem dos golpes que sofreu.

Semi Finais

Após eletrizantes duelos assim se encerrou a terceira rodada de combates, dando início as Semi Finais, disputa de terceiro lugar e a final do "The Orange League". Durante as Semi-finais tivemos incríveis duelos entre Marcos Carvalho (BRA) x Arjuna Brown (FIL) e do outro lado

Marcos Carvalho (BRA) x Arjuna Brown (FIL)

Vitória do filipino Arjuna Brown. Em um dos melhores combates da noite o filipino Arjuna começa o duelo com iniciativa já chamando na Guarda, com muita esperteza pegou a LaPela de Marcos e conseguiu uma ótima raspagem, garantindo assim seus dois pontos. Em outro momento da luta o filipino Arjuna estava com um golpe encaixado e acabou saindo da área de luta, após isso ganhou mais dois pontos. Em um momento curioso da luta, Marcos por cima conseguiu encaixar um estrangulamento dentro da Guarda Fifty, o filipino Arjuna conseguiu raspar o brasileiro com o estrangulamento encaixado, após isso teve que ceder a raspagem novamente para defender o estrangulamento, no final desse confronto Marcos ganhou uma vantagem. Após uma série de tentativas de raspagens e estrangulamentos o brasileiro infelizmente não conseguiu a vitória, tendo como resultado final 4x0 nos pontos para o filipino Arjuna. Marcos terminou a luta com quatro vantagens.

Artem Musaelyan (RUS) x Brodie Mayocchi (AUS)

Vitória do australiano Brodie Mayocchi por finalização. Em um rápido combate, Brodie começou tomando iniciativa e puxou para a Guarda, logo em seguida conseguiu encaixar um belo triângulo onde venceu por finalização.

Disputas Finais

Disputa do terceiro Lugar

Marcos Carvalho (BRA) X Artem Musaelyan (RUS)

Na disputa do terceiro lugar do "The Orange League" tivemos o grande duelo entre o brasileiro Marcos Carvalho e o russo Artem Musaelyan.

No início da luta tivemos o brasileiro Marcos bem ativo e buscando o combate a todo momento, onde conseguiu raspar o russo Artem, ganhando assim seus dois pontos, e logo após isso o brasileiro Marcos conseguiu passar a Guarda do russo, ganhando mais três pontos. Em um ataque surpresa o russo Artem consegue aplicar um bom triângulo invertido, levando risco ao brasileiro, porém Marcos se defendeu muito bem e após isso com uma excelente movimentação conseguiu a Montada em Artem, ganhando mais quatro pontos. Após boa movimentação o brasileiro consegue pontuar mais e finaliza o combate vencendo o russo Artem Musaelyan nos pontos por 13x0, conquistando o Bronze no Super liga dos "laranjinhas".

Final

Brodie Mayocchi (AUS) x Arjuna Brown (FIL)

Após duelos eletrizantes, o aultraliano casca grossa, Brodie Mayocchi que bateu o  peso em cima da risca no dia anterior, com 54 kg, enfrentrou o talentoso filipino, aluno de Tane Rice que bateu o peso com quase 5 kilos de folga.

Após mostrarem a todos que dentre jovens talentos eles eram os melhores, os dois atletas que fizeram bonito durante todo o evento se encontraram na final para um combate que prometia ser uma grande luta, e foi!

Iniciando a luta os dois atletas chamaram para guarda juntos e ambos tentaram berimbolar, mas não conseguiram chegar nas costas de seus adversários, dessa forma, o australiano subiu, conquistando aquela que seria a vantagem decisiva no confronto.

Arjuna jogando por baixo, sua especialidade, abriu a caixa de ferramentas e começou a bombardear seu adversário tentando muitos ataques, ele tentou um arm-lock sem sucesso, e muitos berimbolos. Até que Brodie Mayocchi conseguiu emborcar as pernas de Arjuna e segurar o impeto do filipino.

Em uma briga boa, os atletas voltaram em pé restando pouco mais de 40 segundos para o término da luta e o australiano pulou para guarda sem pegada acarretando uma punição para o mesmo.

Recomeçando de pé Arjuna Brown chamou na guarda mas nada que tentava fazer era concretizado, o filipino atacou muito bem porém o australiano com mérito conseguiu fazer uma excelente luta defensiva que não permitiu a progressão de seu adversário e dessa forma tornou-se o primeiro campeão Mundial da The Orangue League.

O BJJ Fanatics acompanhou esse a Copa Pódio e trará todos os resultados até você! Continue acompanhando nossas postagens, estamos sempre ligados em tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu! Além disso nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo Vieira, Cláudio Calasans, Leandro Lo, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores